A ESTATÍSTICA É TRAMADA

Se atendermos à percentagem de vitórias no campeonato de todos os treinadores da história do Benfica, encontramos dados curiosos. Desde logo, Bruno Lage é o quarto melhor de sempre, só atrás de Hagan, Riera e Czeizler. Mas Roger Schmidt vem logo a seguir, bem como Rui Vitória. É verdade que nomes como Bela Gutttmann, Eriksson ou Otto Glória são penalizados por uma ou outra temporada pior, enquanto José Augusto ou Cândido Tavares nem sequer fizeram um campeonato inteiro, vendo a sua média beneficiada. Mas ainda assim é notável observar como os treinadores mais recentes têm obtido tão boas percentagens de vitória, o que contrasta com a contestação de que as suas equipas, e eles próprios, têm sido vítimas no Tribunal da Luz, que na última década se transformou no Grelhador da Net.
Ah...e para quem fala depreciativamente de um tal SLV2003, há que dizer que a percentagem global de vitórias do Benfica no campeonato é superior desde 2003 (71%) a toda a história anterior do clube (68%). Como dizia John Ford, quando a lenda tem mais interesse que os factos, imprime-se a lenda e esquecem-se os factos. Ora aqui estão eles:

12 comentários:

Anónimo disse...

Ja te disseram para comecar a defende o Lage? Andaste ano e meio a faze-lo ao RS... Ate que subitamente o comecaste a atacar...

L. Rodrigues disse...

Olhado para os números, Erickson teve resultados miseráveis pelos standards de exigência atuais. Não havia era redes sociais...

Mark Trencher disse...

Caro Anónimo, peço desculpa por me intrometer e não negando que possa estar correcto, eu não estou ao serviço da Direcção do Benfica e s linha opinião sobre Roger Schmidt também evoluiu com o tempo (como penso que a de todos os benfiquistas). No primeiro ano apoiei, e mesmo quando tivemos aquela quebra mais para o fim, entendi que fosse a falta do Enzo e uma normal quebra de forma de uma equipa que começou a época (a sério) umas 2/3 antes das outras. No início da época passada e talvez com muitas culpas que deveriam recair sobre a Direcção, já "torci o nariz" a algumas posições de Roger Schmidt. Mais tarde no decorrer da época e pedes embora a falta de qualidade futebolística contrariada pelos resultados "decentes" coíbi-me de ser muito crítico até perto do final da época (isto sem deixar de fazer as minhas críticas obviamente). No final da época passada e o início desta, com o agravar dos problemas tornei-me cada vez mais crítico. Penso que acaba por ser a evolução normal de acordo com os resultados e exibições. Já com Lage também tinha sido assim, primeiros seis meses sem reparos da minha parte. Nos segundos seis meses com a quebra exibicional felizmente sem grandes quebras de resultados, fui-me tornando cada vez mais crítico. Nos últimos seis meses de Lage, penso não ficou nenhum insulto por lhe atribuir.

LF disse...

Não sei se era para mim, mas ninguém alguma vez me disse para defender ou atacar fosse quem fosse. De resto, ninguém me paga para escrever. Digo o que quero, quando quero. Não preciso do Benfica, nem do futebol, nem da escrita para absolutamente nada.
Mas sou do tempo em que os benfiquistas defendiam os seus treinadores e os seus jogadores. Isso agora está fora de moda: é preciso atacar violentamente tudo e todos, ou então está-se ao serviço da propaganda.
Eu defendo a estabilidade, e acima de tudo detesto este clima que se criou na sociedade, não só no futebol, nem só em Portugal, em que tudo é apontado a dedo, a reboque de uma noção estúpida de "exigência", que acaba em autodestruição: do Benfica, mas também da generalidade das instituições, dos valores cívicos e, se não houver cuidado, da própria democracia.
Faço o que posso, humildemente, e à minha pequena medida, para tentar defender o Benfica de toda essa estupidez social. E entendo, de forma eventualmente palerma e antiquada, que os dirigentes se julgam em eleições, os treinadores são escolhidos por dirigentes, e o onze é escolhido pelos treinadores, podendo os adeptos opinar, mas não destruir e desagregar, isto se quiserem ser chamados benfiquistas.

LF disse...

Pelos padrões da alegada "exigência" de hoje em dia, nem Eriksson, nem Guttmann, nem Bento, nem Chalana, nem Nené, nem José Augusto, nem José Águas se safavam do crivo dessa "exigência"/"ignorância". Talvez só Eusébio, e nem sempre.

LF disse...

...o problema é que há uma determinada geração que acha que sabe tudo, e que tem de ser tudo como eles querem - ou seja, como cada um quer, o que naturalmente não dá bom resultado...

O Pai Natal da Finlândia disse...

A GUERRA DOS 40 ANOS (2). ESTATÍSTICAS
Os nrs provam que eu e os jogadores tinham razão. Schmidt foi dos melhores treinadores do SLB, apesar de ser mais atacado do que os outros pela media e por alguns adeptos, verdadeira PSICOSE DE MASSAS.

"CORROMPEMOS PARA CONTROLAR", mação Giuseppe Mazzini, fundador da M.A.F.I.A (P2).

Os nºs explicam a guerra de 40 anos contra o SLB.
Quantas coincidências são necessárias até se tornarem impossibilidades matemáticas?
Este ano batem records de penalties. 9 para um e 3 para o outro.

2 anos 2020/22. Saldo penalties.
FCP +18
SCP +17
SLB + 1
Nºs que explicam os dois 1ºs lugares da criminalidade organizada e o 3º do SLB.
SLB com + golos ANULADOS pelo VAR.
Últimas 6 jornadas: SCP em 2º lugar teve 6 penalties.
A Itália não é o único país das MÁFIAS. Também não é coincidência.

Penáltis a favor nos últimos 9 anos,
FCP 80 penáltis, 598 golos marcados ;
SLB 67 penalties, 624 golos marcados;
SCP 65, penalties, 458 golos marcados.
O SCP marcou quase menos 200 golos e tem tantos penáltis como o Benfica.
=======
2022/23: FCP – tiveram 7 penaltis com jogo ainda EMPATADO; sem corrupção arbitral ficavam no 4º lugar.
Liga: Rafa: 16 jogos, 11 faltas, 6 AMARELOS.
Liga: Octávio: 15 jogos, 23 FALTAS, 1 Amarelo.

Champions: Rafa: 11 jogos, 4 faltas, 1 amarelo.
Champions: Octávio: 7 jogos, 16 FALTAS, 3 Amarelos

SLB: 4 jogos na Europa, 40 faltas, 10 faltas/jogo, 5 amarelos, 0 vermelhos.
5 jogos na LIGA, 53 faltas, 10 faltas/jogo, 18 amarelos, 3 vermelhos!

LIGA: FCP. 57 faltas 9 amarelos = 1 amarelo por cada 7,1 faltas
SCP. 56 faltas 12 amarelos = 1 amarelo por cada 4,2 faltas
SLB. 53 faltas 19 amarelos = 1 amarelo por cada 2,9 faltas

FCP. 13 jogos árbitros estrangeiros, 7 derrotas, 2 empates, 4 vitórias.
SLB. 13 jogos árbitros estrangeiros, 1 derrota, 5 empates, 7 vitorias.

Primeiras 2 jornadas 22/23
SLB 16 faltas = 7 amarelos + 1 vermelho (inexistente)
SCP 32 faltas = 3 amar.
FCP 26 faltas = 5 amar.
SCB 28 faltas = 3 amar.
==============
Penalties sofridos por Taremi em 6468 minutos: 18. Um em cada 5 jogos.
Penalties sofridos por Jonas em 9778 minutos: 6. Um em cada 18 jogos.
Ganharam inúmeros jogos com simulações do Taremi, acusam o SLB dos crimes que cometeram. Que Jonas era piscineiro. Os números revelam o contrário. Mas a CS calou esse facto!! Viram estas estatísticas em algum orgão?

Os 100 clubes das 6 maiores ligas com + PENALTIES A FAVOR:
1º lugar, Milão
2º lugar, FCP
11º lugar, SCP
93º lugar, SLB

Os LAGS co-optaram sefardistas para porta voz, branqueando os crimes que andam a praticar há anos, os torcidos “braços de ferro” plantados um pouco por toda a sociedade, com o domínio da arbitragem e os títulos oferecidos como os n.os revelam.
Os Lags tanto choraram que conseguiram “convencer” - através de lobies, especialidade importada - o selecionador a convocar jogadores que, na minha opinião, não passam dos “vulgares de Lineu”.
Um passo importante para a destruição, através do tráfico de influências, da selecção, controlando a independência do selecionador, algo que é o seu natural “modus operandi” há mais de 100 anos.

Alguns jornalistas gostam de dizer que o SLB faz gestão à vista. Parasitas inúteis que vivem a maldizer os outros, especulam sobre assuntos que ignoram. Porquê? Porque apesar de todas as afirmações sinceras de jogadores do SLB, que conhecem Schmidt como ninguém, querem afirmar a narrativa racista que Schmidt era frio e distante, chamando mentirosos aos jogadores e staff, porque não fala português o que é ainda mais estúpido, um insulto e um verdadeiro murro no estômago nos emigrantes que não falam uma palavra dos países onde trabalham.
São mentalmente corruptos no verdadeiro sentido da palavra!!!

Rfa disse...

O João Mário é que vos ensina. Vão assobiar para o car****!

Brytto disse...

Belo testo e subsequentes comentários.
Eriksson na última vez que esteve no Benfica em 3 anos ganhou 1 campeonato, queria ver como era se fosse agora com esta “gajada” toda especialistas da especialidade e, evidentemente, pináculos da exigência! Hoje em dia só serve pra treinador do Benfica quem ganhar todos os jogos e de goleada e mesmo assim, se assim for, como os 10 a 0 que o Lage aplicou ao Nacional logo haverá quem venha penhorar sobre a falta de competitividade da liga portuguesa… é que nunca estão satisfeitos esta corja. Deixei de ter paciência para esta malta e não vejo um segundo que seja dos programas televisivos ditos de futebol, é um descanso, ao contrário, esta gente leva o tempo todo a ver esses lixo de programas anti-benfiquistas primários com as consequências que se vêem e sentem sobre o clube.

Anónimo disse...

Curioso o LF dizer que pelas novas gerações até as antigas glórias seriam criticadas.

Pergunto ao LF se tem alzheimer, visto que antigamente havia muito mais exigência e na cara dos atletas. Talvez por isso Benfica fosse feito de outra fibra.

Infelizmente o vieirismo destruiu completamente o sentido de exigência do benfiquista mais manipulável e parece que temos que enfiar a cabeça na areia e aceitar tudo o que a direção, treinador, jogadores fazem só porque são do Benfica.

Eu não sei como é que estas pessoas são cidadãos funcionais, que têm carreiras profissionais assentes na melhoria contínua, uma vez que críticar é tabu para estas mentes fechadas.

Os resultados falam por si. 30 anos a eleger medíocres e ladrões, traduziram-se numa completa descaracterização do Glorioso Benfica, transformando-o nesta banca de vendas de jogadores que de vez em quando calha vencer qualquer coisa para alegrar a plebe.

Acordem mas é de uma vez por todas que o Benfica está a definhar a olhos vistos.

joão carlos disse...

fazer analises enviesadas apresentado os números que dão jeito tem muito que se lhe diga.
e as outras competições não contam. porque não apresenta esses números, não é honesto.

e os números de campeonatos, e outros trofeus, conquistados para o números de jogos também dão as mesmas percentagens.

curioso é que o lage tem a melhor segunda volta de sempre no campeonato, mas também tem a pior sequencia de jogos com menos vitorias batendo a do manuel jose mas esses números não os apresentou.
se calhar por essa pior serie de jogos é que ele foi despedido.

joão carlos disse...

o que o senhor se esquece é que o lage tem a pior sequencia de jogos na historia do nosso clube em treze jogos, duas vitorias, seis empates, cinco derrotas.
batendo a anterior pior sequencia que era desse enorme treinador manuel jose, curioso aparece no fundo da tabela.

realmente nunca estamos contentes com nada pela sua logia o manuel jose era treinador até hoje.