28/04/11

SIMPATIAS...

Se não me falha a matemática, 19 mais 29 somam 48, e 96 são precisamente o dobro de 48.


Por muita simpatia que possa ter por Fabrizio Miccoli e Pedro Mantorras, todos os seus golos somados são apenas metade daqueles que Óscar Cardozo já marcou pelo Benfica. Falo apenas de jogos oficiais.

Creio que os pontas-de-lança se analisam por números. Assim sendo, sou levado a concluir que o paraguaio vale o dobro daquilo que valem o angolano e o italiano juntos, precisamente dois dos maiores ídolos das bancadas da Luz na última década. Heresia? Não creio. Apenas a constatação dos factos...e das injustiças.

Ou aqueles que assobiam “Tacuára” - desconfio que os mesmos que ficavam histéricos com as entradas de Mantorras em campo, e se deliciavam com as chicuelinas inconsequentes do actual jogador do Palermo - não entendem a função de um ponta-de-lança, não entendem que há jogadores com maior e menor mobilidade natural, não sabem o que é eficácia, e não percebem nada de futebol, ou então sou eu que estou aqui a mais.

13 Comments:

Blogger angelodias said...

Quantas épocas teve o Micolli no Benfica? seis? Então podes comparar á vontade...

28.4.11  
Blogger benfica até debaixo d'água said...

Sem dúvida. Ainda hoje não consigo compreender como se assobia um jogador destes que tanta alegria nos deu.

Querem-no ver pelas costas...Depois quero ver quem será o goleador substituto.

NÃO COMPREENDO TAMANHA INGRATIDÃO.

28.4.11  
Blogger No.Worries said...

Aqueles que assobiam o Cardozo (e não só) é que estão a mais... a mais no futebol, a mais nos estádios onde o Benfica joga, e a mais enquanto auto-denominados adeptos do Benfica.
Eu em conversa com um companheiro de bancada costumo dizer que o Benfica tem adeptos a mais, e são precisamente esses que nos momentos menos bons só sabem criticar, "atacar" e deitar abaixo toda a estrutura do futebol, em vez de apoio numa hora em que ele é mais preciso.
Gostaria muito de ver hoje a Luz cheinha, mas se é para lá estarem os "assobiadores" prefiro que esteja só meia casa...

28.4.11  
Blogger LF said...

Podem fazer a média por época. Podem fazer a média por jogo. Vai tudo dar ao mesmo.

28.4.11  
Blogger RC said...

Quantas épocas é que o Miccoli esteve no Benfica? DUAS, ora, recorrendo à matemática tal como o criador do Post isso dá 9,5 golos por época.
Ora o CARDOZO está cá há QUATRO épocas, não são 6, são 4. Isso quer-me parecer que dá uma média de 24 golos por época.
Angelodias, queres continuar a comparar? É que infelizmente, não há grandes estatísticas quanto às assistências para golos.

Está claro que não dá para comparar... a seguir vem a história da altura, depois das lesões (que o Cardozo ainda época esteve uma porrada de jogos fora com uma lesão), etc, etc, etc... depois é porque não corre, etc, etc, etc...

Sinceramente também não sei o porquê de tanta implicância com o Cardozo. Tomara eu, que todos os avançados do Benfica, todas as épocas dissessem que estavam à espera de uma proposta e depois marcassem uma média de 24 golos por época.

28.4.11  
Blogger Peter said...

Aqui estamos de acordo o Tacuara para mim é o melhor ponta-de-lança do Benfica dos últimos 20 anos, a mim não me surpreende os assobios porque creio que eles não são só para o Cardozo mas sim para a equipa na sua totalidade, O Cardozo acaba por ser o bode expiatório por causa do seu estilo pouco popular, mas para mim pior que o Cardozo tem estado o Saviola e no entanto ninguém o assobia.

28.4.11  
Blogger Manuel said...

P CArdoso é um finalizador nato. É um homem de área, onde é letal. Mas precisa de quem o sirva. Como aconteceu o ano passado em que tinha o DiMaria, O Ramires e o Coentrão todos a servi-lo. Spzinho na área é presa fácil. Este anop as coisas têm sido substancialmente diferentes. Mas tenho um feeling que para o ano, com o maior entrosamento do Salvio, Gaitan, Jara e o Nolito, vamos precisar dele.

28.4.11  
Blogger pv said...

clap clap clap

28.4.11  
Blogger Las said...

Os meus Parabéns pela análise efectuada, ainda para mais nesta fase em que estão todos com o cardozo "pelos cabelos". O paraguaio não desperta paixões mas é eficaz e no próximo só nos esqueceremos dele se o campeonato decorrer da melhor forma, ou seja, com muitas vitórias e a liderança. Oxalá q o substituto o faça esquecer...seria um óptimo sinal.

28.4.11  
Blogger jfk said...

Sem mais.

No entanto, Cardozo não tem estado bem. Creio mesmo que não vai ter condições para continuar no Benfica, o que vou lamentar, pois é extremamente difícil substituir um jogador como ele.

Mas o problema maior não é as pessoas perceberem ou não de futebol. Há muita gente que pura e simplemente olha para a televisão (ou relvado) com uma ideia pré-definida. E daí não passam, o que vêm não interessa, não é interpretado, não vale nada. E nem se lembram, pois não gostam verdadeiramente de futebol. Gostam de ganhar e de chatear alguém. Por isso, quando imaginam que vão perder, imaginam-se a ser chateados pelos outros... E enfurecem, contra tudo e contra todos. Contra Cardozo, contra Saviola, contra Jesus, contra Peixoto, contra Luisão, contra Vieira...

28.4.11  
Blogger Miccoli said...

Como é óbvio tenho que vir aqui defender o Miccoli!

Acho que ele não se pode comparar a Cardozo por duas razões: o tempo que ele cá esteve e a principal, o facto de ele não ser um ponta de lança e não ser a função principal dele marcar golos (ele próprio assim o disse quando veio para o Benfica)

Não me lembro de ver um avançado tão bom no nosso clube como o Pequeno Bombardeiro, que ainda assim, chegou a marcar uns golitos.

PS: Gosto do Cardozo e espero que ele acorde do sono em que está e marque já hoje frente ao Braga!

28.4.11  
Blogger marley said...

E não é que marcou um CARDOZAÇO?Ainda vamos chorar pelo Cardozo digo-vos eu que nada sei!
Viva o Benfica
Maria

29.4.11  
Anonymous Anónimo said...

Como qualquer benfiquista, simpatizo com o Miccoli e com o Mantorras tal como o Tacuara. Respeito e compreendo que se goste mais de uns do que outros pela sua maneira de jogar, agora o que é incompreensível é que se assobie seja quem for que envergue o nosso simbolo.
Btw, fica apenas a minha opinião pessoal sobre a nossa ofensiva, venham esses todos e os outros todos porque 21 só há um, é o Nuno Gomes e mais nenhum, o MELHOR e o MAiOR! Abraço miki

29.4.11  

Enviar um comentário

<< Home