PENÁLTIS...OU TALVEZ NÃO?

Repare-se que o tão aclamado e insuspeito painel d'"O Jogo" é unânime: não há penálti nenhum!
Já agora, deixo a minha opinião: algumas dúvidas no lance com Pizzi (aceitaria qualquer decisão, sendo um lance extremamente difícil de analisar, mesmo depois de 15 repetições televisivas), e nenhuma dúvida de que não há penálti do Nélson Semedo (ombro na bola, e braço puxado atrás precisamente para evitar a falta).

Balanço: meio penálti, digamos assim. 
Nada comparado com os três penáltis subtraídos ao Benfica nos três dérbis perdidos da época transacta (rasteira de Carrillo a Gaitán na Supertaça, agarrão de camisola de Ruiz a Luisão, na Luz, para o Campeonato, ainda com 0-0, e abalroamento de Luisão nos últimos segundos do prolongamento na Taça). Tudo com muito menos barulho à mistura.

2 comentários:

Anónimo disse...

1-De salientar a dualidade de critérios do ex-apitador DUARTE GOMES um dos dois ex-apitadores que consideraram os dois alegados pénaltis como existentes. O mesmo Duarte Gomes que não viu as mãos de Gelson e Ruiz que deram 2 golos ao SCP contra o FCP sendo que nesses lances as bolas antes de tocarem as mãos andaram vários metros. Também o que esperar do leão DG--- AQUELE QUE ASSINALOU UM PÊNALTI NA LUZ SOBRE o avançado brasileiroJARDEL SEM NINGUÉM LHE TOCAR E QUE O PRÓPRIO JARDEL ASSUMIU QUE FOI O VENTO QUE O TOMBOU. Eheheheh leaozinho DG. Estou-te a ver leãozinho. O outro apitador que também considerou os 2 penaltis, foi aquele militar de corte de cabelo esquisito (Pedro Henriques) grande lagartão que anulou um golo ao Benfica por mão de Miguel Vítor caído no chão e de costas para a bola num dos maiores roubos a que assistimos e que ajudou a roubar um título ao SLB. Todos os outros apitadores validaram as decisões de JS. Quanto aos lagartos até metem nojo pois fazem-se vítimas quando são os maiores beneficiários da arbitragem ou não tivessem eles contratado os filhos do Luciano e do Fontelas. Deus nos livre que fosse ao contrário. A esta hora o Brunalgas já estava a fazer greve da fome à porta da ONU. Preocupem-se é com AS GRIPES que geralmente deitam abaixo qualquer cidadão, excepto os jogadores do SCP que na segunda parte pareciam GRANDES BOMBAS A CORRER. A bem da saúde dos portugueses ensinem como uma gripe dá mais asas que o red bull. Eheheh, agora livres da Europa e dos controlos surpresa não haverá GRIPE que os agarre.


2-Duarte Gomes e Pedro Henriques estou-vos a ver leõezinhos. Definitivamente caiu-vos as máscaras e saíram dos armários. Meditem no que disseram no SCP X FCP e nas decisões do famoso penalti do Jardel (porque será, será do guaraná) provocado pelo VENTO como o próprio Jardel disse e no golo anulado ao Miguel Vítor-- no último minuto--- por mão de costas--- e caído no chão. Portanto, dois opinadores devidamente credenciados pelo seu passado e presente muito muito VERDINHO

3-Já toda a gente viu que das duas uma: ou ganhavam na luz ou IAM QUEIXAR-SE da arbitragem. Eu estava no estrangeiro não vi o jogo e passada uma hora telefonei a um amigo a perguntar se os treinados pelo JJ se tinham queixado do apitador. Face à resposta afirmativa, não precisei ouvir mais nada


antonioSLB disse...

Duarte Gomes trabalha na mesma empresa que eu, e assume-se Benfiquista.
Quando o questionei pessoalmente sobre esses erros, a resposta é a habitual, "errar é humano, e´muito difícil ser árbitro porque tem que se decidir de uma só vez em décimas de segundo, é mais fácil na bancada ou ver na televisão"