ESPANTOSO

O jornal "A Bola" conta-nos o fundamento da rescisão por justa causa com Bilal Ould Chikh. Leia-se:
"Na argumentação e factos apresentados na FIFA, os encarnados lembram que Ould Chikh foi expulso dos sub-19 holandeses por mau comportamento, que envolveu, segundo a acusação, barulho, raparigas e outras pessoas num hotel à noite. Ainda nesse mês, lembrou o Benfica, o jogador foi apanhado a conduzir sem carta de condução em França a 230 quilómetros por hora. Segundo A BOLA, os maiores problemas surgiram, porém, na época 2016/17, para a qual Ould-Chikh se apresentou, a 30 de junho de 2016, com excesso de peso e continuou a acumular quilos apesar de um regime de treino especial. O holandês, a 28 de julho, queixou-se, segundo o Benfica, de uma dor nas costas, mas não quis ser consultado pela equipa médica e insistiu em treinar-se. Dois dias depois abandonou um treino durante 25 minutos e recusou, no final da sessão, a pesar-se. Entre as várias acusações dos encarnados, nota para insultos no treino de dia 2 de agosto, no qual ridicularizou, com Adel Taarabt, alguns exercícios e referiu-se a Portugal como «país de m…» e aos portugueses como «pessoas de m…». No dia seguinte, alega o Benfica, chegou 25 minutos atrasados ao treino e não integrou a sessão e, daquela vez, no centro médico, referiu-se ao Benfica como «clube de m…» e ao fisioterapeuta David Amaro como «fisioterapeuta de m…» Pediu, de acordo com o Benfica, a David Amaro uma massagem e para ser «tratado como um rei». A 5 de agosto, depois de ter chegado 25 minutos atrasado, foi impedido de treinar-se e recusou pesar-se. Nesse dia o Benfica abriu um procedimento disciplinar. O extremo não se treinou a 6 de agosto porque o carro dele se incendiou, três dias depois não apareceu nem apresentou justificações. A 10 de agosto, segundo o Benfica,  insultou o fisioterapeuta Hugo Zagalo, chamando-lhe «filho da p…», «paneleiro» e dizendo-lhe «deixas o trabalho às 20 horas e não ganhas nada», «sou rico e só trabalho duas horas por dia», «vou f… a tua mulher e a tua mãe». Também se recusou a ser pesado. Nos dias seguintes, faltou a treinos sem autorização do Benfica. E os encarnados, na argumentação apresentada à FIFA e que será reencaminhada ao TAS, acusam o jogador de estar envolvido numa rixa, a 21 de novembro, numa discoteca em Lisboa, na qual um amigo foi ferido. Segundo as águias, Ould-Chikh levou o amigo ao hospital, pagou a conta e recusou ser assistido pelos ferimentos que sofreu."
Se tudo isto é verdade, quem deveria pagar os três milhões era ele ao Benfica.
Gente desta? Distância!

6 comentários:

L. Rodrigues disse...

Houve aqui nestes casos uma falha de scouting que espero não se repita....
Posto isto, espero que a justiça internacional não sofra da clubite que parece contaminar a local.

Manuel disse...

Não acho! Toda a gente deve ter uma segunda, uma terceira, uma quarta, etc até à milésima oportunidade! Por isso a FIFA tem toda a razão. Coitado do rapaz!

Devíamos mesmo pagar os salários todos ao miúdo e até, por uma questão de humanidade, dado que jogador é tão jovem, prolongar-lhe o contrato até ele entrar na linha! Um clube formador é isso mesmo, aparar os desvios comportamentais dos jovens até eles entrarem na linha.
O SLB, dados os seus pergaminhos e a sua gloriosa história, não fazia mais nada do que a sua obrigação e seria um exemplo para o mundo!

Anónimo disse...

Bastava colocá-lo numa sala, fechado comigo para ele dizer o que disse do país, do clube e das pessoas do clube....quem diz comigo diz com qq adepto com cabedal para apertar com ele....

Este e o taraabt...levavam uma coça que nunca mais faziam nada igual....até imploravam

Mas também quam os indicou para contratar devia levar nas lonas...há pessoas que só lá vão com umas belas porradas

Nelson

Manuel disse...

Não se pode criticar quem contratou um miúdo de 18 anos que prometia muito. Com essa idade é totalmente impossível saber, muito menos adivinhar, o carácter de um miúdo. Ou as consequências que o dinheiro pode ter na personalidade.

O Benfica já contratou centenas de miúdos nos últimos 12 anos e nada de semelhante aconteceu.
Por isso, criticar quem trabalha bem e tem um dos melhores scoutings do mundo, na minha opinião, não é de pessoa séria. Eu chamava-lhe mesmo pessoas burras porque muito pouco inteligentes!
Também não é à porrada que se corrigem estes desvios de personalidade.

Porrada pode ser dada a pessoas adultas que se portam como criminosos e malfeitores, o que não é aqui o caso.

alentejoslb disse...

As que caem ao chão são as que se perdem...

Anónimo disse...

Até a FIFA quer mal ao benfica, que triste a sina deste clube. Qualquer dia tem que ir para Marte jogar sozinho e no seu mundinho de santinhos.