POUCAS ESPERANÇAS

Decepção é a palavra que melhor define a prestação portuguesa na noite de ontem em Braga. Os nossos sub-21 apresentaram-se apáticos, complicativos, desorganizados, nervosos e talvez também cansados (sempre à espera que da cartola do mágico Quaresma saísse algum coelho), e quando assim é torna-se impossível ganhar, sobretudo quando se tem pela frente uma excelente equipa com nomes como Flamini (titular do Arsenal), Berthod (titular do Lyon) ou Diarra (frequentemente utilizado no Chelsea).
Depois de uma primeira parte em que a França dominou por completo, criando algumas boas oportunidades, e marcando um golo num lance feliz onde Bruno Vale não fica isento de responsabilidades, o segundo tempo trouxe um Portugal mais agressivo e pressionante. O meio campo, onde Manuel Fernandes nunca se entendera com João Moutinho, pareceu mais equilibrado com menos um elemento, e a frente de ataque mais perigosa com um apoio (Varela) para o estático e inofensivo Hugo Almeida (impressionante como um jogador da sua estatura se mostra tão pouco agressivo na batalha da área). Contudo a defensiva francesa, sempre muito segura, foi obstando ao golo e com o tempo a passar foi ganhando confiança, em contraste com o cada vez maior nervosismo da equipa nacional.
Agora há que levantar a cabeça, aprender com os erros e vencer a Sérvia e a Alemanha. Todos se lembram do Euro 2004 e da derrota inicial com a Grécia, que não impediu Portugal de acabar por chegar à final.
Veremos se a história se repete, mas os sinais dados pela equipa no jogo de ontem são muito pouco animadores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»