17/06/09

APROVADO COM DISTINÇÃO

A notável entrevista de Luís Filipe Vieira ao “Trio d’Ataque” foi o golpe de misericórdia numa oposição que não chegou ainda verdadeiramente a encontrar-se enquanto tal.
No seu estilo simples mas escorreito, respondeu, uma por uma, a todas as questões mais melindrosas, e deixou uma imagem de grande segurança no projecto que tem em mãos.
Tivesse explicado cabalmente a venda de Simão – coisa não fez essencialmente por culpas do moderador - e teria sido uma prestação perfeita, naquela que foi uma das suas entrevistas televisivas mais conseguidas de sempre.
Vieira tem algo que ninguém mais no actual Benfica pode ostentar: obra feita. E contra isso há poucos argumentos que resistam. Enquanto outros se limitam a falar dos golos que não entram, ele mostra infra-estruturas de ponta, credibilidade institucional, estabilidade financeira, eclectismo, formação, comunicação, associativismo, vitalidade e esperança no futuro.
Não vão ser “nove a um” porque os resultados do futebol pesam muito na insatisfação de alguns sócios. Mas, à medida que a rama assenta e se percebe tudo o que está em causa, o Presidente do Benfica vai avançando tranquilamente para um novo mandato.

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mantem a paciencia que ele te pede e talvez um dia, daqui a uns anos, passamos falar também de titulos.

algo que não é assim muuuuuuito importante. nada...

17.6.09  
Blogger LF said...

Claro que é importante.

Mas quem é que acredita que com os opositores que por ai se vêm o Benfica iria desatar a ganhar campeonatos de um dia para outro?

Há muitas razões que explicam a falta de títulos, e grande parte delas vem de antes de Vieira ter entrado no Benfica.

17.6.09  
Blogger Passaralho said...

Concordo que, até ver, oposição não existe.
LFV será neste momento, salvo algo de última hora e com enorme credibilidade e impacto, o mal menor.
Continuo é a achar que isso do 'mal menor' é muito pouco para o meu Benfica.

E já agora, essa desculpa das razões que vêm de antes dele, de Vieira, para a falta de títulos, é areia para os olhos de quem quiser levar com ela.
É Vieira o responsável por muita coisa boa.
Mas também é Vieira o responsável pela constante falte de rumo e orientação a nível de projecto desportivo.
É e foi Vieira que enterra treinadores e lhes tira o tapete. Que gasta dinheiro a rodos sem retorno.
Que não dá segurança nem estabilidade a ninguém para trabalhar.
Que se incompatibiliza com jogadores (Tiago, Miguel, Manuel Fernandes, Ricardo Rocha...).

Já chega.
Como disse, será nesta altura um mal menor. Mas convém que toda a gente, mesmo aqueles a quem ele paga o ordenado, exija muito mais dele em termos de projecto, estabilidade e coerência.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

17.6.09  
Blogger Vitor Esteves said...

Só foi pena não se ter coibido de dizer "com Jesus será muito difícil não correr bem " depois o nosso amigo LF fala em não ganharmos 2 ou 3 anos e prepararmos uma equipa, mas como, se o primeiro a meter pressão é o próprio presidente. Por estas e por outras é que somos gozados pelos adversários e obrigados a ficar calados.

17.6.09  
Anonymous Peter said...

Para mim esta entrevista é como a sua gestão boa nuns aspectos e má noutros.LFV pediu paciência acho que é correcto mas ele nunca a demonstrou senão não mudávamos constantemente de treinador.Paciência devia ter pedido aos sócios logo que iniciou as suas funções no Benfica coisa que não teve até hoje.Gostei do que disse sobre o apito dourado,fsf,porque é que era sócio do scp e do fcp,gostei de ter posto o apv no sítio mas não respondeu à questão Simão/Reyes. E ninguém soube o questionar sobre a política de comunicação que é péssima nem o moderador (mas esse eu percebo precisa de notícias) nem o apv que percebe muito de cinema mas de futebol nada.Não gostei da justificação para as eleições e nem a forma como tratou a oposição, até podem ser aquilo que ele diz ou não, mas no Benfica as questões tem que ser tratadas com elevação, e custa-me a crer que pessoas como o Veloso,Artur Correia,Zé Augusto e o Mozer(que tem todos mais títulos que ele) serem englobadas no grupo a que ele chama de oportunistas.Sobre o novo treinador devia ser mais contido porque quando eles chegam ao Benfica (ultimamente) são os maiores e vão ser sempre campeões,e óbviamente que achei bem ele valorizar o seu contributo em termos de património e de estruturas de grande classe no nosso clube, e a defesa do ecletismo.

18.6.09  
Anonymous Vitoria do Benfica said...

Fico contente por LFV ter dado uma boa entrevista.
Infelizmente estava ausente do pais. Mas no dia 3 irei directa do Aeroporto Portela para a Luz para dar os meus vinte votos a LFV.
Tem feito muito trabalho.

Quando se fala dde ser socio do pOrto e ter respondido que foi Pinto de Sousa, seria bom que todos pensasem na influencia e no ascendente que Pinto da Costa tinha sobre PInto de Sousa e o medo que os clubes pequenos tinham e tem de Pinto da Costa.

Interessante e perceber Beto, Joao Gabriel disse em tempos no programa a jornada que Beto iria para o Porto, Beto e conhecido por ser contratado por os clubes que dao goleadas, foi assim no aNTERIOR AO lEIXOES E QUEM SE LEMBRA DA PRIMEIRA GOLEADA DE UM CLUBE AO LEIXOES.O Porto evidentemente. Sei que o Benfica precisa de ser quatro vezes maior para ganhar o campeonato. Mas Pinto da Costa tera o seu final

18.6.09  
Anonymous sem qualquer fé em jesus said...

a campanha que este blog tem feito por uma das candidaturas, ofuscando como qualquer campanha as virtudes de um e os erros de outro, tem-me afastado do vedeta. não porque eu apoie esta ou outra lista, mas porque acho que o blog devia manter uma postura mais equilibrada.

18.6.09  
Blogger Tiago said...

Caro Vítor Esteves, os anti-benfiquistas gozam com tudo e com nada, porque só tolos se riem de tudo e de nada.

Concordo que a oposição não tem expressão, e que só sabe apontar o dedo, pois não tem ideias. Na altura em que o clube estava um caos só houve algumas pessoas que se chegaram à frente. É pena que a oposição não tenha mostrado respeito por quem salvou o clube. Se não tivessem só destabilizado e feito ataques pessoais até seriam de considerar, mas andarem a pular e a dizerem que são melhores mesmo sem provas dadas, isso é que não dá para ter paciência.

Além disso eu sou a favor do Rui Costa... a oposição quer o afastar.

18.6.09  
Blogger Miguel Oliveira said...

Este blog tem tomado partido da candidatura de LFV porque as outras são um autêntico circo!
Pessoalmente gostava que aparecessem alternativas viavéis a esta direcção, mas pelos vistos só aparece pompa e circunstância!
O LF sabe que não sou defensor de LFV, mas o director da TVI (a pior estação televisiva do pais) para presidente do meu clube?? Nem a brincar...
Relativamente ao outro candidato só me ocorre o seguinte: Quem és tu??
Diz à boca cheia que vai despedir Jorge Jesus e depois afirma que vai convidar Rui Costa para acessor à imagem de Zidane no Real Madrid (mas que belo exemplo a seguir!), esquecendo-se que foi Rui Costa que contratou Jesus!!!
Que incoerência gritante!
Sinceramente prefiro ter "anos zero" todas as épocas...

18.6.09  
Blogger Catenaccio said...

Aprovado com distinção?

O Rui Moreira, por exemplo, "brincou positivamente com o actual presidente, naquela questão sobre o 'Pai do Estádio'. Convenhamos que chamá-lo de padrinho, sobrinho ou padrasto foi quase o mesmo que um gato faz quando apanha um passarinho. E o António-Pedro Vasconcelos, um dos nomes que apoia o 'Movimento' e teve a ideia luminosa chamada José Eduardo Moniz, também não deixou Luís Filipe Vieira muito bem humorado.

Sinceramente, julgo que só não se levantou da mesa (como costuma fazer nas Assembleias Gerais) porque estava na televisão.

18.6.09  
Anonymous Silva Barqueiro said...

Relativamente às vossas eleições pouco tenho e quero dizer... Apenas que está visto que o LF defende o LFV porque com ele tem o tacho no vosso jornal...

Quanto à entrevista, sinceramente ele pode ter metido os adversários para as eleições no bolso(não sei nem quero saber), mas em termos externos enterrou-se de forma inequívoca...
Senão vejamos... Podemos começar quando diz que Jesus ainda não foi contratado, apenas existe um acordo com o Braga, ao que o moderador respondeu que o benfica tinha lançado um comunicado à CMVM em que confirmava o contrato de Jesus por 2 anos mais um... O que respondeu ele? "NÃO SABIA DISSO". Então que faz ele no benfica? O mesmo que Platini na UEFA? Figura de palhaço? É que conseguiu pôr TODOS os presentes a rirem-se na cara dele, tal como quando afirmou que "com Jesus vai ser difícil correr mal". Ano nova, mesma cantiga... Depois à aqui um senhor que diz que LFV so tem 6 anos de mandato, quando o p´roprio disse na entrevista que tem 8...
Mas voltando à entrevista, que disse ele sobre o apito dourado? Que há muita gente por castigar? Se ele sabe de tudo não tinha medo de falar, pois se realmente fosse verdade não pagaria por difamação...
Cheguei à conclusão que LFV não precisa que o enterrem, ele enterra-se sozinho... E o Rui Moreira nem quis colocar perguntas mais incómodas, talvez por respeito devido ao local onde estava... Já agora, viram o LFV a arranjar desculpa esfarrapada para o Álvaro Pereira. O que valeu foi que o moderador o calou logo com o Cebola...

Para quem quiser rever a entrevista pode fazê-lo em

http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=17798&formato=flv

18.6.09  
Anonymous Silva Barqueiro said...

Só mais uma questão... O LFV diz que nenhum dos comentadores dos programas de televisão está 'a mando' da direcção do benfica e o seu mandatário é um deles? Dá para acreditar?
Por falar nisso, o Seabra não deve estar muito na TVI, depois da provavel candidatura do Moniz...

18.6.09  
Anonymous Silva Barqueiro said...

Já agora, a Dona Vitoria não consegue por um unico post aqui sem falar do Porto, ja repararam?

18.6.09  
Anonymous sem qualquer fé em jesus said...

O Sr. Silva Barqueiro começa por dizer que "Relativamente às vossas eleições pouco tenho e quero dizer"

Mas depois faz 3 comentários seguidos...

18.6.09  
Anonymous Jorge Pereira said...

Óh Barqueiro! e tu o que vens aqui fazer!? Já viste que não consegues ficar um dia sem vir aqui empestar?

18.6.09  
Blogger apenasfutebol said...

O medo, o pânico, o horror...

Luís Filipe Vieira a Presidente vitalício já. Porventura é essa a parte dos estatutos que o presidente demissionário quer alterar...assim continuaria o seu périplo pelo atropelo da cultura e história do clube que tem presidido...


Tenho que ser honesto e afirmar que há muito pouca inteligência no cérebro de pessoas que clamam por benfiquistas nos órgãos sociais apontando o dedo a José Veiga e outros, quando o passado de Vieira está à vista de todos, e nem me vou dar ao trabalho de o detalhar!

Há também muito pouca inteligência em quem apoia este senhor com o argumento da obra feita. Mas que raio, então agora elogiamos aquilo que é natural? Estranho seria se em 8 anos, não houvesse obra.

Como é que há quem vá nesta cantiga do maniqueísmo do Vieira ser o único homem sério e competente e todos os eventuais opositores serem uns mauzões, uns abutres e outros mimos que tais...por esta ordem de ideias, o Hitler ainda lideraria a Alemanha, afinal, foi ele que a recuperou após a catástrofe da 1ª guerra...

Um homem que diz que garante que não haverá saídas de jogadores importantes do plantel, sendo que no dia seguinte, o seu braço direito, o sportinguista Domingos Soares Oliveira dá uma entrevista a um jornal desportivo dizendo que podem ser feitos 60 (!!!) milhões de euros em vendas de jogadores!!!!

Sim, Catenaccio, a forma como o Rui Moreira gozou com ele é sintomática, e revela bem o que tem sido o constante achincalhamento a que os benfiquistas vão sendo sujeitos por parte dos seus inimigos que se vão aproveitando, naturalmente, da situação caótica em que o futebol do Benfica está mergulhado...mas também registo que a Vieira lhe é dado um tratamento especial, pois, tal como dizia efusivamente o Pôncio no outro dia: "Por mim que fique tudo como está" - claro, enquanto assim for, lá vai o fcp cantando e rindo...

Vieira vai acenando com a obra feita e com o bicho papão dos abutres até quando??? E os benfiquistas vão tolerar isto até quando?

Se não fosse o Benfica a estar em causa, aplicar-se-ia que nem uma luva aquele dito do "cada um tem aquilo que merece"...francamente!

18.6.09  
Blogger Catenaccio said...

Desde já quero manifestar o meu agrado pelo facto do autor deste espaço não ter o péssimo hábito de apagar comentários, só pelo facto de serem (eventualmente) contrários à sua opinião. É de sublinhar esse facto porque não acontece em muitos blogues partidários de um dos lados da contenda.

Cumprimentos.

18.6.09  
Blogger LF said...

Caro Catenaccio,

Se este blog permite comentários a portistas, mal seria que não o permitisse a benfiquistas, seja qual for a sua opção eleitoral.
Sobretudo quando têm a qualidade e o conhecimento do futebol que te reconheço sem favor.

A democraticidade do blog está exactamente na caixa de comentários, onde todos são livres de expressar os seus pontos de vista e discutir todos os temas, mesmo os mais incómodos, desde que sem insultos gratuitos.

Não me peçam é para, nos posts, eu manter uma neutralidade que de facto não tenho.
Vou votar Luís Filipe Vieira e acho que toda a gente sabe disso. E não deixarei de, artigo a artigo, ir explicando porquê.

Já agora espero é que, no dia 4 de Julho, estejamos todos a apoiar o Benfica seja qual for o presidente.

18.6.09  
Anonymous Anónimo said...

oh ateu...
Se pensasses um bocado ou soubesses ler vias que fiz 3 comentários mas so no inicio do primeiro falei das eleições... Se não viste a entrevista digo-te que não se falou só das eleições lá... Para a próxima informa-te para não vires fazer figura de incompetente...

18.6.09  
Anonymous Chefe said...

Uma entrevista absolutamente asquerosa esta. O habitual lavar de roupa suja, que fica tão mal num presidente do Benfica. O MENTIR com todos os dentes ao dizer que Miguel Vitor foi assobiado, o fugir às questões como a dos dois jogadores do Atlético de Madrid.

Que obra tem feita? O estádio? Até parece que os outros não têm estádio. Titulos têm? Onde? ZERO. Foi o pior presidente do Benfica, desportivamente falando. O Benfica são VITóRIAs.

19.6.09  
Anonymous Anónimo said...

Ao Chefe

Que não goste do LFV é um direito que lhe assiste.Não lhe fica bem é justificar com falsidades como a de zero títulos.Não estará a confundir com o Vale e Azevedo?
M. Vieira

19.6.09  

Enviar um comentário

<< Home