RESPEITO...MAS NÃO ENTENDO

A menos que exista qualquer problema extra-futebolístico que me escape, não percebo como se deita para o lixo aquele que ainda é, quanto a mim, o melhor guarda-redes português.
Jorge Jesus tem crédito para tomar as decisões que quiser, e não falarei muito mais vezes no assunto. Mas não podia deixar de expressar a minha perplexidade por esta sua opção, e, já agora, também pela forma como a tornou pública.

25 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog e pela presença ontem na Benfica TV. No caso do Quim o fundamental é que o Jorge Jesus comunicou a decisão dele primeiro ao Quim, a resposta do Jesus não foi clara se o Quim saia ou não mas aparentemente vai sair, não o vejo como grande jogador mas concordo contigo quando dizes que é o melhor guarda redes Português, ele para o campeonato chega para a Liga dos Campeões não ...

Anónimo disse...

excelente post

hugo disse...

é preferivel mandar o quim embora uma vez que já tem uma certa idade.eu continuo a achar que o moreira é o melhor guarda redes do plantel.E se ele sair de certeza que os ratos de esgoto como os lagartos e os andrades vão logo agarralo.Depois trocemos a orelha com já aconteceu noutras alturas.

Anónimo disse...

Diz o Queiroz: "E o burro sou eu??"

Anónimo disse...

Também acho que esta não é melhor forma de comunicar a saída de um jogador, mas o mais importante foi a decisão já ter sido comunicada ao jogador, e até o Jesus anunciar ninguém sabia se o Quim ficava ou saia, ao contrário de tempos bem recentes.

Homem da Luz disse...

Não podia concordar mais com ambos os pontos, sobretudo o segundo.

Vitoria do Benfica disse...

Eu tambem entendo como o anonimo. E nao entendi se QUIM esta fora dos planos de Jorge de Jesus. Estou feliz por Mourinho dizer que nao quer Di Maria se calhar vai comprar Bruno Alves. Acho Mourinho um recalcado e portanto odeia o Benfica.

João Isabel disse...

Vejo o programa debate e ontem fiquei a saber deste blog vou começar a ser um leitor assiduo.
Tenho a mesma opinião em relação ao Quim mas....temos que dar o beneficio da duvida.

Força benfas

rleitao disse...

Como espectador assíduo da Benfica TV e em especial do programa do Bloggers, fui um dos muitos que ontem fiquei a conhecer o seu blog.
Concordo com o seu post, embora destaque que o Jorge Jesus foi claro que o Quim foi o primeiro a saber a sua opinião, o que revela um sentido de liderança notável.
Na minha opinião o que leva o Quim a não da preferência do JJ tem a ver com uma questão de personalidade, não que o Quim não tenha personalidade, mas estou convicto que o JJ pretende alguém que dê mais garra, mais sensação de segurança, pois sabemos que o Quim nunca conseguiu passar essa imagem cá para fora. E isto não quer dizer que seja mau guarda-redes ou que não tenha servido o Benfica o melhor que sabe, mas quando se já teve um Bento, um Preud-Homme e até mesmo um Henke...é dificil nos contentar-mos com o Quim.
De qualquer modo deixo aqui um agradecimento publico a todo o profissionalismo, esforço e empenho demonstrado pelo Quim e espero que ainda tenha muitas alegrias na sua carreira...desde que não seja contra o nosso Glorioso...claro.

manuel castro disse...

creio, sinceramente, que Jesus fez uma revelação acidental, acho que não o quis comunicar daquele modo. tudo consequência do seu português "diabólico" e de ter sido apanhado em contragolpe pela pergunta do jornalista. depois, é claramente uma pessoa que não sabe mentir - riu-se, porque sabe que disse uma verdade por linhas tortas - mas no fim, recomposto, não confirmou o que tinha dito, dizendo apenas..."o quim sabe." da mesma maneira, ficámos a saber que o FCP fez uma oferta para treinar o clube nesta temporada (para além de o ter feito também na anterior). aquele riso e "porque é que me está a fazer essa pergunta?" disse tudo.

quanto à opção técnica, respeito-a e como adepto concordo. para além da necessidade de contratarmos um grande guarda-redes, fico contente com a eventual permanência de Moreira, nem que seja como segunda ou terceira escolha. é um jogador da casa que corresponderá por certo quando for chamado, para além de que estando há tantos anos no clube, sabe o que é representar o Benfica e sabe respeitar os sócios do Benfica.

o quim é um excelente profissional, é um bom guarda-redes mas não é um grandíssimo guarda-redes, um guardião de topo para a Europa e um número 1 inequívoco. será tão falível quanto outros, é certo, mas, para mim, essa não é a bitola necessária para ser guarda-redes de um Benfica que se quer de consumo externo.

Pedro disse...

Até pode ser o melhor português da actualidade mas tem demasiadas fragilidades que o impedem, na minha opnião, de ser o gr de um clube com os objectivos do SLB. Por esse motivo é q o SLB está à procura de um grande gr. Conseguindo esse grande GR, Quim iria para o banco e não é posição que ele aceite bem. Já houve "problemas" desse género qd o Moretto assumiu a titularidade...

A dispensa de Quim é devido a essa situação delicada.

PAULOS disse...

Concordo plenamente com o conteúdo do post. Apesar da admiração que tenho pelo Jesus penso que ele não foi feliz na forma como tratou o tema Quim.
Já agora aproveito para lhe manifestar o quanto me agrada ler os seus escritos no jornal "O BENFICA". Continue que o Benfica e os Benfiquistas muito lhe agradecem.
Gostei da forma como se expressaram ontem na BENFICATV.
Saudações Benfiquistas

Glorioso disse...

Eu acho que a interpretação que foi dada ás palavras do Jesus no Trio D'Ataque é liberal e não corresponde à sua intenção, ele diz que já disse o que tinha de dizer ao Quim e não diz que o dispensou, apesar de ser essa a probabilidade maior.
Tal como a interpretação da frase do Jesus sobre a Liga dos Campeões foi mal feita acho que aqui estamos a cair no mesmo erro.

Anónimo disse...

"É um jogador que se está a destacar muito, mas contratar Fábio Coentrão é como contratar um Marcelo português. Prefiro um jogador com outro perfil embora reconheça que é um grande jogador e tem grande margem de progressão", refere Mourinho.

30 Milhões ao ar!

Anónimo disse...

"É um jogador fantástico num campeonato mais pequeno. Tenho dúvidas quanto ao seu rendimento num campeonato como o espanhol ou italiano. Se me disserem que podemos contratar Di María a um preço acessível, digo que arrisquem e o contratem já. Mas se for por um valor exorbitante digo que não porque não gostos que os meus clubes paguem preços loucos pelos jogadores", refere em entrevista ao "As".

40 milhões ao ar!!

Nuno Matos disse...

Apenas digo o seguinte, o Quim não foi à seleção, agora o Jesus não o quer para a próxima epoca, cheira-me que este Quim não é flor que se cheire.

Mário disse...

Já vai tarde!

Compreendo perfeitamente. Não tem qualidade para um Benfica Europeu, é a peça claramente mais fraca do onze. Precisamos de um guarda-redes e o Jesus deve ter dito que o Quim se ficasse seria suplente.

que tenha sorte no futuro

saudações Benfiquistas

Interior-Direito disse...

Se ele sair, presumo que tenha que ver com a inscrição de jogadores formados no Benfica nas competições europeias (Champions League). Por cada vaga não preenchida, perde-se outra vaga nos jogadores não formados. Como tal, presumo que essa tenha sido a opção técnica que leva o Benfica a optar por Moreira.

francisco disse...

Continuo a não concordar com muitas das suas apreciações de valor dos jogadores.

O melhor guarda-redes português é, por muito que nos custe, o Eduardo.

Quanto a Quim, tem já um lugar de relevo na História do Benfica, e não é um jogador acabado. Também não será fácil substitui-lo...

Gonçalo disse...

Só concordo com esta decisão, se não vier cá parar o Eduardo mãos de tesoura...
e na escolha entre ele e o Moreira ficava com o 2 sem pensar duas vezes.
abraço

Atlas disse...

Eu não consigo ver onde está a dúvida. Quanto a mim é mais do que claro que o JJ deve tido uma conversa com a Quim reconhecendo inclusivamente a prestação dele neste campeonato. Quanto ao futuro para termos qualquer chance de fazer boa figura na Champions ninguém tem dúvidas (nem o Próprio Quim penso eu) de que para tal acontecer a qualidade do guarda redes tem de ser superior. Bastou apenas fazer-lhe esta pergunta - ESTÁS DISPOSTO A SER O SUPLENTE OU MESMO O 2º SUPLENTE? A resposta do Quim só podia ter sido NÃO, onde está o problema?

JJD disse...

Estava a ver que so eu e que tinha ouvido o Jesus a dizer que o Quim ja sabia se ia ou nao continuar mas o user GLORIOSO tambem ouviu,portanto o Quim ja sabia e foi-lhe transmitido pessoalmente.
A ser verdade tambem nao acho justo olhando por aquilo que o Quim ja fez pelo Benfica.Se olharmos pelo lado financeiro ate se entende .
Parabens pelo programa de ontem.
SLB4EVER Rumo****

PS. Amanha ja conto ter o vosso programa online.

Quim Tapisso disse...

Só entendo a saída de Quim se forem cumpridas duas condições: 1) a contratação de um guarda-redes de classe que venha para ser titular de caras e 2) a renovação de Moreira. Se o tal guarda-redes for contratado só haverá espaço para mais um. Nesse caso defendo a renovação de Moreira porque o considero de valor semelhante a Quim, mas com a vantagem de ser mais novo. A contratação de dois guarda-redes parece-me claramente desnecessária. Concordo contigo com a forma como Jesus divulgou a saída de Quim que também me pareceu completamente desajustada.

Ps: Farei chegar o abraço ao meu pai.

Miguel Ferreira disse...

Eu sinceramente, ainda acho que ele não disse que ele saia. Ele disse que o Quim já sabia a decisão dele. Por isso ainda tenho esperança que a decisão seja ficar com ele. Tudo bem, o Benfica pode ir buscar um Guarda redes de topo, mas pode muito bem ficar com o Quim para segundo guarda redes, visto que não faço grande ideia onde vão buscar um guarda redes de topo nos dias de hoje, quanto mais dois!

Manuel Matos disse...

Jesus esqueceu-se que é apenas o treinador.
Não podia, nem devia falar ali e daquele modo, como falou, relativamenta ao Quim.

Sinceramente, falhou.
E foi grave!
Espero que já o tenham censurado no local próprio.