CLASSIFICAÇÃO REAL - Correcção

Quando me apercebo que errei, tenho por hábito reconhecer.
Assisti ao jogo do Benfica no estádio, e os breves resumos que depois vi em casa não me permitiram entender a atitude do árbitro no polémico lance que originou o golo anulado. Ontem, vendo a imagem repetida e parada num ângulo diferente, percebi que Jorge Ribeiro estava fora-de-jogo, e como tal, o lance é bem interrompido. Vasco Santos deu a lei da vantagem, mas ao olhar para o assistente viu que não haveria vantagem alguma, optando, e bem, por marcar o livre.
Ficou o cartão por mostrar - seria o segundo amarelo a Sandro -, mas isso não conta para a classificação. Ficou ainda por expulsar Leandro Lima (tal como Bruno Alves e um outro jogador da Académica no Dragão). Já quanto ao penálti reclamado pelos anti-benfiquistas (do Vitória de Setúbal ninguém protestou), a minha opinião é clara: não houve nada.
Como já perceberam, não sou muito de televisão. Futebol para mim é nos estádios, e quando lá não posso ir prefiro fazer outras coisas e ir a outros lados, vendo na tv apenas os jogos do Benfica fora de casa e um ou outro jogo internacional. No estádio não há vinte repetições para ver, logo parto muitas vezes em desvantagem na análise dos lances, e só mais tarde, revendo as repetições, consigo dissipar todas as dúvidas. É também uma boa forma de entender a dificuldade do trabalho dos árbitros, que têm de decidir naquele instante.

CLASSIFICAÇÃO CORRIGIDA
BENFICA 21
FC Porto 19 (-1)
Sporting 15

11 comentários:

Ricardo Campos disse...

destilas odio pelos olhos, fica-te mal LF.. muito mal...
o bruno alves e o leandro lima são jogadores de futebol como os outros, mas tu só pelo facto de eles estarem vinculados ao fc porto dizes mal deles.
põe os olhos na entrada do assassino bynia na grecia ...
olha para o que tens em casa e depois fala dos outros, só espero nunca cair nas tuas mãos.

jfk disse...

Lá vêm estes gajos falar do Binya.

E depois os outros é que destilam ódio.

Bruno Alves é intencionalmente maligno e recorrente, coisa que Binya não é.

Também não percebí o fora de jogo de JRibeiro. Fica explicada a interrupção que pareceu completamente absurda. Nada justifica a falta de cartão (vermelho directo, dado que Sandro apenas tem intenção de espetar uma pantufada no adversário; lembro-me de João Pererira ser expulso na Luz num lance assim, com vermelho directo, correctamente).

Anónimo disse...

Caro LF,
O seu comentário fala por si e a sua atitude só o dignifica. Também ontem tive a oportunidade de ver no programa Trio de Ataque o António-Pedro Vasconcelos fazer o seu mea culpa.São estas pequenas coisas que nos tornam diferentes dos demais, nomeadamente em relação a alguns passaroucos pseudo-dourados que para aqui gostam de vir botar faladura e apontar o dedo aos outros como se a verdade só e apenas a eles lhes pertencesse.

Anónimo disse...

o benfiquista é por natureza faccioso e ladrão!
o benfiquista apenas olha para o seu umbigo e está-se a marimbar para os outros.
gostam de branquear os crimes dos seus ex presidentes, presidentes e claques e como deixaram de ganhar á muito desculpam-se sempre com os arbitros ou pela falta de sorte.
depois do frango do joaquim eu ainda ouvi alguns benfiquistas dizer que aquilo foi um grande golo.

ganhem vergonha!!!

l.f. pensei que você fosse mais serio, mas o futebol cega-o.

belenenses forever

angelodias disse...

Só lhe ficou bem LF e também por isso continuarei a ser um leitor assíduo do seu blog. Obviamente que prefiro quando se fala do futebol jogado e concretamente da sua análise ao jogo, não ligando tanto a classificações reais...

Anónimo disse...

o l.f. sofre de mania de perseguição benfiquista...

Anónimo disse...

É boa forma de entender q o trabalho dos arbitros n é facil, mas qdo erram em nosso prejuizo ai meu deus ai meu deus que foi comprado e q está de má fé e o diabo a 4...

Anónimo disse...

voltou a ser eskecido o vermelho directo a um jogador do Gimaraes aos 6 minutos de jogo numa falta ao Moutinho, igual aquela que motivou a expulsao do Derlei contra a Naval...

Anónimo disse...

ao comentario do ultimo anonimo (anterior ao meu comentario), sendo eu um leitor assiduo deste blog, julgo que não tenha sido referido na classificaçao real o vermelho ao jogador do Guimaraes (sinceramente nao sei se justa ou injustamente) pois isso não conta para esta classificaçao.
O que o sr LF fez confusao foi em dizer que no lance polemico do golo anulado seria o segundo amarelo a Sandro... Não o seria pois Sandro não tinha ainda nenhum, foi expulso mais tarde com a acumulaçao deste e do posterior. Ali seria vermelho directo.

Anónimo disse...

É o que sempre tenho dito: aprendam a ver futebol, lampiões. Já estavam a chamar ladrão ao árbitro sem verem o lance completo ou, melhor, depois de verem a bola na baliza do Vitória. Vocês cegam pá! Só vêm o slb, são uns grandes palhaços! Eu bem tento encontrar alguma coisa de bom senso nas apreciações do autor do blogue mas, não há nada a fazer: o facciosismo, a doença mental pelo clube e a "cegueira" estão sempre presentes, é impressionante! E são quase todos assim! 99%! Só para terminar, até gostei do inicio da vossa segunda parte e, acho que mereciam a vitória. O golo do empate não é frango, o Quim é surpreendido por um remate que ninguém espera e, até eu, só passado 1 minuto é que percbi que tinha sido golo...

Anónimo disse...

os arbitros sao maus em portugal? entao vejam isto...

http://www.youtube.com/watch?v=dP5rEffhXfo