PASSADEIRA MINHOTA, TRIUNFO PORTISTA, BENFICA LÍDER

O resultado até favorece o Benfica, mas, caramba, a exibição da equipa de Domingos parecia fazer parte do pagamento do empréstimo do Renteria.
Quando o Benfica venceu o União de Leiria deixei aqui o palpite de que os encarnados não mais perderiam a liderança da Liga. Até agora tudo está a correr de acordo com o previsto.

6 comentários:

Sry Lanka disse...

Mas ao menos o Renteria não cometeu nenhum penalti aos 91m!

Vitória do Benfica disse...

Sim realmente é maravilho o Benfica estar em primeiro. Ser o clube com menos derrotas, com mais golos, com menos golos sofridos e com o goleador, com mais golos marcados. È a primeira vez no Sec XXI que o Benfica vai fazer uma gala nesta situação tão confortável. È lindo

Quanto ao jogo Porto-Braga
Como eu escrevi e alguém deste blogue me mandou ir fazer a lida doméstica o Porto vai criando as suas “puppets on string “, cuja função é bloquear o Benfica e ser uma cortina de fumo para as más exibições do Porto, enquanto Jesualdo refaz as equipas. O Porto é um entreposto de jogadores que compra barato para vender caro, para depois os lucros irem para muitos lados, mas nunca para os cofres do clube (olhe-se o passivo enorme do Porto). Veja-se o que hoje se diz sobre Ruben Micael.

Quanto ao jogo de domingo recordo o jogo do leixões o ano passado. O leixões sofreu uma goleada nunca vista antes e depois o Beto foi para guarda redes do FCPorto. Na realidade qualquer pessoa se interroga, como é possível que uma equipa sofra mais de metade dos golos num jogo ( a defesa menos batida da Europa) que sofreu em dezanove DEZANOVE jornadas do campeonato nacional. Os jogadores do Braga pareciam adormecidos. Como se coloca uma equipa sem pontas de lança e com defesas como o Rafael Bastos com pouquíssimos minutos em competições. Num jogo onde se defendia a liderança do campeonato.

Como é possível Falcão tão pequenino fazer golos de cabeça e saltar mais alto do que a defesa do Braga que raramente sofre golos de bola parada. Como é possível o Porto dar 5 ao Braga e ter empatado como o Leixões e com o Belenenses (grandes equipas que afinal não mereciam estar abaixo da linha de água) .

Consta-se que os Laboratórios do Instituto do Desporto de Portugal não têm verbas para reagentes nem para as deslocações, só para os jogos das competições Europeias, porque é obrigatório pela UEFA a apresentação dos resultados. Será verdade coitados dos trabalhadores, alguns em situação tão precária de trabalho, sem vinculo e a recibos verdes e sem ter análises para fazer, apesar de ser um dos laboratórios mais bem equipados do país

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Deus te oiça meu caro....

Anónimo disse...

oh vitoria, voce percebe tanto de futebol que ate diz que o rafael bastos é defesa. o homem é medio mulher

jfk disse...

Primeiro ponto - para o Braga o empate era um óptimo resultado: continuava em primeiro, em igualdade com o Benfica, mas com vantagem pela vitória, mantinha o Porto, suposto rival na luta pelo título ou pelo acesso à Champions, a 8 pontos, com vantagem directa sobre o FCP, via da vitória em Braga. Em face disto, era de esperar um Braga a tentar matar o jogo, calculista e espreitando o contra-ataque de uma equipa que teria forçosamente que ganhar e que iria ficar gradualmente mais nervosa, ao longo dos 90 minutos, se não marcasse, ou até sofresse.

E o que vimos? A loucura, corrida para a frente e não se passa nada lá atrás.

Esta foi a primeira oferta de Domingos.

Segundo ponto - a disponibilidade dos jogadores do Braga. Ou nos têm andado a enganar até aqui e a fazer crer que está ali uma equipa a sério, ou nos enganaram neste jogo.

Moisés, de quem se diz ser o melhor defesa em Portugal, ficou a ver jogar em 3 golos.

Os laterais sempre a serem ultrapassados ou a oferecerem bolas, os médios ala a não oferecerem apoio aos defesas laterais, o treinador sem corrigir nada em campo, enfim...

Para terminar, Eduardo Mãos de Agradecimento Pela Baliza da Selecção.

Se no 1º golo não tem culpa, só os centrais, que dizer do 2º, em que em vez de voar para a bola se estica e se deixa cair para o lado? Bela encenação. Já falei com guarda-redes que me confirmam isto mesmo, encenação.

E, cereja no topo do bolo, o 3º golo, em que poderia ter interceptado a bola, não o fez, e depois, com a bola rasteira o senhor estica-se com os braços no ar. A bola passou.

Mais palavras para quê?

Vamos ver é o que tem o Braga prometido daqui para a frente.

E uma pergunta para finalizar.

Alguém acredita que o Braga possa ficar à frente do Porto, retirando a este o título ou, pior ainda, o acesso à Champions?

Guevara disse...

Então e o resultado de ontem do Dragão? Foi para pagar quem?