BOAS ENTRADAS

Com entradas afirmativas no início do jogo e no início da segunda parte, o Benfica construiu um resultado tranquilo numa deslocação que se antevia difícil. Darwin foi o homem do jogo, com mais um hat-trick. Outros estiveram bem. Mas nem tudo foram rosas.
A permeabilidade da equipa nas transições defensivas continua a assustar. Mesmo com um Famalicão que não passa de um...Famalicão.
O problema parece-me claro: faixas laterais, interacção destas com o eixo central e meio-campo defensivo. Pondo nomes, eu diria Grimaldo, André Almeida e Weigl. Cada um por suas razões (perfil táctico, fragilidade física, falta de agressividade), permeáveis sempre que os adversários recorrem a certo tipo de jogo, com triangulações rápidas e bolas nas costas.
Enfim. Uma vitória é uma vitória, e deixemos outras considerações para outros momentos.
O mês terrível continua quarta-feira, com uma decisão na Taça da Liga. O adversário vem da segunda divisão, mas uma simples vitória não basta. É preciso golear.

6 comentários:

Mark Trencher disse...

Talvez uma das poucas vezes em que vimos Jorge Jesus a ler bem o jogo e a reforçar o meio-campo que estava um autêntico passador. Temos que repensar a estratégia e temos que pensar muito seriamente nas alternativas ao lateral esquerdo e aos dois médios centro, sobretudo ao Weigl. Apesar de ir melhorando, o Weigl continua a mostrar debilidades, e então no caso do Grimaldo nem sei se vale a pena falar. Claro que se os jogadores já mostrarem algumas (ou muitas) insuficiências em boas condições físicas, com o desgaste acumulado iremos ter ali verdadeiras vias abertas para os adversários.

À consideração dos responsáveis do Benfica, Rui Costa, DSO, e JJ. A época está longe de estar hipotecada, mas se não virmos os sinais vai ser mesmo hipotecada.

Mark Trencher disse...

Ah, e termos um treinador que opta por não escolher o Morato porque vai obrigar a reajustes na defesa, mas vemos que a opção Almeida está a dar tudo menos tranquilidade, dá que pensar muito acerca da sua vontade de fazer trabalho táctico e não só. Talvez a segurança de uma indemnização (bastante) choruda seguida de trabalho garantido (e bem remunerado) no Flamengo estejam a acomodar Jorge Jesus.

dezazucr disse...

Isto:
"Tivemos de recorrer a 3 centrais mais 3 médios para segurar o 14º classificado da liga portuguesa. Algo absolutamente surreal. Aliás, o que se assistiu em certos momentos da segunda parte foi mesmo surreal. O Benfica passou 45 minutos a jogar como se Weigl lá não estivesse. Com jogadores em muitos lances a ocuparem espaços a 1/2 metros dele. Foram 45 minutos de um autêntico atestado de inutilidade. Só faltou Taarabt e João Mário lhe pedirem para ir buscar umas natas e uns cafés."

Ridículo, qual o próximo passo para proteger a coqueluche? Adicionar mais um central? Mais um médio?

Pedro disse...

Até que enfim que falas em Weigl e Grimaldo... Estes dois têm de saltar do Benfica e rapidamente. Na 2ª parte coloca-se mais um médio para proteger a merda alemã. De Grimaldo, nem vale a pena falar.... Mau, mau, demais....!!!!

joão carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joão carlos disse...

valeu a eficácia e finalmente o treinador ter percebido que o meio campo não pode estar sempre em inferioridade numérica, nem quando tínhamos uma dupla monstruosa quanto mais agora que não a temos.
mas não é só a lateral esquerda a direita com o diogo foi a mesma coisa, o diogo ainda defende pior que o grimaldo só é mais a agressivo mas como não sabe defender ou é expulso ou fica condicionados aos tres minutos como foi este o caso.

já agora ridículo é dizer que mudamos de presidente por causa de um jogador, ou que mudamos de treinador duas vezes por causa desse jogador.
pelos vistos assentar toda uma analise em mentiras e falácias já não é ridículo.