16/03/09

CLASSIFICAÇÃO REAL

Apesar de terem existido alguns casos, não foram as arbitragens que condicionaram os resultados desta jornada.

BENFICA-V.GUIMARÃES:
No estádio não me apercebi de qualquer erro. Na televisão vêm-se dois lances polémicos dentro da área vimaranense, mas em qualquer deles julgo ser de dar o benefício da dúvida a Jorge Sousa.
No golo, a posição de Roberto é, à primeira vista, suspeita, mas na dúvida o assistente deve deixar prosseguir o lance, pelo que nada há a opor à decisão.
Resultado Real: 0-1

SPORTING-RIO AVE:
Não vi o jogo, e pelos resumos a que tive acesso apenas o suposto desvio com o braço de Edson levantou polémica.
Não creio que exista razão para penálti, pois o jogador vilacondense até se preocupa em esconder o braço para evitar o contacto.
Resultado Real: 2-0

FC PORTO-NAVAL:
Também não vi o jogo. Todavia, nesta partida parece ter ficado efectivamente um penálti por assinalar, designadamente no lance em que Lisandro acabou por ver injustamente o cartão amarelo.
No outro lance reclamado, não parece haver nada.
Resultado Real: 3-0

CLASSIFICAÇÃO REAL
FC PORTO 45
Benfica 44
Sporting 39
PS: Depois de ver mais cuidadosamente algumas repetições, verifiquei que de facto existe um outro penálti sobre Lisandro, cometido pelo guarda-redes, lance que me tinha escapado antes. Onde me pareceu não haver nada é na suposta falta sobre Rodriguez. A falta sobre Cissoko é cometida fora da área. O jogador cai dentro, mas nesse momento já não está a ser carregado. Resultado Real 4-0
Já agora, aproveito para referir que existem lances no Benfica-V.Guimarães que, se fossem ao contrário, teriam sido alvo de enorme polémica, nomeadamente um puxão na camisola de Luisão, que levanta muitas dúvidas, e que também não me tinha apercebido. Enfim, como também não me apetece falar muito mais neste jogo, a classificação ficará como está.

Etiquetas:

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não, efectivamente no outro o Lisandro só foi atropelado pelo GR, nada a assinalar.
Ainda no outro lance do Cisshoko, o árbitro esqueceu-se que agora as faltas sao marcadas no local onde acabam, que por sinal seria a grande area, mas pronto, nada de especial, uma arbitragem 5 estrelas! Só calhou mal foi o Porto mesmo assim ter marcado 2 golos...

17.3.09  
Blogger pclvarela said...

Ainda bem que não marcaram de penalti, senão aposto que a classificação real era outra...

17.3.09  
Anonymous Silva Barqueiro said...

pois... se o cisshoko viesse a ser agarrado desde o meio campo a falta devia ser marcada nessa zona... só que para quem nao sabe a regra mudou... e as faltas devem ser marcadas onde acabam...
Mas pronto... Já deve ter custado admitir que o Porto foi prejudicado uma vez...


P.S.: Para um senhor que sugeriu que o Lucho a este ritmo acabaria o campeonato a disputar o titulo de melhor marcador, parece que este craque nao sabe so marcar penaltys... Ou pelo menos nao precisa disso para fazer golos... Engula mais este sapo...

17.3.09  
Anonymous kilas said...

barqueiro:
que sapo? o seu sapo parece ser este: aqui, tenta-se manter alguma imparcialidade no exame dos lances. o seu sapo parece ser este: custa-lhe a engulir que um benfiquista possa dar o beneficio da duvida ao fiscal de linha no lance do golo do guimaraes, etc etc

17.3.09  
Anonymous Paulo Rosado said...

Afinal, aos poucos, devagarinho, a sua hilariante classificação final ajusta-se à classificação "irreal" do campeonato. Afinal o Porto parece estar com toda a justiça no comando do campeonato. Os ladrões afinal merecem estar na frente! Apesar do saloio orelhas continuar a desculpar as incompetências com supostas ilegalidades. Repete mil vezes as mesmas teorias conspiratórias para desviar os olhares das incompetências ano após ano. É um verdadeiro lampião palhaço e ainda bem que é o vosso comandante presidente! Os lagartos, coitados, que todos dizem e se vê que pouco ou nada são beneficiados lá continuam no 3º posto..você é mesmo ridículo.Talvez seja pelo orçamento dos lagartos que é menos de metade do vosso chorudo dinheirinho gasto, como todos os anos, no plantel. Esbanjado diria, mas claro que o buraco aumenta..ha pois é, a vossa fuga é para o precipício, ou você pensa que o orelhas tem uma árvore de notas no quintal da luz??? É só areia para os olhos. São os maiores!!....

17.3.09  
Anonymous Nuno Figo said...

Caro LF,

Não é necessário publicar, mas penso ser uma análise que vale a pena fazer.

Tem visto a "polémica" da Liga Intercalar (que toda a comunicação social tem escondido, estranhamente)?

Em suma, o Benfica foi afastado do play-off, porque... sim.

O regulamento é simples:
http://www.ligaintercalar.com/competicao.aspx
"“APURAMENTO PARA O “PLAY-OFF”
Serão assim apurados o primeiro e o segundo classificados de cada uma daquelas competições que irão participar no “play-off” de consagração do campeão da Liga Intercalar.
Na eventualidade de coincidência entre primeiro e/ou segundo classificado nos campeonatos de Inverno e Primavera, será atribuída a presença no “play-off” ao clube que, no conjunto dos dois campeonatos, obtiver maior número de pontos."

Mas a AFL decidiu em contrário:
http://www.record.pt/noticia.aspx?id=a6bd7b4c-3a67-4d92-9936-b195bece0bb1&idCanal=00000004-0000-0000-0000-000000000004

Como... "o regulamento da Intercalar não foi comunicado às equipas de Lisboa", a AFL decidiu usar "o seu critério". Que terá inventado no momento, certamente, visto que o regulamento que tem diz respeito apenas e só a provas das distritais (http://www.afutebollisboa.org/ficheiros/normas/reg_provas_f11_7.pdf)


É o nosso futebol.
O futebol em que o Goal average é igual ao goal difference.
Em que a Directora Executiva da Liga pede, à revelia das suas obrigações, pareceres à FPF.

Enfim, o futebol com um organização bairrista, à imagem do clube que tudo manobra, nas sombras ou nos holofotes.

17.3.09  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Eu continuo a dizer que o pOrto não está com toda a justiça no topo da classificação porque uma equipa que em todos os desafios com excepção dos jogos do Benfica tem jogadores na equipa adversária a quem paga salários não é séria e por isso não devia estar no topo da classificação.

Os jogadores do Porto têm uma displicência porque sabem que façam o quer fizerem nunca são expulsos ou levam cartões amarelos.

Grande troca a do Fernando Seara pelo Silvio Cervan. è destes benfiquistas que o Benfica precisa. Uma pessoa educada, com grande sentido de humor, defensor do clube, Parabéns à SIC foi a melhor escolha até agora.

Saudações Benfiquistas

17.3.09  
Blogger LF said...

Nuno Figo,

Não conhecia a polémica, pois não acompanho essa competição.

Teoricamente seria uma prova para jogadores menos utilizados, mas na verdade acabam por jogar os juniores contra as equipas principais das divisões secundárias, perdendo por isso todo o interesse.

Não estranho que acabem por se criar situações dessas, pois em Portugal gosta-se muito de complicar.
Que tal um campeonato de reservas (reservas, não juniores pois isso já há), sem play-offs, com vinte ou trinta jornadas ? Não serviria o mesmo própósito ?

17.3.09  
Blogger LF said...

Vitória,

A classificação real prende-se apenas com arbitragens.
Compreendo a ideia, e concordo com ela, mas essas são situações impossíveis de contabilizar em pontos.

Mesmo assim estar a um ponto ou a cinco faz a sua diferença...

17.3.09  
Anonymous Anónimo said...

PASME-SE:
Como é que é possível que alguém, mesmo sendo benfiquista, pode agradar-se com um saloio (sem ofensa alguma para os nativos da região saloia, como é evidente) e ignorante como o Sílvio Sevant; tem uma estupidez dum tamanho só comparável ao João malheiro...

17.3.09  

Enviar um comentário

<< Home