CLASSIFICAÇÃO REAL

Nesta jornada, há que dizer que foi o Benfica o mais beneficiado pelos erros de arbitragem. Mas cada vez existe a sensação mais clara que nem só de arbitragem vive a suspeição no futebol português. O Leixões-FC Porto adensou fortemente este clima.

SPORTING-P.FERREIRA:
Houve dois lances a merecerem discussão. Um golo bem anulado a Carriço, e uma expulsão perdoada a Ferreira por agressão a Vukcevic. Na polémica entre Caneira e Pedrinha, creio não haver lugar a muito mais do que, eventualmente, um cartão amarelo por comportamento incorrecto.
Resultado Real: 2-0

LEIXÕES-FC PORTO:
O penálti é tão indiscutível como desnecessário, e é tão absurdo como a mão de Felipe Lopes o fora na Choupana, no último minuto de um jogo complicado - por este andar Lucho ainda acaba a discutir a Bola de Prata com Nené e Liedson.
Semana após semana os casos vão-se sucedendo. Vários jogadores, de vários clubes, capricham em ter noites negras sempre que defrontam os dragões - o que já não é novo (existe desde os tempos de Cadorin), mas esta época tem tomado proporções inusitadas.
Do penálti de Hugo Morais à exibição de Beto, da oferta de Laranjeiro às opções tácticas de José Mota, tudo é estranho neste jogo, e pode estar aqui, finalmente, o abrir de olhos de adeptos e comunicação social para o que, nas traseiras das discussões sobre arbitragem, se pode estar a passar no futebol português.
Ontem Rui Santos disse-o abertamente. Raramente terei concordado tanto com ele. Estejamos atentos.
Ah, é verdade, o árbitro até nem esteve mal.
Resultado Real: 1-4

NAVAL-BENFICA:
Já disse acima que o Benfica acabou por ser beneficiado pela arbitragem de João Ferreira. E foi-o, objectivamente, porque a falta quase a meio-campo da qual acidentalmente resultaria o golo, não existiu, sendo o árbitro iludido pelo movimento do braço do jogador da Naval.
No lance entre Maxi Pereira e Davide, há claramente falta, mas fora da área. Seria livre e cartão amarelo para o lateral benfiquista.
Já na segunda parte ficaram dúvidas num lance em que Di Maria parece agarrado pelo braço, e que a ser sancionado, implicaria a expulsão do jogador figueirense. Benefício da dúvida, contudo, para João Ferreira nesta situação.
Como o segundo golo nasce de um erro, há que subtrair dois pontos aos encarnados.
Resultado Real: 1-1

CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA 44 (prejudicado em 1 ponto)
FC Porto 42 (beneficiado em 3 pontos)
Sp.Braga 39 (prejudicado em 3 pontos)
Sporting 36 (beneficiado em 5 pontos)

19 comentários:

JNF disse...

LF,

se analisarmos tudo de acordo com os regulamentos, o golo da Naval também é irregular, uma vez que o jogador não tem os dois pés no chão. Mas enfim, "piquices"....

Anónimo disse...

É verdade caro LF ontem foi das poucas vezes que tb estive de acordo com o rui santos.

Anónimo disse...

O penalty no início do jogo SCP - P Ferreira não conta?

És mesmo anormal... cada vez roubam mais. Deve ser dos nervos :)

Ricardo Campos disse...

es uma pessoa desonesta!
espero que não sintas orgulho nisso.

Anónimo disse...

Eu raramente concordo com ele, mas quero dizer que ele foi dos primeiros a falar dos jogadores emprestados. Não é tanto nos arbitros mas sim nesta coisa horrivel mas legal que se chama número ilimitado de jogadores emprestados. Desculpem a minha ignorância mas quem é que inventou isto no futebol português.

Realmente há clubes que o seu orçamento vai para a batotice e outros que vai pra pagar as dividas de antigos presidentes. pOde ser que um dia também se encontre lá para os lados de cima alguém, que seja suficientemente honesto para dizer como é que se desbaratam receitas como um certo clube do norte o faz

Anónimo disse...

Ui Benfica beneficiado? Estranho...

Anónimo disse...

73' Existe infracção de Davide no lance que origina o livre que resulta no segundo golo do Benfica?

Jorge Coroado

-A bola não foi jogada pelo braço do jogador da Naval, foi, sim, jogada pela cara. Não havia razão para o livre assinalado.

António Rola

-O gesto que o jogador da Naval fez levou a que o árbitro pensasse que jogou a bola com a mão, mas, na verdade, a bola bateu-lhe na cara, sem qualquer falta. Mau julgamento do árbitro neste lance em concreto.

in ojogo


Na sequência de uma falta ainda muito longe da baliza da Naval mas que não o foi - Davide não tocou a bola com a mão, tocou-lhe, sim, na cara, mas João Ferreira analisou mal.

in abola

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

lf, desculpa la, mas andares a contabilizar livres laterais a 40 metros da baliza, nao da.

resultado real, 1-2.

prejudicados num ponto? e o penalty em vila do conde? e os 2 no restelo? e o golo mal anulado com setubal, e outro com nacional?

prejudicados num ponto? nao queiras seduzir os andrades corruptos.

daqui a nada um lançamento lateral decide o jogo...

Anónimo disse...

Jorge Ribeiro falha penalty contra o Benfica quando já toda a gente sabia que ele ia para a luz!

Makukula CONTRA a vontade do treinador marca e falha penalty contra o Benfica quando já toda a gente sabia que ele ia para a luz!

Isto não é ficção! É muito real! Porque só o sr. LF só fala dos pseudocasos do FCP, quando tem aqui casos bem reais!!!

abidos disse...

Falou uma referência à agressão do Carlitos sobre o Katso, aos 5 minutos, pisadela intencional, devia ter dado Cartão Vermelho...

Anónimo disse...

resultado real 1-1??? mas estamos a brincar ou quê??? desde quando um livre lateral resulta sempre ou quase sempre em golo?? desculpa lá, mas estás a querer ser mais papista que o papa!!! se ainda tivesse sido dentro da área...
só podes considerar golo para qualquer das equipas se a percentagem de golos convertidos a partir de livres directos apontados nas linhas laterais fosse superior a 75% quanto muito. qualquer dia vais ter que considerar o cantos mal assinalados que dão em golo... não será o mesmo???

LF disse...

As regras são estas:
quando um golo resulta de uma falta ou canto inexistente é retirado.

A credibilidade desta classificação constroi-se com isenção.

Nuno T disse...

Eu não compreendo é como é que nessa classificação, o Benfica só foi prejudicado num ponto! Então e os outros pontos roubados?? E os pontos dados ao fcp??

Anónimo disse...

O Penalty contra o paços de ferreira não conta?

Critérios incoerentes tambem nos jogos Trofense-SCP e SCP-Braga nos lances de golo não golo com Izmailov.

Imparcialidade não é para todos.

Anónimo disse...

força rui santos contra o viciamento dos jogos desde pais de pastins e corruptos era tudo compadres no jogo leixoes merdas assim e facil serem campeoes clap clap kem e inteligente e viu o jogo sabe muito bem ke akilo tava viciado força rui santos ja agora como se chama 4 bufas em matosinhos chamase betinho hugo morais laranjeiro pane......e novamente betinho

Anónimo disse...

RANKING UEFA: FC PORTO LEVA O PAÍS ÀS COSTAS?
"RANKING DOS CLUBES QUE MAIS CONTRIBUIRAM DESDE A CRIAÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES":

O F.C.Porto contribuiu com 265 pontos , mais 67,5 pontos que o Benfica e mais 117,5 pontos que o Sporting.

De salientar que para o ranking do país todos os pontos contam , mesmo os das pré-eliminatórias e nessa particular o clube que mais pontos arrecadou nas pré-eliminatórias foi o Boavista, com 6 pontos, seguido do Benfica com 4,5 pontos, o F.C.Porto com 3 pontos e o Sporting com 2 pontos.

Diga-se a propósito que a média do F.C.Porto nestas 23 épocas é de 11,5 pontos por época, enquanto o Benfica faz 8,5 pontos por época e o Sporting 6,5 pontos por época.

A título de curiosidade ,com estas médias,e se o F.C.Porto não participasse, o Benfica precisaria de 8 épocas para recuperar o atraso em relação ao F.C.Porto.

Para ilustrar o qualidade das participações refira-se que o F.C.Porto foi em 9 épocas o que mais contribuiu, contra 8 épocas do Benfica, o que faria supor que haveria uma pequena distância, mas não. São 67,5 pontos o que significa que as participações do F.C.Porto são de muito maior qualidade.

Anónimo disse...

Oh Miguel, cata-te, e cala-te, patego, que trasandas a usurpador e absolutista....

Daniel disse...

Fala também no golo do elvis na luz