PÉSSIMA PRIMEIRA PARTE E MÃO DE SOARES DIAS

Com uma primeira parte caótica e incompreensível, o Benfica deu todos os trunfos ao adversário. E depois, só um milagre evitaria a derrota. 
Não se percebe a opção de deixar Cervi de fora, sendo ele o único elemento capaz de atenuar a principal fragilidade da equipa: a permeabilidade defensiva dos flancos, sobretudo o esquerdo, sobretudo no espaço entre Ferro e Grimaldo. Não se percebe, também, o que Weigl traz à equipa. Nem o eclipse de Pizzi em alguns jogos, como este. 
Ao intervalo o resultado era justo, e uma segunda parte "normal" não chegou para a reviravolta. 
Mas nada disso impede de apontar o dedo ao árbitro, que cometeu vários erros, o mais grave de todos no penalti que assinalou, ignorando a carga nas costas de Ferro. Além do condicionamento amarelo com que parou os encarnados logo de início, com uma dualidade de critérios gritante. 
Enfim, sobram 4 pontos, e o próximo jogo, com o Braga, será extremamente importante para perceber a força mental com que irá ser abordada a fase final da prova. 

6 comentários:

Coach disse...

Concordo em absoluto com a tua análise.

Não tenho memória de o Benfica ter uma defesa tão fraca.

Unknown disse...

Ou és muito novo ou tens memória muito fraca: https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=4&epoca_id=128

joão carlos disse...

como sempre quando temos hipótese de dar uma machadada final num adversário não só não o fazemos como ainda lhes damos oxigénio.

se este já era um jogo para cervi ainda o era mais sem gabriel e ainda era mais da maneira como esta o flanco esquerdo da defesa.
todos os três lances foram do lado esquerdo em todos o grimaldo e o ferro foram comidos.
esta estupidez só tem paralelo naquela do david luiz a defesa esquerdo.

mais uma vez num jogo que do outro lado era encarado como de tudo ou nada entramos contemplativo mas a isso não é de estranhar jogar com dois jogadores com as mesmas características e pouco agressivos chiquinho e pizzi.

Nhaga da Costa disse...

Já são muitos anos a observar a maneira como a escumalha prepara os seus jogos quando estão desesperados.
E não estou a falar nas arbitragens, porque isso é outro departamento em que nem sequer vou entrar mas que ficou bem patente no dia de hoje.

1. Eles começaram a preparar este jogo desde o sorteio da taça, quando ficaram no grupo com clubes da 2ª e 3ª divisões e o Benfica só com clubes da 1ª Liga.

2. No jogo com o Famalicão, tentaram anular o Gabriel através de provocadores "proxy" (Fábio Martins), tentando expulsá-lo através de agressões e provocações, de modo a não poder jogar hoje. Não conseguiram, mas ele lesionou-se. Azar o nosso.

3. A estratégia era clara, anular os nosso lados mais fortes. Tentaram o mesmo com Taarabt no jogo de hoje. Foi agredido, sem consequências disciplinares, levando um amarelo depois de provocado. O Pizzi também levou amarelo.

4. Uma estratégia já muito velha que utilizam com proveito há muito anos. Passava por amarelar desde o princípio do jogo os médios, de modo a condicioná-los para retirar a pressão que eles colocam sobre os seus médios.
Conseguiram, quando amarelaram Taarabt que foi provocado e agredido, Weigt foi amarelado sem qualquer razão, não atingiu ninguém, assim como o Pizzi.

5. Retirada a pressão do meio campo, com a forte pressão que colocaram sobre os nossos e com um penalty que nunca existiu, quando amarelaram a "Vítima" (Ferro) que também ficou condicionada para o resto do jogo. Não era penalty, era falta atacante visível a olho nu.

6. A estratégia também passava por condicionar o árbitro amigo, com uma pressão constante de protestos de todos os seus jogadores, quando as leis dizem que quem protesta deve ser amarelado. Nem um foi!!

E assim ganharam um jogo do mesmo modo que dezenas de jogos que já ganharam, mas que não mereceram ganhar.
Porque os jogadores sentem quando um árbitro está a fazer uma arbitragem adversa e está a fazer tudo para os condicionar.

A palavra chave é mesmo essa. CONDICIONAMENTO!!!
Com a cumplicidade de equipas de arbitragem que conhecem a estratégia e aceitam realizá-la através da emissão de sinais de fumo.


Anónimo disse...

Com a arbitragem do Artur Soares Dias, Jorge Sousa ou Carlos Xistra não há nenhuma equipa que possa rivalizar com o F. C. Porto. Aos seus olhos o F. C. Porto é de longe a equipa que terá melhor rendimento médio, basta ver os dados estatisticos em https://influenciaarbitral.blogspot.com/2020/02/conselho-de-arbitragem-tem-utilizado.html

joão carlos disse...

eu aconselho a alguns que vem aqui comentar que enviem as suas opiniões para a direcção é que pelos vistos eles é que não viram e também não acharam que se tenha passado alguma coisa.