OS MEUS PREÇOS

Independentemente de aspectos que não conheço em pormenor (nomeadamente quanto a eventuais exigências criadas pelo fundo de investimento), e independentemente das opiniões nada inocentes de José Mourinho (que pouco me interessam), estes seriam os valores pelos quais aceitaria negociar dois (APENAS DOIS!) jogadores do actual plantel encarnado:
Todos os restantes são inegociáveis, pois o peso na equipa suplanta claramente o respectivo valor de mercado (falo de nomes como Saviola, Javi, Aimar ou, sobretudo, Luisão).
Se nenhuma proposta atingir os valores que proponho, encantado da vida - não saindo ninguém, o Benfica conseguiria muito provavelmente o bi-campeonato, poderia até talvez apontar para uma aventura europeia, e dentro de um ano cá estaríamos de novo a contar milhões.
Libertar mais do que dois jogadores, isso sim, pode tornar-se perigoso para o futuro próximo da equipa, e consequentemente do clube.

24 comentários:

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Caro LF

Vais-me desculpar mas desta vez estou em total desacordo contigo.
Se outros clubes o fazem e não cedem nas clausulas,nós não somos diferentes,por sermos portugueses,por sermos de um campeonato menos competitivo,por precisarmos de dinheiro.
Querem levar?Paguem o que está estipulado,dinheiro é dinheiro.
Se o Paulo Ferreira foi vendido por 20M há uns anos atras podemos muito bem vender os nossos pelas clausulas estipuladas.
Então os 30M pelo Cardozo,parece-me que exageraste um bocado...
Eu não quero dinheiro,quero é um Benfica mais forte e não é com saldos que vamos lá.
Os tubaroes têm dinheiro,LF,não vás nesse bluf de " a crise apanhou-nos a todos".Na area onde trabalho é uma tactica muito usada,imagino no futebol,portanto não tenhas pena de ninguem,é pra lhes rapar as carteiras! :)

Grande abraço

Anónimo disse...

Só não concordo com o valor de David Luiz, vale bem os 50M€.

Vitor

Jotas disse...

Tirando o Cardozo o meu preço é o da claúsula, até porque o Benfica se quer recuperar a hegemonia do futebol nacional, não pode desfazer e fazer equipas todas as épocas.

sempresente disse...

Problema vai ser perder a ala esquerda, se tal vier a acontecer.
Também concordo que somente dois deveriam sair. Eu apostava na venda do Di Maria e no Luisão.

teenagewasteland disse...

E o ramires não é inegociável? Numa equipa que joga com 2 PL um extremo de raíz e um nº10, o ramires não é importante para o equilíbrio da mesma?

João Isabel disse...

tens toda a razão mas com esta direcção ninguem brinca mas ninguem

força benfas

Rui Pinho disse...

Pois por mim, caro LF, só no Cardozo é que admitia algum desconto ao valor da cláusula, e nunca de 50%.

O resto, a ter que sair alguém, era tudo pela tabela. Nem jogadores à troca nem coisa nenhuma.

E espero que seja isso que se passe.

Espero que este post não tenha segundas intenções, como preparar o povo para o que aí vem, apalpar o pulso e semear a ideia.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Pedro disse...

Admito que 50 milhões por um central, mesmo que seja David Luiz, é bem puxado. Mas eu acho que o gajo é mesmo muito bom e tem tudo para rapidamente (um ano?)ser um dos melhores do mundo. Quero tanto q ele fique q só aceito mesmo q ele saía por 50 milhões.

Já Cardozo admito que dificilmente surgirão propostas acima dos 25...não é umd aqueles avançados vistosos que os clubes tanto gostam.

LF disse...

Percebo a ideia de quem não quer ver sair ninguém.
Eu também não queria.

Mas não podemos esquecer que o futebol hoje em dia é um negócio, e há que aproveitar os momentos em que podemos fazer receitas.
Ao fim e ao cabo, a sustentabilidade do futuro do Benfica também depende da valorização dos jogadores, e da consumação desse valor em transferências.

O que não pode acontecer é pôr-se em causa o equilíbrio colectivo da equipa. Por isso defendo que não podem ser vendidos mais de dois jogadores.

Mas acho que deve ser vendido pelo menos um, como forma de recuperar parte do investimento que foi feito nos últimos anos, e aproveitando a embalagem (e valorização) do título, e eventualmente, do Mundial.

Após 2013, com um novo contrato de televisão, talvez deixe de ser necessário vender jogadores. Agora creio que ainda é.

Mas, repito, só um, ou, no máximo, dois.

Esta é a minha opinião pessoal. Nada mais que isso.

Luis Rosario disse...

Concordo com a saida máxima de 2.

Cardozo é para mim inegociável, assim como Ramires, esta época.

A sairem 2 nunca poderia ser Di Maria e Fábio Coentrão.

Para mim, só sai Di Maria pela cláusula e eventualmente David Luiz por 40 milhões.

O resto não sai (feeling pessoal também)

Anónimo disse...

Os Anjinho punidos???? Deve haver engano!

No Name Boys: 11 penas efetivas de prisão
ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ENTRE AS ACUSAÇÕES



O acórdão proferido esta sexta-feira pelo coletivo de juízes da 5.ª Vara do Tribunal Criminal de Lisboa sobre o processo dos No Name Boys determinou 11 penas efetivas, a maior das quais de 12 anos, oito absolvições e 19 condenações com penas suspenas.

Os 37 arguidos do julgamento estavam indiciados da prática dos crimes de associação criminosa, tráfico de droga, posse de armas brancas e de guerra e outros ilícitos.

iBenfiquista disse...

A equipa é muito jovem e tem uma margem de progressão TREMENDA! Mesmo sem contar com o facto de se ficarem a conhecer melhor, assim como aos métodos do JJ.

Por isso, eu gostaria que nenhum saísse. O Di Maria, por exemplo, seria muito difícil de substituir. E, penso, será o único a sair, se fizer um mundial como eu estou a prever. Mas se sair já está um ainda melhor pensado...

Os outros não saem. A não ser o Cardoso, indo buscar-se, nesse caso, um ainda melhor, no aspecto de movimentação. Porque não o Abraimovich? Com o dinheiro do Di Maria e do Cardoso...

catn disse...

LF

Desculpe mas estou totalmente em desacordo

Os Benfiquistas querem titulos, não querem um clube monetáriamente rico, nós queremos festejar e ir ao estádio ver grandes jogos, como foi esta época

Imagine que não tinhamos ganho este titulo e que os nossos jogadores não eram tão valorizados, o que seria do Benfica sem estas vendas

Eu estou totalmente de acordo com o presidente LFV, só com as clausulas de rescisão, assim também se mostra a nossa força e a nossa ambição, quer a nivel nacional como internacional

Um abraço

catn

zephirus disse...

Só não percebo uma coisa. Onde é que a saída de jogadores (2, 3 ou mais) por estes valores pode destruir a equipa? Tudo bem que os mecanismos já existem mas o valor das possíveis vendas é estupidamente alto para o Benfica poder ir buscar muito bons jogadores.

Anónimo disse...

Com o devido respeito também discordo dos valores...cláusulas são cláusulas!Não se pode andar a dizer uma coisa e depois fazer outra!Além disso com os probleminhas do Mou podemos nós bem !Não lhes devemos nenhuns favores!Concerteza que o Saviola e o Javi não vieram com desconto especial para o Glorioso!Então que paguem o que é justo!Se querem marionetes ditas galáticas então há muita treta por aí!Bons jogadores , com força e dinâmica temos nós ...mas é para atacar a Champions...pelo que a saír alguém terá que ser por alto preço...nem mais ...paguem as cláusulas!

Anónimo disse...

por descuido não assinei o comentário anterior...peço desculpa...Eskanxa

Vitória do Benfica disse...

Eu cá não concordo com a saida de ninguém. Sair o Di Maria nem esses concordo, olhem o jogo com o Rio Ave.

Quim Tapisso disse...

Acho que a direcção deve ser coerente naquilo que prometeu. Aposta clara na vertente desportiva. Assim sendo, só admito a venda de um jogador, Di Maria. Já está muito bem cotado e se a Argentina chegar pelo menos às meias-finais o seu preço vai atingir a cláusula de rescisão. Quer Mourinho o admita ou não... Os 40M devem ser mais do que suficientes para garantir a estabilidade financeira e ao mesmo tempo a garantia de uma equipa competitiva na Liga dos Campeões.

JoNaS disse...

FC Porto are interested in Tottenham 21 year old attacking midfielder Giovanni Dos Santos, actually on loan at Galatasaray and also tracked by Benfica.

-------------------

According to rumours collected by Palermo24.net, Porto have contacted Betis Seville in order to negotiate for signing Cameroonian offensive midfielder Achille Emana (27), whose ownership has been esteemed at a sum ranging from 6 to 8 million euros. As reported before by FootballPress, Palermo are keen on African talented international, who would prefer joining Serie A than Primeira Liga: Italian club might not having an easy time affording Emana's fee, but that seems to be a negotiable term.

--------------------

Já que nos jornais só falam de transferencias para o glorioso, fazendo aumentar o pass, que tal isto?
A fonte é: footballpress.net

Anónimo disse...

N estão mto bons da cabeça... Ao que parece, o plantel do Benfica vale mais que o do Barcelona, que o do Real Madrid e até que o do Inter.
Manchester e Chelsea estão numa liga inferior!
Os Benfiquistas parece q moram num manicómio.

Natálio Santos disse...

Acho que todos os benfiquistas e não só devíamos de enviar (eu já enviei e no ano passado também) um e mail ao presidente da assembleia da republica a criticar severamente mais um almoço de alguns deputados da nação com um individuo que foi condenado por corrupção, e que é o principal fomentador do ódio no desporto português, chegando mesmo a afirmar em publico que só queria ver " Lisboa a arder "...!!! Não podemos deixar passar este enorme atropelo ao civismo e á seriedade por parte de elementos que foram eleitos pelo povo para zelar pelo bem estar do nosso Portugal, mas que convivem com indivíduos corruptos e mafiosos e ainda por cima em plena assembleia da republica...

Sou da opinião que não devemos deixar passar esta pouca vergonha em claro e mais do que nunca manifestar o nosso repudio sobretudo como cidadãos e como benfiquistas...!!!

Anónimo disse...

Só espero que o presidente cumpra com a palavra, saia quem saia mas só pelo valor da clausula e no maximo dois, isto se queremos ganhar o bicampeonato!

bicadad´águia disse...

Nesta altura em que os mercados estão a começar-se a mover, penso que nos devemos centrar no essencial. O nosso presidente disse que com os objectivos que estão a ser traçados, o Benfica não é um clube vendedor. Mas sim um clube a potenciar os niveis de qualidade da equipe, é com este espirito e motivação que temos de apoiar o benfica. É evidente que existem claúsulas e valores que em caso de interesse de outros clubes e interesse dos próprios jogadores podem vir a efectivar transferências. Mas ai é o mercado a trabalhar de forma natural.

Viva o Benfica.

Diga disse...

A mim parece-me que temos que ser realistas. As clausulas existem como referencia, os jogadores podem perfeitamente ser vendidos por um valor inferior. Meus amigos, ha que ver os precos praticados no mercado e os jogadores que estamos a falar. O Cardozo eh bom, mas nao passa disso. Para alem de que o nosso campeonato vale o que vale...eu deixava sair Di Maria (inevitavel) e Cardozo (20M ja nao seria mau). Gaitan, Coentrao podem fazer de Angel, e podemos comprar um avancado razoavel por max. 10M.