NOVOS TEMPOS?

Com a criação do Centro de Estágio do Seixal, a formação do Benfica parece ter entrado numa nova era. Depois do título nacional de Juvenis conquistado na época passada, e do lançamento de um jovem na equipa principal (Miguel Vítor), há cada vez mais sinais de que o futuro poderá mesmo pintar-se de vermelho. Vejamos:
Campeonato de Juniores - Fase Final: BENFICA 4 pts, FC Porto 3, Sporting 3 e V.Guimarães 1
Campeonato de Juvenis - Fase Final: BENFICA 1 pt, Boavista 1, Sporting 1 e FC Porto 1
Campeonato de Iniciados - Fase Final: BENFICA 4 pts, Sp.Braga 3, Sporting 2 e FC Porto 1
Onze inicial da Selecção Nacional de Sub-19, que venceu a Grécia e praticamente garantiu o apuramento para a fase final do próximo Europeu: Anthony Lopes (Lyon), Abel Pereira (BENFICA), Roderick Miranda (BENFICA), Nuno Reis (Sporting), João Pereira (BENFICA), Leandro Pimenta (BENFICA), Sana (BENFICA), Ricardo Dias (FC Porto), Diogo Viana (FC Porto), Rui Fonte (Arsenal) e Nelson Oliveira (BENFICA)
Jogadores do plantel principal com menos de 22 anos: David Luíz (21), Sidnei (19), Miguel Vítor (19), Fellipe Bastos (19), Urreta (19) e Di Maria (21). No próximo ano poderão somar-se também Ramires (22), Patric (20) e Fábio Coentrão (21), não esquecendo outros jovens talentosos que deverão permanecer emprestados, como Romeu Ribeiro, Ruben Lima, Miguel Rosa, André Carvalhas, Freddy Adu ou Yu Dabao.

15 comentários:

Anónimo disse...

o benfica sempre teve boa formação em centro campistas.
o sporting forma extremos e meio campo.
o fc porto forma guarda redes, centrais, pontas de lança e acima de tudo Homens!!!

daqui a uns anos vamos ver estes juniores a serem dispensados pelo benfica e a serem campeões europeus pelo Porto.

Unknown disse...

Isto é muito positivo, aliás deve ser das poucas coisas positivas que este presidente fez (revitalização das camadas jovens), é importante porém haver quem aposte nestes jovens que vão despontando no nosso clube. Saudações Benfiquistas

angelodias disse...

Excelente o primeiro lugar em Juvenis. Penso até que matematicamente já são campeões...
Meteste por ordem alfabética foi?

Unknown disse...

Agora só falta aproveitar os jogadores formados em casa e deixar de gastar tanto dinheiro em estrangeiros

Vitória do Benfica disse...

Este é o caminho L'air du temps.

Espero que Rui Costa consiga implementar tudo o que tem sonhado para o Benfica.

Alguém me dizia que LFV é o melhor Presidente depois de Bogalho.

Mas na realidade, muitas coisas estão a acontecer no Benfica que nos fazem sonhar.

LF disse...

O 1º lugar em Juvenis é repartido com o Boavista, pois ambos têm 1 golo marcado (Sporting e Porto empataram a zero).
Nas fases anteriores o Benfica fez mais pontos que os axadrezados, pelo que de entre os dois o Benfica é o primeiro.

LF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
angelodias disse...

"Nas fases anteriores o Benfica fez mais pontos que os axadrezados, pelo que de entre os dois o Benfica é o primeiro."

Inventas regras também? Mas deixa lá isso porque as contas fazem-se no fim. Desses três se ganharem um já é muito bom...

Carlão manda-chuva disse...

O Porto forma homens como o André, o Frasco, o Rodolfo Reis, o Paulinho Santos, o Jorge Costa, o Fernando Couto, batoteiros e sarrafeiros de primeira.

Rui Pinho disse...

O porto não forma homens, há aí um equívoco.
O porto paga as formaturas de alguns homens e mulheres. Filhos de árbitros, avaliadores de árbitros, polícias, macacosm outros que tais e filhos das putas...

É o que se vê, pelo menos.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Peter disse...

Espero bem que sejam sinais dos novos tempos, e que esta malta nova tenha a oportunidade na equipa principal que merecem, já se sabe que é difícil, mas não custa nada dar-lhes essa oportunidade.

Silva Barqueiro disse...

vitoria,

entao e o autogolo do élvis que empurrou o benfica para uma dificil vitória frente ao Leixões? coincidência? E as exibições do Marcos frente ao benfica nas duas voltas do campeonato? E logo ele que se falava vir para o benfica... Curioso?
Quem é que o Bruno Alves mandou para o hospital? Assim de repente só me lembro do katsouranis, que mandou um tal de Anderson para o hospital e logo para o arrumar por uns meses...
Lembra-se que o Carlos Cardoso(com 'S' e não com 'Z', porque nem todos os Cardos(z)os são paraguaios...)também fez essas substituições em Alvalade quando também estava empatado? Já lhe passou pela cabeça que o Setubal é uma equipa que procura não descer e para tal não se pode dar ao luxo de ir para cima de um dos grandes quando está empatado? Se calhar não porque já não é a primeira vez que reparo que o futebol não é o seu forte... O seu forte é, para além de dizer apenas o que ouve e lhe convém, falar mal do Porto, porque pensa que assim vai desculpar as derrotas do benfica. Enquanto você e a maioria dos benfiquistas continuarem assim, nós por cá limitámo-nos a ganhar...

Nuno Figo disse...

Velhos tempos.

Por mim, o Benfica devia PROCESSAR o jornal Record.

Veja-se, na edição de ontem:
"Luís Filipe Vieira não gostou de ouvir vários jogadores do Benfica elogiar publicamente Quique Flores logo após o final da temporada, tendo ficado especialmente surpreendido com as palavras de Luisão, um dos capitães de equipa.
O presidente dos encarnados, de 59 anos, confessou mesmo, na passada segunda-feira, em reunião acalorada no Estádio da Luz, ter dificuldade em perceber toda esta onda favorável ao treinador espanhol. Luís Filipe Vieira terá inclusivamente tentado falar pessoalmente com Luisão, que, contudo, a essa hora já estava em trânsito, a caminho do Brasil. Foi na parte final desta reunião que o Benfica fez seguir para a CMVM a informação relativa à situação do técnico espanhol - que se mantém, até ver, inalterável.

Vieira, acompanhado do administrador executivo Domingos Soares Oliveira, deslocou-se ontem a Londres, numa viagem que teve com propósito desbloquear apoios financeiros para os encarnados.
Os dois dirigentes saíram de Lisboa pelas 8.30 e regressaram já depois das 21 horas. Uma estada curta, mas que permitiu aos dois responsáveis manter contactos com vista à obtenção de fundos. No início do mês, Vieira e Rui Costa estiveram na capital de Inglaterra para negociar a transferência de Luisão e Cardozo com o Manchester City, minimizando a perda dos milhões da Champions."

QUANTA MENTIRA ESTÁ NESTA NOTÍCIA?!

Com que veemência fazem-se estas afirmações?! Qual a fonte? Foi corroborada? Não é necessário deixar claro que isto não é discurso directo, mas sim em 2ª mão?!

Código deontológico, onde está?!?!

Processem os - estes - jornais até à exaustão.
Retirem-lhes os acessos à Luz.
Providências cautelares para cima deles.

Chiça que já não há paciência...
Relembro: NESTE MOMENTO, SÓ UM DOS 3 GRANDES TEM TREINADOR PARA A PRÓXIMA ÉPOCA!!

Anónimo disse...

"Alguém me dizia que LFV é o melhor Presidente depois de Bogalho."

Diziam-lhe isso??? E o sr acreditava??? Efectivamente, n me lembro de um presidente ficar 4 anos consecutivos abaixo do 2º lugar! Sinceramente, acho o seu comentário insultuoso para os efectivamente grandes presidentes do Benfica, mas os benfiquistas é q sabem...

Anónimo disse...

Formação do slb??? Onde? é só coxos!!

Luís Figo terminou a carreira de futebolista ao mais alto nível. O jogador, na hora da despedida, relembrou a sua formação no Sporting.

Numa carta aberta, Luís Figo escreveu: "Vencer sempre foi o único e verdadeiro objectivo da minha carreira. Vencer sempre tudo o que podia, das peladinhas no treino ao campeonato, das taças aos troféus pessoais. E para vencer só conheci um caminho, o do sacrifício e do trabalho. Ensinaram-mo desde pequenino no Sporting e tudo aquilo que consegui jamais aconteceu por acaso, mas antes depois de tantos sacrifícios."