PORQUÊ?

Com um plantel de milhões, com um treinador que, até agora, tinha brilhado em todo o lado, nem mesmo assim o Benfica apresenta um futebol consistente e compatível com uma equipa que quer ganhar títulos.

A Champions foi logo por água abaixo, a Supertaça também já lá vai, a Taça da Liga escapou por pouco, e no Campeonato alguma sorte tem evitado o total descalabro. Como a sorte não dura sempre, alguma vez a coisa acabaria mal. Foi hoje.

É incompreensível aquilo que se passa no Benfica. E a história já vai longa. Começou nos últimos tempos de Rui Vitória, repetiu-se na segunda época de Lage, e agora é o que se vê. Sempre com plantéis mais caros e extensos que os dos adversários, sem renderem o que podem e deles se espera, a afundarem-se na mediocridade competitiva. Jogadores apáticos e entregues, sem rendimento nem alegria, nem reacção. 

Zero remates na última meia hora, com o jogo empatado?!?!? Mas o que é isto? 

Porquê?

Urge uma explicação. Exige-se uma explicação. Não podemos pagar quotas e não perceber o que se passa no clube que amamos.

O Benfica está doente, e enquanto não houver um murro na mesa, e não se identificar essa doença, as coisas não vão melhorar.

Neste momento, Sporting, Porto e Braga jogam mais, e gastaram muito menos. 

E se olharmos para as restantes modalidades do clube, o padrão mantém-se. Se há relação, não sei. 

Mas, volto a dizer, espero e exijo explicações. E parece-me que seria altura do presidente dizer alguma coisa. 



21 comentários:

joão carlos disse...

a doença já esta identificada há muito mas a maioria preferiu negar a existência da doença e em vez de procurar uma cura preferiu não só continuar como ainda agravar a mesma.

o que eu acho surpreendente é alguns ficarem surpreendidos com o que esta a passar é que estranho era que as coisas estivessem diferentes do que aquilo que estão.

ChakraIndigo disse...

A doença, como já se sabe há anos, chama-se incompetência, representadas em Vieira, Tiago Pinto e Rui Costa, e falta de transparência, com várias cabeças a propagandear a imagem do líder infalível, em vez de se preocuparem com os sócios.

Ainda no ultimo jornal Benfica, o antigo denunciante de ladrões de camiões, escrevia "2020, um Ano Inesquecivel".
Não ter a puta da vergonha na cara dá nisto, e como o autor do blogue bem sabe, há lá muitos desta estirpe, de cerviz baixa e coluna curvada.

Viva o Benfica.

francisco disse...

Porque o Benfica do Vieira e isto e nao passa disto que mediocridade qualquer equipa da primeira liga jogam mais que nos tanto milhao gasto e deitado ao lixo porque nao vejo nenhum daqueles jogadores que nos custaram milhoes dar retorno,ainda hoje no Santa Clara vi la dois jogadores de tostoes que jogaram mais que os nossos milhoes todos juntos,Fabio Cardoso e Vilanueva jogaram mais sozinhos que mais de metade da equipa do Benfica,vergonha vergonha vergonha sinto-me envergonhado com este Benfica estes cab... so sabem jogar isto nao acredito e ainda por cima com o melhor treinador do mundo e arredores nao aguento mais humilhacoes repetitivas em todos os jogos fosga-se que e demais.

Anónimo disse...

Claro que há padrão. No essencial quase todas as equipas são mal estruturadas. Se repararem bem são basicamente contratados jogadores atacantes e descuradas as necessidades defensivas: é assim no hóquei, andebol, futsal, basquetebol. Todas estas equipas defendem pessimamente. Salva-se o Voleibol onde há mais equilíbrio.

Anónimo disse...

.............so há um caminho a seguir apoiarmos o "Servir o Benfica"...........

RN disse...

Caro LF,
Olhe-se ao espelho e descobrirá parte da responsabilidade.

JMPPJ disse...

Caro Luís Fialho
É capaz de estar na altura de você começar a questionar nestes posts a responsabilidade do seu presimente em todo este processo. Para isso, talvez esteja na altura de demonstrar que não é nenhum yesman e ter coragem para deixar de ter a cabeça enterrada na areia e começar a apontar o dedo a quem de direito!

Islander disse...

Depois de ouvir muitos especialistas dizerem isso que o Sporting joga mais, vi os últimos 3 jogos deles e em todos eles jogaram pior que o adversário e ganharam sem merecer.
Em nenhum deles vi uma equipa a jogar melhor que o Benfica.
Enquanto houverem patos que vão nessa história e ataquem o próprio clube as coisas não mudam.

JP disse...

A BTV tb tem culpa com o desculpar constante e o culto da mediocridade.

Anónimo disse...

Caro Islander,
Eu só vejo os jogos do Benfica - e não sabe quanto isso me custa e trucida alma e coração... - e posso dizer-lhe que não vi, nos últimos meses, em nenhum dos adversários que defrontámos ninguém que jogue pior do que... o Benfica!
Seja um qualquer "Juventus" Santa Clara, um "Bayern" Portimonense, um "Liverpool" Gil Vicente, ou mesmo um simples União Desportiva de Paredes, todos nos metem num canto do tabuleiro, seja em futebol jogado, seja, sobretudo, em querer e crença!
Haja decência e compostura, já que a vergonha perderam-na há muito!
E enquanto houver patos que vão à bola com vendedores de banha da cobra, estamos decididamente tramados!!!
(Zé das Cuecas)

lawrence disse...

Estava a ver que não aparecia nenhum cartilheiro hoje!
Mas há sempre alguém com menos vergonha que os outros!
Agora andam a comparar o que jogam os outros!
Parece que tem orçamentos muito menores e treinadores de meia-tijela!
Eles só tem comedores de relva!
Nós temos dois sóis!
O presidente-rei sol e o treinador rei-sol!
Ninguem sabe mais que eles! um é mestre em negócios (veja-se a Promovalor e os negócios em Angola) e o outro é mestre da tática!
Com tanta competência acumulada conseguiam levar o Tondela à conquista da Champions!

Carlos disse...

"Salva-se o Voleibol onde há mais equilíbrio." Não meu caro, a diferença é que somente no Voleibol, existe um GRANDE TREINADOR!

Tudo o resto, como no futebol, tem incompetentes ao leme...

Carlos disse...

Isso mesmo!
E ainda há-de vir algum dizer que a relva estava em condições péssimas para a prática do futebol...
Ou então, a culpa é das "bandeiras"...

paulojcduarte disse...

Culpo os adeptos, quando tínhamos treinador e se batiam recordes atrás de recordes em periodo de desinvestimento não descansaram enquanto não o despacharam, veio Lage que teve a sorte de ter um supercraque lançano pelo treinador anterior que nos deu um campeonato, faltou o craque e veio à luz a limitação estratégica do treinador, a oposição patética começou a ganhar tração e LFV que anda sem rumo desde o ataque do Altis (não vou fazer análises sobre criminologia) cometeu a patetice de contratar o mestre das arábias como trunfo eleitoral. Um clube que deixou o rumo que tinha porque a oposição ia levar o glorioso a ser campeão europeu em seis meses com um treinador mau dá nisto.

Carlos Manuel disse...

Caro LF,

Chegue-se à frente e assuma a sua cota de responsabilidades por ter andado a época passada a chorar pela vinda desta anedota de treinador e pela reeleição do presidente sob pena de cairmos nas mãos de um novo vale e Azevedo.
Agora todos temos que levar com o Benfica medíocre que medíocres como você escolheram.

Gus disse...

Porquê?

Porque não há milagres.

Este é daqueles casos em que detesto ter razão, porque o facto de eu ter razão significa o insucesso do Benfica.

O prazo de validade da liderança deste Clube expirou há muito tempo. Infelizmente, ainda há muitos masoquistas que comem às colheradas.

Islander disse...

Anónimo, se só vês jogos do Benfica como sabes que joga pior que outras equipas?
Foi um bruxo que disse?

Islander disse...

Lawrence,isso de acusar quem não tem a mesma opinião de cartilheiro ou vieirista é tão baixo que já mostra o teu nível.
Eu comento o que vejo e sobre aspectos objectivos, ao contrário dos frustrados como tu.
Contestei o que foi escrito de que "o Benfica fina pior que os outros". Visto que se trata de uma comparação há que comparar com algo.
Se fosse dito: " o Benfica está a jogar mal" nem contestava, é uma questão de ter um mínimo de rigor e credibilidade no que se escreve.

Anónimo disse...

Caro Islander, se conseguir congeminar um raciocínio que mobilize pelo menos dois neurónios, vai perceber que, como o Benfica não joga sozinho, sempre que vejo um jogo do Benfica vejo, também, outra equipa. Percebeu, ou é preciso que lhe faça um desenho?...
É verdade que desde que se consumou o "milagre" de Jesus, só tenho vistos jogos com colossos mundiais... assim, tipo, PAOK, Lech Poznan, Standard Liège, Rangers, Famalicão, Moreirense, Farense, Belenenses, Boavista, Paços de Ferreira, Paredes, Vilafranquense, Portimonense, Santa Clara, etc. Tudo superequipas, de inequívoco gabarito mundial, sendo que, por isso mesmo, se aceita os jogos divididos e as vitórias pelas margens mínimas, os pontos perdidos ou as derrotas lamentadas...
Uma das razões para estarmos no estado miserável em que estamos, e para não vermos "toca de onde possa sair coelho" é estarmos servidos de sócios que o são de Vieira e sus muchachos, em vez de o serem do Benfica.
Boa noite. E saúde...
(Zé das Cuecas)

Elizabeth disse...

I was so anxiuos to know what my husband was always doing late outside the house so i started contacting investigators and was scamed severly until i almost gave up then i contacted this one private investigator and he delivered a good job showing evidences i needed from the apps on his phone like whatsapp,facebook,instagram and others and i went ahead to file my divorce papers with the evidences i got,He also went ahead to get me back some of my lost money i sent to those other fake investigators,every dollar i spent on these jobs was worth it.Contact him so he also help you.
mail: bestappshackers@gmail.com
text him on whatsapp +1 6026094730

ibupuspitawati disse...

Ass.wr.wt.saya Ibu puspita wati sangat berterima kasih kepada Aki Soleh. berkat bantuan angka jitu yang di berikan Aki Soleh. saya bisah menang togel singapura 4D yaitu (2548) dan alhamdulillah saya menang (200,35 juta) sekarang saya sudah bisah melunasi hutang-hutang saya dan menyekolahkan anak-anak saya. sekarang saya sudah bisah hidup tenang berkat bantuan Aki Soleh. bagi anda yang termasuk dalam kategori di bawah ini:
1.di lilit hutang
2.selalu kalah dalam bermain togel
3.barang-barang berharga sudah habis buat judi togel
4.hidup sehari-hari anda serba kekurangan
5.anda sudah kemana-mana tapi belum dapat solusi yang tepat
6.Dukun Pelet Sakti
7.Dukun Santet Ganas
8.Pesugihan Dana Gaib, dan dll
dan anda ingin mengubah nasib melalui jalan togel seperti saya hub Aki Soleh di no; 082-313-336-747.
" ((((((((((( KLIK DISINI ))))))))))) "

UNTUK JENIS PUTARAN; SINGAPURA, HONGKONG, MACAU, MALAYSIA, SYDNEY, TOTO MAGNUM, THAILAND, LAOS, KAMBODIA, TOTO KUDA, ARAB SAUDI,

AKI SOLEH dengan senang hati membantu anda memperbaiki nasib anda melalui jalan togel karna angka gaib/jitu yang di berikan AKI SOLEH tidak perlu di ragukan lagi.sudah terbukti 100% akan tembus. karna saya sudah membuktikan sendiri.buat anda yang masih ragu, silahkan anda membuktikan nya sendiri.
SALAM KOMPAK SELALU.DAN SELAMAT BUAT YANG JUPE HARI INI

..( `’•.¸( `‘•. ¸* ¸.•’´ )¸.•’´ ).. 
«082-313-336-747»  
..( ¸. •’´( ¸.•’´ * `’•.¸ )`’•.¸ )..