JOGO CHAVE

Não é ainda decisivo, mas na verdade...é. A sete pontos do FC Porto e a quatro do Sporting, o campeonato ficará demasiado longe. Não impossível, como é óbvio, mas objectivamente distante. Se o Benfica jogasse sempre como o fez em Stamford Bridge, teria certamente ganhado ao Santa Clara, ao Rio Ave e ao Qarabag. Mas mesmo se jogar como jogou em Stamford Bridge, nem assim estou certo que isso dê para vencer no Dragão (como não deu em Londres), frente a um FC Porto em grande forma e supermotivado.
Um jogo parta gente grande, para gente que não comete erros. Vamos acreditar!

29 comentários:

Rfa disse...

A grande questão é se vamos ter na Luz, durante a época, os adeptos de Londres ou a malta do assobio se decide finalmente a honrar o lema dos fundadores.

Viram a entrevista do Lage e do que disse da reação da equipa aos assovias quando estavam a ganhar 2-0?

Anónimo disse...

Trubin, Dedic, Silva, Otamendi, Dahl, Enzo, Rios, Aursnes, Luk, Sudacov, Pavlidis

dezazucr disse...

Devia servir de alerta o facto do Benfica nos últimos tempos ter melhores resultados fora que em casa. A Luz neste momento é um inferno mas para os nossos jogadores. Se aos 5 minutos não estamos a ganhar ou aos 15 a golear, toca a assobiar. Aliás, começa logo o zunzum logo que começa o jogo, é sempre um bruá de cada vez que a bola vai para um dos que não sejam queridinhos da malta. É curioso que o maior queridinho, que não dá uma para a caixa e que amocha a cada vez que jogamos contra uma equipa mais durinha. O nível de ansiedade que se passa para a própria equipa é ridículo e autoriza os árbitros a roubarem nas calmas pois sabem que quem será assobiado serão os nossos jogadores. Basta ver o que aconteceu a semana no golo do Gil em que há uma falta grosseira sobre o António Silva antes da falta marcada (sendo que para mim nem falta era) e depois quem é assobiado durante o jogo é o próprio António. É que sem duvida ajuda um jogador a jogar melhor e a ter mais confiança, esses assobios.

LF disse...

Depende sempre como a equipa joga. Em todo o caso, eu acho que neste ano, no Estádio da Luz, nem se tem visto muita contestação (não estive no jogo do Qarabag). Até porque os pontos que o Benfica perdeu foram sempre nos últimos segundos.
Onde se vê maior contestação é na internet. E na malta que vai às AG.

Anónimo disse...

Párem com isso duma vez, que a Luz é um inferno para os jogadores, que mal acontece um erro começam logo a assobiar o jogador, etc.etc.. Eu nem percebo bem aquela do treinador que depois dum erro do seu atleta salta do banco a aplaudir, não, devia era ficar quieto ou então ralhava p'ra dentro do campo para que não voltasse a acontecer. Os jogadores não são nenhuns neninos da pré primária. É claro que se jogassem com o santa clara, rio ave e qarabag conforme jogaram em Londres talvez tivessem ganhado esses jogos. O Porto não é nenhum papão, os jogadores do Benfica só têm é que se apresentar e dizer: "vamos lá ver se vocês são capazes de nos ganhar, ou se somos nós que lhes vamos dar no focinho" e mais nada.

Anónimo disse...

isso da pressao na Luz.....quem nao aguenta o calor que saía da cozinha.

N.

dezazucr disse...

Olhe que pelo menos na bancada onde estou é completamente irritante, sempre a mandar abaixo.

Anónimo disse...

Então fique em casa

habbo moedas gratis disse...

Discordo se o Benfica joga-se como jogou em Stanford Bridge o resultado contra o Quarabag e restantes clubes mencionados não seria muito diferente, porque durante 75 minutos de jogo não fez um único remate a baliza adversária! Já nem falo enquadrado!

Tiveram mais organização mas também muita pouca ambição atacante!

Ass: MAdskinn

Nuno disse...

Concordo com o LF.

Na minha bancada há um ou outro gajo parvo, que têm sempre um ódio de estimação e que dedicam o jogo a mandá-lo abaixo. Era o Rafa, o João Mário, o Mourato… agora é o Rios. Mesmo quando o Enzo falha um passe, foi o Rios.

Mas, fora esses patetas, a esmagadora maioria da malta apoia.
E tendo já umas décadas de Luz, antiga e nova, parece-me que a crítica aos adeptos é, no geral, incorreta.

Faço um parêntesis para os No Name, que são uma tribo à parte. Muitas vezes bem, a entoar cânticos. Várias vezes mal, com tochas, com tarjas nefastas.

Mas o mais importante realçar, nesta coisa do apoio, é que ele tem de ser recíproco. Não pode ser só a bancada a puxar pela equipa. O inverso também tem de acontecer.
E tem sido difícil. O futebol de posse espúria, a lentidão e falta de coragem que mostramos, especialmente nas 1as partes… São um soporífero.

Anónimo disse...

Aposto 1 contra 10 como vai dar derrota na certa.
Quero ver se o escriba deste espaço apoiará Noronha quando ele vencer. Será a maior sabujice e culambismo. Uma coisa é apoiar o Benfica, outra é abraçar alguém em quem não se vota.

Anónimo disse...

Outro que eu não entendo. Ou melhor, entendo, Querem que quem apoia fique em casa e quem critica fique no estádio. Isto não é benfiquismo!

Anónimo disse...

Noronha não vai vencer e o Manteigas muito menos.
A grande maroria dos benfiquistas são gente sã de mente, têm bom senso, são inteligentes, possuem intuição, percebem quem quer assaltar o poder, o que não se pode dizer da duzia que comenta aqui todos os dias, que diz sempre a mesma coisa, metem a cassette, porque têm todos a mesma agenda.
O défice de inteligência, que os dilates e os disparates revelam, é tão gritante que por vezes pergunto-me se alguns deles… nem digo mais nada.
É que isso tem sido um facto em todas as eleições.

Anónimo disse...

"Querem assaltar o poder". Quer dizer então e na opinião do anonimo que o poder no Benfica está nas mãos de Rui Costa e/ou de Vieira. Partindo do pressuposto que Carvalho e Martim não contam e que em sua opinião Noronha e Manteigas não ganham, sobram Vieira e Costa, oh homem com o devido respeito mas não me faça rir, porque qualquer destes dois só ganha se os benfiquistas andarem a dormir.

LF disse...

Claro que vou apoiar. Se for o escolhido pela maioria dos benfiquistas, passará a ser o meu presidente. As eleições acabam no dia 25, ou na segunda volta. A partir daí só haverá um presidente e terá todo o meu apoio, pelo menos no início do mandato.
Eu sou do Benfica. Não sou do Rui Costa ou de outro qualquer.
Isto só parece estranho a quem não sinta o clube como eu, a quem não tenha o cuidado de o proteger por achar que não é assim tão importante. Para mim é muito importante, e tenho todo o cuidado com ele. Por isso entendo que só deve mudar tendo a certeza absoluta de que é para melhor.
Não pretendo andar a brincar às eleições nem às Assembleias Gerais.
Os meus adversários são o Porto e o Sporting.
E após as eleições, quem ganhar, é quem eu vou apoiar no dia seguinte. Sendo o presidente do Benfica, será MEU presidente.

LF disse...

Com aquela intensidade criaria mais oportunidades com um adversário como S.Clara ou Rio Ave.

LF disse...

Se chama a esta paixão pelo CLUBE culambismo, o problema é seu.

Anónimo disse...

Você percebeu o que quis dizer, não se faça de sonso. Há gente que está sempre com a corrente. É o seu caso. E é triste.

Anónimo disse...

Trubin
Dedic, Tomás, Ota, dahl
Aursnes, Enzo, Rios
Lukebakio, Pavlidis, Sudakov

Anti Amélias

Anónimo disse...

Oh moedas mas não era a culpa dos árbitros, do relvado,do clima,das botas mau não percebo nada disso...

Anónimo disse...

O jogo vai ser adiado apanharam uma virose de mau futebol vão tentar adiar o jogo,neste momento não é oportuno defrontar o Porto com o parceiro de negócios na liga um médico do SNS Benfiquista vão jogar em Fevereiro parafrasear o papagaio João Gabriel...depois diz o ladrão que os outros o são. Abre os olhos André já foste comido nas vindimas ,agora apanharam uma parvose...

Anónimo disse...

E há outros como o anónimo de cima que não entendeu nada do que o LF escreveu e quis dizer, ou então percebeu e é sonso e do contra.

Jorge Leitão disse...

És apenas um labrego. Da iliteracia à estupidez, és um mapa mental.

Jorge Leitão disse...

Um bom sábado: supertaças no pólo e no voleibol, derrotando a espalhada.
Parabéns, senhoras!
Já no andebol...

Anónimo disse...

Aposto que não dizes isso aos teus filhos quando as coisas começam a correr mal. Faz o que eu digo, não faças que eu faço. Isso tem um nome: cobardia.

Anónimo disse...

Os ultimos presidentes do Benfica não assaltaram poder, foram eleitos com a esmagadoria dos votos. Estes alegados "benfiquistas anónimos" de tão desesperados nem sabem o que dizem. A inteligência não é o seu forte.

Anónimo disse...

Tu és daqueles "exigentes" que nunca está contente, queres ganhar tudo porque os adversários não contam. És um dos "alegados benfiquistas residentes" do blogue que brilham pelo negativismo e o disparate.
Não tens mais nada para fazer que te melhore a vibração?
Andar descalço na natureza, abraçar uma árvore, tudo isso cura a infelicidade e a frustração. Testa e deixas de dizer disparates.

Anónimo disse...

Já tu tens um irmão gémeo na faculdade de medicina...dentro de um boião para estudo do cérebro não é médico nem professor catedrático....asno.

Jorge Leitão disse...

Tu nem sabias que o Benfica tem pólo aquático e que é esmagador no feminino, asnónimo!