DESFECHO ESPERADO

Raul de Tomás não se adaptou ao Benfica.
Via-se que tinha qualidades, mas por vários motivos acabou por não corresponder, em números, ao que dele se esperava. E o que se espera de um ponta-de-lança são golos.
A pré-época até prometia, mas quando começou a competição oficial - e recordemos que começou com duas goleadas de 5-0 - o espanhol ficou em branco, por vezes com alguma infelicidade. A ansiedade cresceu, os golos não havia meio de aparecerem, e por efeito bola de neve foi ficando cada vez mais longe do sucesso. O lugar foi tomado por Carlos Vinicius, que de pronto começou a render. Seferovic passou a segunda opção, e numa equipa que joga apenas com um avançado, RDT ficou sem espaço. Por fim não escondia a tristeza, e quando no treino aberto o vi a passo, sem esboçar sorriso, distante e desmotivado, convenci-me de que o seu tempo no clube chegara ao fim.
Talvez o peso dos 20 milhões se tenha feito sentir. Talvez o estigma de ter de substituir Félix e Jonas, cujas características eram bem diferentes das dele, e das que consequentemente se lhe exigiram. Talvez o peso da camisola para quem vinha do Rayo Vallecano. A verdade é que Raul de Tomás foi sempre um jogador intranquilo, inquieto, e por vezes quase desesperado.
Fica o respeito de um profissional que certamente se empenhou em fazer o melhor que podia. Fica uma Supertaça histórica em que foi titular. Fica também um ou outro lance que não engana (ai aquele chapéu em Leipzig...).
Que doravante seja feliz.

4 comentários:

Anónimo disse...

Muita gente está furiosa com o facto de o RdT ter saído... por um valor superior ao preço de contratação. Já com outros que não renderam o esperado, como o Roberto foi igual. A verdade é que a escumalha do costume já se preparava para fazer do RdT um símbolo da "má gestão" e a tentar persegui-lo, minimizando as conquistas do Benfica. A verdade é que chegou, não foi aquilo que se esperava, mas também não foi péssimo e saiu por um valor acima do que foi contratado. No final foi um bom negócio, visto que o Benfica se livrou de um jogador que não se adaptou e não estava a fazer falta e ainda saiu a lucrar. Isto é duro de engolir para os do costume.

joão carlos disse...

os problemas dele podem ser todos os que dizes mas acho que o principal foi ele ter sido adaptado a uma posição que não era a sua e para a qual não tinhas as mínimas características para ela.

nunca saberemos se ele tem sido aposta desde o inicio a ponta de lança, em vez de seferovic, e não a segundo avançado se a coisa não teria sido completamente diferente.

Anónimo disse...

É sempre a cabeça que comanda por melhor jogador que se seja. Veja-se o Ronaldo.
Há muitos factores que afectam um jogador, endógenos e exógenos ao jogador e ao clube.
Bom negócio. Em Espanha onde vivo RDT continua com uma excelente imagem.

yessy haryanto disse...

Haloo pak^^

Kami dari SENTANAPOKER ingin menawarkan pak^^

Untuk saat ini kami menerima Deposit Melalui Pulsa ya pak.

*untuk minimal deposit 10ribu
*untuk minimal Withdraw 25ribu

*untuk deposit pulsa kami menerima provider
-XL
-Telkomsel


untuk bonus yang kami miliki kami memiliki
*bonus cashback 0,5%
*bunus refferal 20%
*bonus gebiar bulanan (N-max,samsung Note 10+,Iphone xr 64G,camera go pro 7hero,Apple airpods 2 ,dan freechips)

Daftar Langsung Di:

SENTANAPOKER

Kontak Kami;

WA : +855 9647 76509
Line : SentanaPoker
Wechat : SentanaPokerLivechat Sentanapoker

Proses deposit dan withdraw tercepat bisa anda rasakan jika bermain di Sentanapoker. So… ? tunggu apa lagi ? Mari bergabung dengan kami. Pelayanan CS yang ramah dan Proffesional dan pastinya sangat aman juga bisa anda dapatkan di Sentanapoker.