27/04/12

SEM GLÓRIA

Desaproveitando a vantagem de levava da primeira-mão, o Sporting caiu em Bilbau, e perdeu uma oportunidade histórica de regressar a uma final europeia, para assim vingar a derrota caseira de 2005.
Tal como o Benfica frente ao Sp.Braga, faz agora um ano (então sem foguetório nem qualquer reconhecimento, mas antes com tremenda frustração), o 2-1 conseguido em Lisboa fazia do Sporting o favorito ao apuramento. Para mais, diante de uma equipa conhecida pelo seu poder ofensivo, e…pelas suas debilidades defensivas - que durante toda a primeira parte (enquanto houve Matias, enquanto houve Sporting) ficaram bem à vista.
Até aos 88 minutos, sempre me mantive convencido que o Sporting iria acabar por marcar, e alcançar o que pretendia. Mas, na verdade, olhando para aquilo que se passou em toda a segunda-parte, há que dizer que o resultado é inteiramente justo. Sem Izmailov, e depois também sem o médio chileno (a juntar às já conhecidas ausências de Rinaudo e Elias), o meio-campo leonino revelou-se demasiado frágil para este tipo de exigências. Depois do intervalo, só de bola parada conseguiu ameaçar a baliza de Iraizoz. Ainda assim, o facto de o Athletic também não marcar nas várias oportunidades de que ia dispondo, levava-me a pensar que os deuses estavam, uma vez mais, com Sá Pinto, com Rui Patrício e com o Sporting (como haviam estado, quer em Manchester, quer em Kharkiv). O golo de Llorente tudo resolveu, e já não havia tempo para qualquer veleidade.
A final vai ser entre Atléticos. E o Sporting demorará alguns anos até voltar a ter uma oportunidade tão clara como esta de estar numa final. Se a Liga Europa acabar, talvez até nunca mais tenha.

3 Comments:

Blogger jfk said...

Gostaria que o sporting tivesse passado, mas é assim, umas vezes ganha-se no último minuto, outras perde-se no último minuto. São dramáticos, estes jogos.

Os 4 maiores clubes portugueses disputaram as meias finais de uma prova europeia em 2 anos consecutivos. Não está mal.

27.4.12  
Anonymous Vitória do Benfica said...

È impressionante como a comunicação social levou o Sporting como se fosse possível muitos clubes passarem em Bilbau. Estou a comentar o post e a ouvir o relato do Braga que perdeu com o Olhanense. Afinal há muitas equipas que têm quebras assentuadas de rendimento. Porque será que só o Benfica é que é mal visto por perder cinco pontos.

28.4.12  
Anonymous Anónimo said...

oh lfzito, ao comentei antes, esperei pelo fcp ser oficialmente campeao para comentar.

Mais uma vez, falaste cedo demais quando disseste que o fcp nao podia ganhar o campeonato.

gozaste com a goleada em inglaterra, fizeste um quadro com cruzes sobre as competições que o fcp tinha sido eliminado ( engraçado que o ano passado nao fizeste, sabe-se lá porque), mas a verdade é que o fcp é CAMPEÃO (embora a tua cegueria vá dizer que é das arbitragens) e vocês ganahram mais uma vez a vossa tacita que nem apuramento para a Europa dá.

Por isso caro amigo, prefiro ser goleado em Inglaterra, ser eliminado da Liga Europa, e vencer mais uma vez o campeonato, do que ir aos quartos de final da champions e ficar pelo caminho, ficar mais uma vez quase em primeiro,(voces no Campeonato do QUASE são campeoes, pois ganham sempre QUASE TUDO, QUASE CAMPEONATO, QUASE LIGA DOS CAMPEOES) e na verdade nao ganham nada.

faz la um quadrozito com cruzes para o teu clube anda la

30.4.12  

Enviar um comentário

<< Home