06/02/09

O HOMEM DO APITO

De acordo com a sondagem feita aqui ao lado, VEDETA DA BOLA tinha apostado em Pedro Proença ou em Jorge Sousa para o clássico deste fim-de-semana.
A nomeação recaiu sobre o lisboeta, enquanto o portuense vai estar em Alvalade para o Sporting-Sp.Braga.
Não é uma nomeação boa, nem má. É apenas óbvia.
Espera-se é que Pedro Proença não se decida por uma atitude de ostensiva auto-contrição em face de ser, ou ter sido, alegadamente, sócio do Benfica, e não faça o que fez em Penafiel em 2005, quando ao não assinalar duas grandes penalidades claras quase tirou o campeonato ao clube que dizem ser o seu.
Acredito que não, e que a sua arbitragem vai ser isenta e competente.

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se for isenta como foi quando o teu clube foi a Coimbra em Novembro passado tás garantido.

6.2.09  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Esperemos que A ARBITRAGEM SEJA ISENTA E RIGOROSA.

Vamos ver se o clube com aves geneticamente modificadas não começa a criar uma campanha em sentido contrário.

Para já estou à espera que o rapaz dos caracois escreva um texto de opinião, porque me recordo dos seus comentários sempre simétricamente isentos sobre a arbitragem de PP no jogo com a Académica a proposito da conversa com Binya.

Saudações Benfiquistas.

PS. Não me recordo de citar aqui Jose Rodrigues dos Santos, que para além de escritor com grande rigor cientifico é também um grande Benfiquista, em quase todos os livros faz alusão ao nosso clube. Na obra a Filha do Capitão (ed Gradiva) (+/- página 50 ) descreve a história da criação do Sport Lisboa e Benfica

Saudações Benfiquistas

6.2.09  
Anonymous Anónimo said...

estou confiante este senhor e muito reputado aqui na ilha---mas

6.2.09  
Blogger angelodias said...

Com muita pena minha não poderei este fim de semana ir ao dragão e terei de ficar por Lisboa. Mas como moro em Benfica vai-me saber muito bem ir a um tasco cheio de lampiões ver a bola.
Não há melhor comemoração possível:)

6.2.09  
Anonymous Anónimo said...

Lisboa, 05 Fev (Lusa) - O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa confirmou hoje à Agência Lusa que o presidente do Benfica não compareceu para prestar declarações, no âmbito do processo da claque "No Name Boys", e aguarda "justicação devida".

Na sequência de uma notícia avançada hoje pela revista Visão, uma fonte judicial avançou à Lusa que a audição estava prevista para as 14:00, facto que não aconteceu por Luís Filipe Vieira não ter comparecido nas instalações do DIAP.

O director de Comunicação do Benfica tinha dito, entretanto, que, quando isso acontecer, Luís Filipe Vieira será ouvido "na condição de testemunha" e reafirmará que o clube "não apoia claques" porque estão "à margem da legislação".

"Quando o presidente do Benfica for ouvido no âmbito de um processo que está em segredo de Justiça, sê-lo-á na condição de testemunha e não para responder perante qualquer ilícito criminal", disse então João Gabriel à Lusa, não confirmando que o interrogatório tivesse lugar hoje.

Segundo o director de Comunicação do clube, Luís Filipe Vieira "reafirmará" ao procurador titular do processo que "o Benfica apoia os seus sócios e não apoia claques, não porque não as considere importantes no incentivo à equipa, mas apenas porque se encontram à margem da legislação imposta e o Benfica respeita à lei".

No fim-de-semana de 16 de Novembro, a operação "Fair-Play" resultou na detenção de 32 pessoas, cinco das quais ficaram em prisão preventiva, duas em permanência na habitação, seis com apresentações periódicas obrigatórias - duas delas com proibição de frequência de recintos desportivos - e duas com termo de identidade e residência.

Segundo a PGR, "foi possível recolher prova para indiciar os arguidos (...) dos crimes de associação criminosa, posse e tráfico de armas de fogo, tráfico de estupefacientes, ofensa à integridade física qualificada, roubo, incêndio, explosões e outras condutas violentas especialmente perigosas".

6.2.09  
Blogger angelodias said...

Então agora não te insurges contra a nomeação de um árbitro de Lisboa para um jogo importantíssimo e no qual participará um clube de Lisboa?

6.2.09  
Anonymous GM said...

Ha muito que deixei de acreditar no Pai Natal.

Veremos.

E PLURIBUS UNUM


Um Abraço a Todos Os Autenticos

6.2.09  
Blogger LF said...

Em Lisboa não anda tudo encarneirado e fanatizado atrás de um presidente de um clube como acontece no Porto. Aliás, em Lisboa até há dois grandes clubes. E antes do Porto ganhar títulos já havia rivalidade entre eles.
No Porto há uma cultura de trincheira, um bairrismo exacerbado, e um complexo quase biológico face a Lisboa.
Em Lisboa, além de poucos serem os lisboetas, alguns nem sequer gostam da cidade, e muito menos perdem tempo com querelas paroquianas.
Estas "pequenas" diferenças fazem-me normalmente suspeitar muito mais de tudo o que vem do Porto, em matéria de futebol e directa ou indirectamente ligado a ele (mesmo questões de justiça).

De qualquer modo acho um mau princípio árbitros da cidade de um dos clubes.

6.2.09  
Blogger angelodias said...

Tiveste mais uma vez de concordar que a nomeação é errada, não sem antes mandar as normais bocas. E eu não sou do Porto cidade, sou de uma cidade ainda mais pequena e agora que trabalho em Lisboa reparo nas desigualdades gritantes que encontro por esse país fora.

6.2.09  
Blogger M said...

caro angelo dias...

e Benfica é um bairro lindo nao é?
enorme, cheio de vida.

espero que disfrute da estadia em Lisboa e que seja bem recebido como eu fui quando vivi em Gaia, com vista para ambas as Ribeiras.

ja agora, espero que seja bom jogo e que aprecie o mesmo num café cheio de lampioes como eu tantas vezes disfrutei do meu Benfica em cafes cheios de tripeiros

saudaçoes benfiquistas

6.2.09  
Anonymous Anónimo said...

Como??? Um arbitro de Lisboa, ainda por cima ex socio do benfica, a apitar este importantissimo Porto-Benfica???
E o LF cala-se como um cobarde??? Então agora já n há problema nenhum?? Aqui está, mais uma vez, a isenção e congruência deste senhor LF, que como se vê, é nenhuma!
Para ele, nos ultimos dias, já vi que:
- Os arbitros do Porto n podem arbitrar o Benfica, mas os arbitros de Lisboa podem arbitrar o Porto e até os Porto-Benfica.
- O Porto n devia poder emprestar jogos às equipas do campeonato nacional, já o Benfica emprestar F Coentrao e Zorro ao R Ave e ao Setubal n tem prob nenhum.
- Ex-jogadores/treinadores do Porto noutros clubes são portistas de nascença e em qq jogo contra o Porto "facilitam". Já os do benfica são sempre rectos e dão sempre o litro (se calhar até mais do q o normal) contra o Benfica.
- Jogadores emprestados do Porto que, numa competição que o Porto n quer saber para nada como se viu, falhem um penalti e marquem outro contra o Porto, são uma vergonha. Dois jogadores q falham penalties contra o benfica já depois de o Benfica os contratar, n tem problema nenhum, é azar.
- Golos do Porto em Belem são ternurentos, autogolos do Benfica B contra o Benfica são lances de futebol.

Isto só para n me alongar mto! LF, tenha vergonha na cara, deixe de dizer barbaridades!

6.2.09  
Blogger Aurélio Estorninho said...

em lisboa os adeptos do benfas andam todos com areia nos olhos.
a norte andam todos atráz do presidente, mas com os olhos bem abertos!!!

6.2.09  
Anonymous Anónimo said...

para um blog de apoio ao benfica, os assuntos são na sua maioria do FC PORTO.
será que os benfiquistas tinham o sonho secreto de ser portistas?

6.2.09  
Anonymous Rui Costa - Sesimbra said...

Entao manhoso, agora já axas bem um arbitro de Lisboa apitar um porto-benfica? Ainda mais com as ligações ao clube de lisboa? Pois, quando te convém criticas e constrois grandes teorias mas agora não é má escolha..Em Coimbra esse senhor arbitro deu-vos muito jeitinho..Pois, como sempre ladrões e manhosos..Que ganhe o FCP que é melhor que vocês!! Vocês gastam 10 milhões com umas vedetas, mexem uns cordelinhos na liga e federação e querem ser os melhores. Mas no fundo não jogam nada!

6.2.09  
Anonymous Anónimo said...

ho aurelio tarouquinho nos com os olhos fechados vemos mais que tu ou seja tu com os tres bem arreganhados hei parvo orienta-te nao tens vergonha de andares atras de um criminoso ja sei es da mesma laia ---saudacoes da ilha e do teu amigo que nunca te esquece padre frederico--vezitas pra ti, e o tempo ta bom por ai ,aqui ta como tu feio esquisito---adeus adeus ate a volta do correio fico esperando noticias tuas

7.2.09  
Anonymous Anónimo said...

este anonimo da ilha tem trauma por morar la na terra dos escravos... tu querias era ser do continente...

7.2.09  
Anonymous Anónimo said...

nem depois de morto antesquero ser da ilha do porto voces sao uma fardelagem para te meter a vontade e um desprestigio ser portugues ---madeira pra sempre lol

8.2.09  
Anonymous Anónimo said...

ja fomos escravos mas ja acabou ainda bem tu agora pagas bem pago se queres ver a madeira e digo-te tu nao tens disso tens betao e alcatrao com fartura e qualquer dia ficamos independentes juntamos a espanha ja faltou mais saudacoes da ilha

8.2.09  

Enviar um comentário

<< Home