CASOS DE POLÍCIA
O Rio Ave, pelo segundo ano consecutivo, vai jogar contra o Sporting sem o seu melhor jogador. A razão é a mesma: cartões a pedido.
Há coisas demais a acontecer no futebol português: arbitragens escandalosas, membros de comissões de aviário, rendimento fisico estranho de alguns atletas (coisa de que um médico percebe), facilidades concedidas por clubes adversários (que se enfraquessem propositadamente para defrontar o poder) e até painéis televisivos ostensivamente tendenciosos..
Parabéns a quem, em poucos anos,, em pezinhos de lã mas com rigor militar, conseguiu inclinar todos os tabuleiros, derrubar todas as peças do xadŕez desportivo, e transformar isto numa pocilga - retornando a um tenebroso passado, agora pintado de outras cores.
PS: até no futebol feminino... No dérbi em Alvalade, acabei de ver um golo limpo anulado ao Benfica. Os próprios comentadores do "Onze" ficaram sem saber o que dizer. Logo a seguir, um canto transformado em pontapé de baliza. Uns minutos mais tarde, um corte com a mão na área do Sporting, e nada. Repetições dos lances? Só uma muito rápida. Tive de puxar a box atrás, pois isso a FPF ainda não controla. No fim, mais um penálti oferecido ao Sporting. Quem está na arbitragem deste jogo devia ser identificado pela PSP. UM ROUBO!
É preciso fazer algo. Isto está a tomar proporções inéditas e gigantescas.
PS2: João Pinheiro, depois dos Açores, vai apitar o FC Porto - e presumivelmente tentar calar Villas Boas e Farioli. Tiago Martins, VAR no Jamor, será VAR no Guimarães-Sporting. Estão, decididamente, a gozar com a nossa cara.
O ano de 2025 é o ano mais negro da arbitragem em Portugal talvez desde 1993. E coincide com a entrada em acção desta cambada de gatunos.
Demissão de, pelo menos, Luciano Gonçalves! Para ontem!
26 comentários:
Recentes afirmações de Frederico Varandas, para quem na casa do Sporting não se chora .
o presidente dos leões disse :
que os sportinguistas estavam traumatizados e tinham muito azar com o árbitro João Pinheiro;
que o árbitro Tiago Martins estava condicionado pelo FC Porto;
só não disse que foi ao túnel do estádio do Famalicão pedir satisfações ao árbitro Luís Godinho.
Antes o truque era quem fosse dos corruptos azuis, tinha gastroenterites, quando se dava para emprestar jogadores a clubes pequenos. Curioso que os jogadores emprestados, mudando a questão dos empréstimos há uns anos, nunca mais tiveram gastroenterites. É que nunca mais houve um caso! Incrível.
Agora a desculpa é os amarelos forçados. Daí escrever que dos clubes pequenos, que se enterrem fortemente (já época passada boavista enterrado até ao pescoço de dívidas não abria bancadas para adeptos do benfica no bessa, noutro prisma), até mesmo a questão dos adereços, é tudo a perseguir o benfica e depois querem o quê? Que continuem a ajudar os clubezecos corruptos que cada vez mais se extinguem de vez.
Ainda último jogo do famalicão no estádio do ladrão poupou metade da equipa para o jogo agora de 2f frente ao benfica e nem nota de rodapé sobre esta façanha.
Até que se ajuda muito empresário também mal intencionado, mas tudo aquilo que seja não dar dinheiro a clubes satélite destes clubes, pois que esta escolha de danações, que seja zero para estes clubes.
Mas vá lá, já se começa a abrir os olhos para esta bandalheira total de simulacro de liga. Para mim, o scp nunca passou dos 18 campeonatos nem o fcp passou dos 7. Há uma diferença entre campeonato e simulacro, e são antónimos.
Nuno Paralvas, in A Bola
Queria dizer ''quando se emprestava jogadores a clubes pequenos. Ainda dá, claro, mas mudaram as regras dos empréstimos
Li algures . E talvez fosse de admitir
"E uma petição pública à A.R. a pedir a anulação das últimas eleições e uma investigação administrativa e criminal por má gestão dos dinheiros públicos e afins ?"
porque não?
Das últimas eleições da FPF, naturakmente.
Talvez desta forma se consiga mandá-los de vela, e substitui-los por gente séria, enquanto não houver condições para haver arbitragem estrangeira.
Eu assino.
Convém também ser competente: arraso na Supertaça de basquetebol, o que torna ainda mais incompreensível a derrota em casa para a Taça.
Sobre o futebol, o Costa permitiu que o Varandim podre tomasse conta dos bastidores. Tudo sucedeu logo à saída do trambiqueiro do Vieira. Ao menos, nisso era competente.
Totalmente de acordo, MAS... isto devia sido dito por alguém ligado ao Benfica!
Desmascarar esta imundice!
E não é com comunicadozinhos de merd*, no twitter!
É com alguém da direcção a chamar os bois pelos nomes!
"Totalmente de acordo, MAS... isto devia ser* dito por alguém ligado ao Benfica!"
Entregaram o poder ao esportigngue para equilibrar o poder Benfica Porto e deu nisto... Afiambrou-se. Houve uma oportunidade unica de limpar o futebol português. Falou-se muito nesta nova geração, houve esperança, mas o Capitão alambanzou-se.
Derrotas como a taça acontecem. Faz parte do desporto. Agora ninguém pode pôr em causa a total supremacia do Benfica no basquetebol português. Será assim tão difícil copiar o que tão bem se faz nesta modalidade, e fazer o mesmo nas outras, nomeadamente no futebol?
Façam o favor de reparar na arbitragem do Sporting-Benfica femininas que está a decorrer e dá autêntica vontade de rir a proteção da arbitragem ao Sporting. Temos de aguentar, a situação está assim!
John, a supremacia do Benfica no basket é feita à base de um investimento que não tem paralelo junto dos rivais.
E de uma equipa que abdica por completo da nossa formação. Eis o 5 inicial: Aaron Broussard, Justice Sueing, Geno Crandall, Aleksander Dziewa e Makram Ben Romdhane.
Em desportos onde há competição e formação nacional, infelizmente, estamos atrás. Veja o andebol.
Vencemos por “força bruta”. Nada mais. Sem atletas portugueses. Vencemos porque gastamos mais.
Há um problema muito sério no Benfica, em todos os desportos seniores (masculinos, porque no feminino continua a imperar muito amadorismo). A nossa vocação de clube formador está a ser esquecida, na sanha de vencer a qualquer custo (literalmente: a qualquer custo). É um caminho perigoso, de vistas muito curtas, sem estratégia, sem continuidade.
Tal como acontece no futebol, estamos a falhar no salto entre a formação e a competição.
Veja o 5 dos outros clubes. Ainda assim, temos o Relvão, o Betinho, o base (a idade é tramada).
É muito difícil aparecerem Lisboas com frequência. Já no hóquei, por exemplo, temos uma excelente formação.
Continuam os casos de polícia, agora no futebol feminino.
1.º) Temos um treinador burro, incompetente e cagão. A besta tira uma centro-campista e enfia outra central.
2.º) A árbitra: nova cena de "n" minutos para decidir mais um penalti a favor dos sapos. O VAR desta vez, depois de procurar, procurar, procurar, discorda da incompetente do apito. Esta vai ver , demora outro século e, mesmo depois de ver que a Ucheibe corta a bola, decide assinalar penalti pelo choque com a Catarina. É verdade o olhar surpreso e a alegria da jogadora dos sapos.
Eles e elas não têm vergonha nenhuma.
Não sei se, no basquetebol, a diferença de orçamentos entre o Benfica e os seus adversários (Oliveirense e Ovarense incluídos) é assim tão grande. O que sei é que todos os anos o clube da fruta e o cashball contratam bons jogadores (e inclusivamente tentam desviar jogadores do Benfica para o clube deles), tentando ganhar o campeonato. Em todas as finais dos últimos anos, à melhor de cinco, os jogos foram sempre extremamente equilibrados e, não raro, a final foi só decidida no último jogo. Portanto, o desequilíbrio não é assim tão grande, e este ano será igual. O que sei é que há muito mérito do Prof. Norberto Alves a treinar, dos jogadores a jogar e da secção de basquetebol a descobrir e a contratar bons jogadores, jovens e menos jovens, mas já com bastante experiência. Gostava que o mesmo fosse feito no andebol, mas ainda assim a equipa deste ano é bastante melhor. Continuamos é com uma incompreensível quantidade de jogadores lesionados. Parabéns ao basquetebol pela brilhante conquista de hoje, após a desilusão da eliminação para a Taça de Portugal. No cinco base do Benfica não houve nenhum português, mas no do adversário também não. No nosso banco estavam três portugueses (José Silva, Diogo Gameiro e Daniel Relvão, todos eles internacionais), e no do adversário quatro. A diferença não é assim tão grande. Portanto, não é verdade que vencemos por "força bruta" e sem atletas portugueses. Ganhamos porque somos mais competentes e mais competitivos nesta modalidade. Penso que na formação temos boas equipas também, e no basquetebol feminino somos campeões nacionais com bastantes atletas portuguesas - que, aliás, são a maioria.
Chamem a polícia, chamem a polícia! A pouca vergonha e a roubalheira já chegaram ao futebol feminino! Um golo anulado por um fora de jogo inexistente! Qualquer um consegue ver a olho nu, sem precisar de VARes e outros artifícios que em Portugal servem mais para roubar e deturpar do que para defender a verdade! Ainda estou à espera das linhas... Ah! Espera, não conseguiram manipular a verdade e por isso não as mostraram... E a menina do apito, ainda não satisfeita com a façanha, teve a p@ta da coragem e da lata para inventar um penalti que só mesmo na cabeça dela! Até os comentadeiros do Canal Onze ficaram confusos...
Enfim! Não gosto do personagem, mas teve razão quando denunciou o lençol verde!
Mas diga-se também, que as meninas do Benfica deram ânimo às lagartixas pois com o jogo que fizeram, tiveram a obrigação de resolver o resultado e por margem confortável!
O futebol português está de rastos com tanta FALTA DE VERGONHA!
Se percebi bem, a argumentação destes acéfalos, ganhamos no basket porque a culpa é do RC. Porquê? Porque investe mais do que os outros.
Nas arbitragens ESCANDALOSAS, como se viu hoje nas senhoras, que empatam com um penalty que não existe. Um corte perfeito, a Sapoide cai por cima da benfiquista. A linguagem corporal da sapoide árbitra indiciava que levava agenda desde o 1º minuto. Se não levava agenda é porque não sabe ler.
Mas estes idiotas nisso não falam. O que me leva a crer que são CONIVENTES com os roubos e a corrupção na arbitragem, preferindo criticar RC, DESVIANDO AS ATENÇÕES DOS VERDADEIROS CRIMINOSOS, usando o investmento "desmedido" no basket, que não é, pois é legítimo, como desculpa.
Estão condicionados mentalmente, lavados ao cérebro. Isto se forem benfiquistas, o que eu não acredito. É demasiada estupidez.
Oh anónimo, se Rui Costa estivesse a lutar contra os escândalos da arbitragem, estaria aqui a aplaudir a sua luta e de braço dado com ele até ao fim!!!
Mas que faz o nosso Presidente? Que fez? Que vai fazer?!
Hoje, nas miúdas, mais um roubo!!!
Continue a aplaudir a inação e a covardia.
Nos últimos 50 anos nunca houve oportunidade de limpar nada. A corrupção estava disfarçada e manietada. Começou após a revolução, que de comunista não tem nada, as forças de esquerda eram outras, que permitiu algo que não acontecia antes tão abertamente. O poder foi entregue aos andrades porque os "overlords" (Alfa-Draco + jesuitas) estavam no norte, local mais propício pelo atraso social, onde se encontravam há anos a "trabalhar".
Os sapos apenas esperaram pelo seu tempo, foram deixados infestar as estruturas de psicopatas "reptilians" (os "reptilians" são psicopatas) - répteis, sim, assumido por eles - sabendo que a promessa que lhes foi feita era de que seriam os sucessores.
O símbolo do leão foi encontrado para disfarçar, os lagartos são verdes e isso dava muito nas vistas. Algo que animais que vivem debaixo da terra detestam.
Trabalham nos bastidores.
O imbecil que passa a vida a comentar a tentar desviar as atenções dos verdadeiros criminosos. O empate foi encomendado pela arbitragem lagarta, senão ficavam a 8 pontos. O treinador não teve culpa nenhuma no penalty mal marcado. O empate é culpa EXCLUSIVA do árbitro e do VAR.
Criticar a arbitragem sapoide? Nem pensar!
Caro LF,
já escrevi aqui, mais que uma vez, que o principal culpado desta gatunagem descarada e imunda é Rui Costa e direção. Fui chamado de tudo e mais alguma coisa e V/Exa veio (sempre) com a tanga das eleições à baila (!).
Deixou rolar o marfim sempre à espera do que não vinha.........
Tenho para mim que só tomando uma posição de força , dura e não com comunicados a que ninguém liga e que os nossos adversários os usam para limpar o pacote, é que as coisas vão mudar, ajudados em paralelo com a força dos adeptos e sócios.
Bastava uma conferência de imprensa com os vídeos de casos de roubo descarado e justificando as atitudes e posições a tomar que, assim sendo, o universo benfiquista ficava todo do lado da direção e de Rui Costa.
Doutra maneira, tudo vai continuar na mesma porque assim está "definido" e a vergonha do lado dos sapos e corruptos já não existe à séculos.
#UmSLBnaInvicta
Dá para escrever em português? Obrigado!
Nem a Ucheibe faz penalti, nem a Catarina rasteira a sportinguista coisa nenhuma, a arbitragem como não podia provar nada, inventou uma rasteira da Catarina que nunca existiu, mas logo no início invalidou um golo ao Benfica completamente válido. Mais, fartou-se de "ralhar" com a Chandra aquando nos cantos contra o Sporting. Para que as sopinhas não perdessem por 3 ou 4 o nosso treinador (donde veio este rapaz?) ainda deu uma ajudinha ao meter a Carole em vez, da Prieto ou a Lara por exemplo valha o Deus. E pronto, andamos nisto e o nosso presidente entretido com Natal, Benfica Distric, etc.etc.
Enviar um comentário