PARA MANTER



Já vai sair Félix. Já vai sair Jonas.
É verdade que Jardel, Fejsa e Salvio perderam espaço para jogadores mais jovens. Mas não creio que a construção do plantel do Benfica se possa basear apenas nos desempenhos de seis meses.
Jardel é capitão de equipa. Fejsa era indispensável há apenas oito meses atrás. Salvio tem 28 anos e é internacional argentino, para além de ser o melhor goleador do plantel em actividade (já descartando Jonas). Nenhum vale no mercado o dinheiro correspondente à importância que ainda têm na Luz.
Há cinco competições em disputa ao longo da temporada. O plantel não é de onze, e a experiencia é importante para enquadrar os jovens.
Que não haja precipitações: Jardel, Fejsa e Salvio são para manter!
Já agora, tal como o guarda-redes Vlachodimos.

5 comentários:

F.L. disse...

Não é de 11 nem de 40. Fejsa metade do tempo no estaleiro. Salvio idem, com ...Pizzi, Rafa, Cervi, Jota, Zivkovic, Caio Lucas, Willock.
Oito extremos para jogarem 2. Sem esquecer o Pedro Neto que, ao que se diz, está para vir.
Jardel mantinha. Estes não.

LF disse...

Salvio é melhor que Cervi, Jota, Zivkovic, Caio Lucas, Pedro Neto e Willock.
Porque não ficar Pizzi, Salvio e Rafa?

Anónimo disse...

Parece-me errado meter os extremos todos no mesmo saco (deve ser influências da tv), até porque nem todos conseguem manter o nível na outra ala. Por exemplo, quantas vezes viram Salvio no lado direito, Cervi, Zivco ou Jota do lado esquerdo? (a não ser em casos pontuais durante o jogo).

Anónimo disse...

Cometi erro na indicação das alas aos respectivos jogadores, mas julgo que perceberam a mensagem.

joão carlos disse...

de jonas, jardel, fejsa, e salvio no máximo só dois deveriam sair.
com a saída de felix jonas deveria de ficar, a não ser que não tenha mesmo condições .
fisicas.
salvio é o que eu acho que poderia sair não por falta de qualidade mas porque para o lugar de extremo puro, lugar que lage só utiliza um jogador, temos varias opções.