OUTRA PERGUNTA É:
Que garantias há que, com Noronha Lopes, o Benfica passe a ganhar mais campeonatos? O FC Porto e o Sporting vão deixar de participar? Vamos contratar o Mbappé e o Yamal? Ou o Luís de Matos?
"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais do que isso !" BILL SHANKLY
Que garantias há que, com Noronha Lopes, o Benfica passe a ganhar mais campeonatos? O FC Porto e o Sporting vão deixar de participar? Vamos contratar o Mbappé e o Yamal? Ou o Luís de Matos?
Posted by LF
11 comentários:
Pêlo menos não vamos gastar milhões para no final termos plantéis desequilibrados em anos consecutivos, e também não vão despedir treinadores no princípio do campeonato que deviam ser despedidos nas épocas anteriores duas vezes consecutivas... epá isto é só um cheirinho do que pode melhorar, temos um mundo á nossa frente!!
A questão do despedimento dos treinadores é a modos que um mito. São raras as direcções de qualquer clube que resistem às pressões dos adeptos quando os resultados são negativos. Raras.
Quem obriga ao despedimento são os adeptos.
Ninguém pode garantir títulos — nem com Noronha Lopes, nem com Rui Costa, nem com ninguém. O que se pode exigir é competência, transparência e um projeto sólido que aumente as probabilidades de ganhar. O futebol não é magia, mas também não é acaso: com melhor gestão, scouting e liderança, o Benfica pode e deve ser mais competitivo. E isso é o que muitos de nós querem ver. Acredito que estamos mais próximos de ganhar com a equipa do Noronha
Oxalá tenha razão na sua fezada. Eu apenas gosto de mudar quando tenho a certeza que é para melhor.
Muitas vezes é isso. E despedimentos de treinadores também houve no Sporting (João Pereira) e no FC Porto (Martin Anselmi).
No Sporting o varandas teve a inteligência de perceber que o João Pereira foi um erro e mudou ..... já o grande presidente Rui costa faltou lhe essa inteligência e só os despediu no início das épocas respectivamente boicotando as.... FACTOS
Vale mais um lençol que dez craques de primeira linha. Nem com Ronaldo e Messe lá iamos. Investir em jogadores é só propaganda e comissões. Quais treinadores, quais quê.... É o sistema diz o outro.
Garantias? Que raio de pergunta, caro LF…
Não há garantias nenhumas.
Não há garantias de sucesso com Rui Costa, nem com Vieira, nem com Manteigas, nem com Mayer, nem com Cristóvão.
Essa agora…
O que há é confiança, pela análise que fiz, na maior competência de uma lista contra outra.
Não acho Rui Costa competente. O histórico do seu mandato enquanto diretor para o futebol (assumido pelo próprio como… inócuo) e do seu mandato enquanto presidente é fraco. Em termos desportivos, abaixo do nosso registo histórico. A nível institucional e comunicacional… é miserável.
Depois de décadas enquanto dirigente, teve 4 anos, enquanto presidente, à frente do maior clube português, com mais adeptos e as maiores receitas. Venceu um campeonato, no primeiro ano do mandato. Depois, foi sempre a piorar. A somar ao campeonato, ganha 1 taça da liga e 2 supertaças. Apoiou o projeto de Proença, com os resultados que vemos.
Errou. Errou outra vez. E outra vez.
Votei nele nas eleições passadas. Falhou. Não cumpriu o que prometeu, não teve sucesso desportivo.
Quero mudança.
Ao contrário de anos anteriores, este ano temos várias alternativas para escolher. Ainda bem.
Termino com uma pergunta para o caro LF:
Que garantias há que, com Rui Costa, o Benfica passe a ganhar mais campeonatos… do que ganhou com Rui Costa?
Como podes ter tanta certeza disso?
Que falácia! Nunca - NUNCA! - há certeza de nada.
Como nunca há certezas de nada, nunca se muda.
É difícil ser ponderado nos comentários quando se encontra argumentação deste género.
Enviar um comentário