PONTO DE SITUAÇÃO
Eis como ficou o Grupo 1 de Apuramento para o Mundial 2010, depois da jornada de ontem:Partindo do princípio (?) que Portugal vence todos os jogos que lhe faltam, e que a Suécia e a Dinamarca vencem os seus confrontos com Albânia, Malta e Hungria, a classificação ficaria assim ordenada: Portugal 10/21 ; Dinamarca 8 jogos/19 pontos ; Suécia 8/18 ; Hungria 10/13 ; Albânia 10/6 ; Malta 10/1. Restaria então verificar os resultados do duplo confronto entre nórdicos.
Se uma dessas selecções ganhar os dois jogos entre elas, ou vencer um jogo e empatar outro, Portugal garantirá o segundo lugar. Se cada uma vencer um jogo, haverá que fazer contas aos golos com a Suécia para apurar o segundo classificado. Se empatarem ambos os jogos, Portugal terá também de fazer contas aos golos, mas agora com a Dinamarca, e para apurar o primeiro lugar (a melhor das hipóteses portanto).
Mas...de todas as condições enunciadas, a mais difícil parece mesmo ser a de Portugal ganhar os cinco jogos que lhe faltam, três dos quais fora de casa, e um deles na Dinamarca.
3 comentários:
Aqui fica uma deliciosa “Labareda” dedicada aos gatos e porque não...também a vós...
Chove? A culpa é do F.C. Porto; Está sol? Aponte-se o dedo aos Dragões; A sua equipa perde? Influência azul e branca; A sua equipa vence? Jorge Nuno Pinto da Costa distraiu-se. Bendita criatividade! Acordam e deitam-se a pensar no melhor clube português. É certo que o Tricampeão lhes inflama os cotovelos e o par de extremidades ao nível da testa, ainda assim não deixa de ser caricato. Dizem mal, mas também ganham a vida a escrever sobre o F.C. Porto.
O Labaredas assume um pedido humilde: De futuro, digam em que parte é para achar piada. Tipo: «Rir à terceira palavra da quarta linha do segundo parágrafo». É mais fácil, poupam tempo a quem lê e sempre conseguem manter o estatuto de «humoristas». Ou de «uma espécie» de humoristas. Daqueles que se fixam apenas no «istas» e esquecem o «humor». No «istas» de anti-portistas.
É evidente que as páginas de A Bola e Record vão continuar a ser ocupadas por estas anedotas. E até faz sentido. Significa que o F.C. Porto continua a ganhar e a doença não lhes passou. O Labaredas encolhe os ombros aos figurões que fazem. E não se importa de contribuir para que continuem fedorentos, portanto esta é de borla: Escrevam sobre a «labareda» de hoje nos próximos artigos. É um orgulho ajudar a pagar o personal trainer das vossas esposas.
Cheers
Bom Dia Luis Fialho e restantes visitantes do blogue
Não acredito que Portugal seja apurado, o que não se fez até agora não se fará apartir de agora.
Não percebo a categoria dos jogadores do Porto só jogam razoavel contra equipas com um futebol atrasado como o da Àfrica do Sul ou então quando jogam em Portugal, contra clubes cujos jogadores são do mesmo patrão.
Eu ainda acredito.
Enviar um comentário