SORTES DIFERENTES

F.C.Porto e Sporting tiveram sortes diferentes nesta penúltima jornada da liga milionária. Enquanto os portistas tiveram um desempenho brilhante em Moscovo - com extraordinárias exibições de Quaresma e Lisandro Lopez -, construindo um resultado que os coloca a um pequeno passo da fase seguinte (só uma derrota em casa com um Arsenal sem Henry conjugada com uma vitória do CSKA em Hamburgo afastaria os dragões), os leões foram derrotados em Milão saindo assim da competição, restando-lhe agora conservar o terceiro lugar do grupo (para o que não poderão perder com o Spartak) seguindo desse modo para a Taça Uefa.
Do jogo de Milão fica a nota para a infelicidade que se abateu sobre a equipa de Paulo Bento, vendo sair por lesão Caneira e Abel ainda na primeira meia hora. O Inter é claramente uma equipa de outro campeonato, e no primeiro tempo bastou-lhe uma ocasião para se colocar em vantagem. Na segunda parte os italianos fecharam-se e esperaram pelo Sporting para explorar o contra ataque, mas a verdade é que a equipa leonina também nunca foi capaz de causar perigo, faltando-lhe confiança, experiência e...Liedson. A equipa de Alvalade sai assim mais uma vez logo na primeira fase de uma competição verdadeiramente maldita para as suas cores.
Depois desta jornada estão já apurados para a fase seguinte os seguintes clubes: Chelsea, Bayern de Munique, Inter de Milão, Liverpool, PSV Eindhoven, Valência, Olympique de Lyon, Real Madrid, Celtic de Glasgow e A C.Milan.
Na luta pelo apuramento estão por sua vez: F.C.Barcelona, Werder Bremen, A S.Roma, Schaktior Donetsk, Manchester United, S.L.Benfica, CSKA Moscovo, Arsenal, F.C.Porto, Lille OSC e AEK de Atenas.Eliminados estão: Levski Sófia, Spartak de Moscovo, Sporting, G.Bordéus, Galatasaray, Olympiakos, Steaua Bucareste, Dinamo de Kiev, F.C.Copenhaga, Hamburgo S.V.e Anderlecht.

Sem comentários: