CLASSIFICAÇÃO REAL

Se na Luz a arbitragem não se evidenciou particularmente, já o mesmo não se poderá dizer de Matosinhos e Braga. Um penálti por marcar e um golo irregular adulteraram os resultados, penalizando FC Porto e beneficiando Sp.Braga.

PAÇOS DE FERREIRA-SPORTING:
Não vi o jogo, mas pelos resumos não parece ter havido qualquer motivo para polémica.
Devo dizer que estou a ponderar a hipótese de cortar o Sporting desta tabela, uma vez que os seus jogos já não têm qualquer relevância para a luta pelo título. Acho até que os programas de debate televisivo a três deveriam também reflectir sobre o assunto.
Resultado Real: 0-0

BENFICA-BELENENSES:
Carlos Xistra não teve casos difíceis para analisar. Um ou outro erro, uma falta aqui, um amarelo ali, tudo sem qualquer influência no resultado. Não me pareceu existir qualquer grande penalidade a favor do Benfica, conforme tem sido defendido. Ressalvo no entanto que vi o jogo no estádio, e o resumo televisivo a que assisti foi muito curto.
O que me pareceu foi que o fiscal-de-linha do lado dos bancos (não sei o seu nome), passou o jogo todo a tentar prejudicar o Benfica, não assinalando faltas mesmo debaixo das suas barbas, marcando lançamentos laterais ao contrário, deixando passar dois foras-de-jogo e uma bola fora ao Belenenses.
Resultado Real: 1-0

LEIXÕES-FC PORTO:
Estava fora de casa, e a dada altura, esbarrando num aparelho de televisão, tive oportunidade de ver um pouco do jogo de Matosinhos. Faltavam dois ou três minutos para os noventa, e o resultado entusiasmou-me para assistir ao resto. Sem ter visto a totalidade do jogo não poderei condenar Bruno Paixão por ter dado 6 minutos de compensação, o que talvez constitua recorde da temporada. Mas não deixei de estranhar. Mais chocado fiquei quando passaram os seis minutos, os sete minutos, e o árbitro não apitava. Não sei o que se terá passado de tão demorado que justificasse tanto tempo concedido.
Só depois, nos resumos, vi o penálti sobre Ruben Micael. O lance não deixa dúvidas e há portanto que atribuir dois pontos ao FC Porto.
Resultado Real: 0-1

SP.BRAGA-MARÍTIMO:
Num momento crucial do campeonato, o Sp.Braga voltou a ser beneficiado, como já o fora na fase inicial da época. O golo da vitória nasce de uma irregularidade, pois a bola saiu do campo antes do cruzamento de Filipe Oliveira. O que mais choca é a proximidade do fiscal-de-linha, que incrivelmente não assinalou o lançamento lateral que se impunha.
Resultado Real: 1-1

CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA 54 (+1 jogo)
Sp.Braga 41
FC Porto 40
Sporting 31

5 comentários:

Vitória do Benfica disse...

A sua classificação está correcta. è vergonhosa a situação do Braga, que para além de ter beneficiado dos favores de Jorge de Sousa no Braga -Benfica, ainda beneficio ontem dos favores da equipade Pedro Proença. Estou para ver o que irá dizer hoje Guilherme de Aguiar, ou Rui Moreira amanhã. Quem irá ser beneficiado no próximo sábado gostaria de saber, mas quase que garanto que vai ser o Porto, porque se o POrto perde nem à Champions vai se o pOrto ganhar o Benfica passa para a frente efectivamente, mas ficará na mesma com seis pontos de avanço o que no final do campeonato não vai ser dificil fazerem maroscas visto que ainda há o Braga, Olhanense e Porto e vão fazer tudo por tudo para o Benfica perder pontos

O GLORIOSO disse...

Luis falta no jogo da Luz um penalti clarrissimo sobre o Aimar.
Pois é foi penalti sobre o corrupto Micael foi das poucas vezes este ano que foram prejudicados aliás o Bruto Alves até estranhou pedindo que os beneficios voltem depressa.
Quanto ao clube corrupto B de Braga esta ano está a colher os beneficios da casa mãe por isso o Bruto Alves estranha.
Mas vai ser engraçado domingo o clube satelite a jogar com o "seu" dono podendo dar a machadada de nem irem á Champions. Não sei porquê mas estou a ver o regresso á normalidade que o Bruto Alves tanto gosto e Chomaringos a estar a olhar para o chão.
Quanto ao clube do Campo Grande acho que as lutas pelo 4º, 5º, ou 6º são pouco importantes logo devem ser tratadas por esses clubes. Nas TV´s Luis vês mal estam 2 clube representados: o Glorioso Benfica e o anti-Benfica ainda mais esse clube tem sempre 2 representantes portanto estar lá, ou não o clube do Visconde é igual.

zephirus disse...

Acho que do lance do golo do Braga (precedido de falta) só me irrita o fiscal estar mesmo em cima e ainda por cima dar sinal que a bola não saiu. É um daqueles casos que pode acontecer e não condenaria se não tivesse sido tão grosseiro.

Anónimo disse...

Interessante como todos os que colocam o vosso lugar em perigo são logo tidos como corruptos e como apenas são analisados os lances que resultariam num benefício para o vosso clube e os que, ao correrem como vocês desejariam, resultariam num prejuízo para os restantes.

Mas tudo isso vindo de quem chama de "resultado real" e "classificação real" algo que não existe, fazendo apenas parte do vosso glorioso imaginário, já nada me espanta!

Continuem assim tão idiotas!

Anónimo disse...

Ai agora o golo do Braga é irregular pq a bola tinha saída meia-hora antes??! Mas o golo do slb contra o FCP, já não é irregular apesar de ter havida fora de jogo uns toques antes?!?