QUEM É QUE O MANDA CALAR ?

Passados três dias sobre o jogo de Alvalade, ainda hoje me custa a acreditar que ouvi mesmo aquilo que Paulo Bento disse na respectiva conferência de imprensa.
Já não é a primeira vez que o técnico sportinguista reclama veementemente com as arbitragens mesmo sem ter qualquer razão de queixa, mas nunca tinha ido tão longe nas palavras como foi agora. Para além de insinuar falta de seriedade e de incitar ao ódio e á violência, Bento acabou por confessar que acha vantajoso para si e para o seu clube falar das nomeações e das arbitragens. Enfim, tudo não teria passado de um momento infeliz – a que, desde Bruxelas em 2000, o então ainda jogador da selecção nacional já nos habituou – não fosse o caso de, passado algum tempo, não se vislumbrar um acto de contrição, um pedido de desculpas, um simples lamento.
Paulo Bento tem de ser castigado. Firme e exemplarmente castigado (tudo quanto seja menos de três meses é pouco). Não é sustentável para o futebol português permitir-se a tolerar comportamentos deste género, que para além do anti-desportivo, roçam o anti-social. O técnico leonino é ainda um jovem, nunca orientou outra equipa na sua carreira, e deve interiorizar que o mundo não é dele, nem pode, impunemente, dizer aquilo que quer e lhe apetece, antes e depois dos jogos.
Acho mesmo que os treinadores, todos eles, deveriam ser proibidos de falar sobre arbitragens. Uma coisa é nós, adeptos, criticarmos os árbitros. Outra é os próprios intervenientes do espectáculo lançarem autênticos tiros na credibilidade e desportivismo do mesmo, como fez Paulo Bento nestas tristemente inesquecíveis declarações.
Aliás é estranho que toda a estrutura dirigente do Sporting de algum modo secunde as afirmações do técnico, quando ao mesmo tempo mantém uma total passividade face ao desenrolar do processo Apito Dourado, e recebe, no camarote de honra, o principal culpado – de resto já condenado na justiça desportiva – por manipulações e adulterações de jogos e resultados no nosso futebol.
O técnico do Sporting criticou as arbitragens ainda antes do campeonato começar. Foi o único a fazê-lo. Daí para cá, jornada sim, jornada sim, é vê-lo nas flash-interviews a vociferar por erros de arbitragem contra o seu clube, criando um manto de nevoeiro sobre a realidade de ser o Sporting justamente o clube mais favorecido no que vai de campeonato. O Benfica viu os árbitros negarem-lhe quatro grandes penalidades nos últimos quatro jogos. Alguém ouviu a Quique Flores uma palavra sobre as arbitragens?

25 comentários:

O Benfica Sou Eu disse...

Acabo de escrever um texto sobre este assunto e não posso estar mais de acordo sobre o que dizes. É inacreditável a postura que Paulo Bento elegeu este ano no que toca à sua relação com os árbitros e as arbitragens no geral. Parece-me alguém muito perturbado e que dispara exactamente para onde não devia disparar. Até agora sem grandes resultados - está fora da Taça de Portugal e é quarto classificado na Liga - mas talvez pense que isso lhe trará resultados positivos durante a época. Não pode estar mais enganado.

Força Benfica

Anónimo disse...

querem calar o paulo bento como fazia a PIDE?
FASCISTAS!!!!
SÓ SABEM GANHAR A CONTROLAR.
SÃO SEMPRE OS MAIS BENEFICIADOS
OLHEM PARA VÓS E PARA O GOLO DO LUISÃO COM A MÃO CONTRA O AVES.

DEIXEM FALAR O PAULO BENTO!

Anónimo disse...

Os orgãos directivos do "zborteng" no seu melhor.
Ao apoiar incondicionalmente as declarações de paulo bento, reeditam as defesas vergonhosas dos pintos (o sá e o joão); o primeiro quando se dirigiu ao estágio da Selecção Nacional para agredir o Seleccionador Artur Jorge; e o segundo quando agrediu o árbitro no Mundial da Coreia, perante centenas de milhões de espectadores, conferindo a Portugal um dos momentos mais vergonhosos, se não o mais vergonhoso da sua participação em eventos desportivos internacionais.

Pela verdade desaportiva, sem batotas nem batoteiros!!!!!!

Anónimo disse...

se bem me lembro quando o joão pinto agrediu o arbitro ainda não tinha clube, e o ultimo clube onde tinha jogado tinha sido o Benfica.

Ricardo Campos disse...

A máfia não dá descanso

Sentido de oportunidade Evangelista

Eu não acredito em coincidências, mas que as há, há. Os jogadores do Estrela da Amadora, que têm os respectivos ordenados em atraso desde o início da temporada, admitem ao fim de oito jornadas fazer greve no próximo jogo, por sinal uma deslocação ao Estádio da Luz. Fazem-no incitados por Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores. Ora, parece-me justo que os jogadores defendam os seus direitos e que o façam por todos os meios ao seu alcance, reconhecendo que, em última instância, o recurso à greve não pode ser excluído como justa forma de luta. Registo apenas a coincidência depois de quase três meses de competição, com sete jornadas disputadas e depois de várias intervenções bem mais moderadas, Joaquim Evangelista surgir agora tão empenhado na marcação de uma greve. Um empenho semelhante ao demonstrado em 2005 quando estavam em causa os salários em atraso no Vitória de Setúbal, embora aí o presidente doSindicato dos Jogadores tenha esperado até à 14ª jornada para forçar a apresentação do pré-aviso de greve. Coincidentemente, antes de um jogo com o Benfica. Ele há coisas…

Jorge Maia em O Jogo

Anónimo disse...

Ao "anónimo" que não se lembra onde jogava o j.pinto: é claro que jogava no "zborteng" e vergonhosamente ouvíamos os dias (o da cunha e o ferreira), o s.franco e quejandos a afirmarem pela honra (que nunca tiveram) que o j.pinto não tinha agredido, mas que tinha sido empurrado.
Já dá pera lembrar, agora?

Anónimo disse...

Pois é, Sr. Aurélio.

Este post é sobre o Falo Vento e o Sr. Aurélio vem falar do Estrela-Benfica...
Você não pára de me dar razão.

E se, por acaso, o Estrela não fizer greve (como não fez o Setúbal, coisa que o citado jornaleiro se esqueceu de referir) e depois o fizer contra o FCP na jornada seguinte?

Se assim acontecer, convido-o a esquecer por uns momentos o seu tremendo amor ao SLB e vir aqui fazer insinuações semelhantes sobre o único clube que até hoje foi de facto condenado por corrupção desportiva.

Anónimo disse...

+Correcção+

Para além do FCP, há outros clubes condenados por corrupção. Mas esses estão na 2º divisão.
Desculpas pelo equívoco.

RN disse...

Duas observações:

1 - Luís Filipe Vieira foi castigado pela CD da Liga com 2 meses de suspensão por ter dito, numa entrevista televisiva feita pela Judite de Sousa, que ainda se lembrava da actuação de Lucílio Baptista no último Boavista-Benfica. Adicionalmente, viu o castigo agravado em mais 45 dias por ter ido à cabine do árbitro - devidamente autorizado pelo representante da Liga - pedir desculpa pela agressão do "Diabo da Maia". Posto isto pergunto, quão mais graves são as declarações de Paulo Bento? Acham verdadeiramente defensável que não exista qualquer castigo? Onde é que está a coerência dos Sportinguistas? Certamente que não se ocuparam 1 segundo a pensar se o castigo a LFV era ou não justo...

2 - A simples razão pela qual o SCP está calado em relação ao Apito Dourado é a de que, tendo acabado o antigo "Sistema", outro se levantou, devidamente dirigido pelo Leão de Ouro Vítor Pereira ao serviço bem evidente do Sporting. Basta ver as nomeações dos árbitros e incidências dos jogos dos últimos 3 campeonatos (incluindo o que está a decorrer) para se perceber bem quem tem sido descaradamente beneficiado, especialmente quando resolvem protestar. Aliás, tudo o que se tem visto é uma táctica perfeitamente pensada, evidente e que visa colher frutos como no passado.

1904-Amaral disse...

alguém me consegue explicar como é que o senhor presidente do estrela, no ano passado, conseguiu dar uma lufada de ar fresco aos jogadores, pagando-lhes alguns meses em atraso, logo depois de perder o jogo com o porto, por 0-6? que por sinal até foi o jogo em que o porto se sagrou campeão, com nao sei quantos pontos a mais, e logo quando sabia que muito provavelmente iria perder pontos em consequencia do apito fiinal?


alguem me consegue explicar?


seus portistas BURROS que só comem a merda que o vosso presidente vos dá!


1904-slb.blogspot.pt

jfk disse...

Nunca vi ninguém com tão mau perder.

Azia e mais azia.

No programa da RTPN o comentador do Sporting até disse que os penalties a favor do Sporting eram 3.

Claro que isto tudo é para disfarçar a realidade.

E a realidade é que disputaram no espaço de poucas semanas 2 jogos em casa com o Porto e perderam os 2, sendo eliminados da taça num e ficando em desvantajem no outro em caso de igualdade pontual.

E, mais importante do que tudo, ganhar a taça tem sido o resultado do Sporting, a que se segue a Supertaça. Mas sem Taça não há Supertaça, logo estão arredados de poderem ganhar um título esta época, tomando as anteriores como modelo.

Portanto a azia é de se estarem a ver sem ganhar nada esta época!

King Lion disse...

Quem é que o manda calar ?,a quem a ti ?.

Anónimo disse...

Pois é, o Quique não disse nada... Mas devia ter dito...

Alguém devia explicar ao Sr. Quique o que é o Sistema...

popyfm disse...

o que eu gostava era que a APAF se preocupasse mais em tentar perceber como uma arbitragem destas leva um BOM em vez de defender o indefensavel...

Anónimo disse...

Prefiro vangloriar-me de ter um treinador que, apesar de roubado em 3 ou 4 jogos, ainda não abriu a boca sobre a arbitragem.
Conversa de árbitros, como diz o LF, é para adeptos e quando os dirigentes ou treinadores abrem a boca para comentar o apito, benfiquistas incluídos, é pior a emenda que o soneto.

Sublinhe-se, como faz o LF, o paradoxo do sportinguismo: tem o seu presidente sentado ao lado de um dirigente condenado por corrupção desportiva, e minutos depois vem queixar-se de ser intencionalmente roubado num jogo contra esse mesmo clube.

40 postas pescada disse...

Fazendo uma breve viagem pela blogsfera sobre o tema PBento/Sporting/APAF/FCP, concluo que se está a cozinhar uma futura aliança dos Lampiões e dos Andrades.

Uma aliança que juntará dois clubes, um mais do que o outro, enterrados atá ao pescoço no polvo APITO DOURADO.

As virgens ofendidas estão a colocar-se de acordo quanto ao pedido de castigo a PBento, colocando-se ao lado dessa organização chamada APAF

O Sporting e os Sportinguistas tem todas as condições para, SÓZINHOS,
lutar contra esta podridão de sistema e sábado em Alvalade será o início dessa caminhada, por um lado, até ao título e, por outro, varrendo toda a porcaria que apareça pela frente.

40 postas pescada

Anónimo disse...

O Sr. 40 postas diz duas coisas estranhas:

1) Há uma aliança SLB/FCP
2) O SCP caminha, solitário, contra a podridão.

Estas duas afirmações desmentem-se com uma só imagem:
Sousa Franco recebendo de braços abertos o Papa na Tribuna Presidencial.

A aliança, como se vê, é outra, Sr. 40 Postas, e vocês não só não caminham sozinhos como também não parecem caminhar contra a podridão.

Anónimo disse...

Pois, do golo do LUISÃO, nem uma palavrita, nem nos blogs, nem na imprensa escrita e/ou falada; NINGUÉM VIU.... a lavagem de sempre!!!
... e o terceiro golo, vai lá vai....

LF disse...

40 postas,

Uma aliança entre Benfica e Porto é um absoluto delírio.
São os dois maiores clubes portugueses, com mais títulos nacionais e internacionais - ambos bi-campeões europeus - e, um pouco à maneira do Real Madrid e do Barcelona, representam mundos diferentes e incociliáveis.

Mas pode estar certo de que, se por absurdo isso alguma vez acontecesse, o Sporting provavelmente desapareceria do mapa, e entraria numa irresistivel belenensização.

Anónimo disse...

Ao Sr. Anónimo

O segundo golo é mão, sim senhor. Mas não é escandalosa: estava no café quando foi o golo e só no dia seguinte, quando mostraram a imagem em câmara lenta, percebi que era falta.
Quanto ao 3º golo, queixa-se de quê? De não ter sido suficientemente bonito? Queria mais toques de calcanhar?

Anónimo disse...

(...) As virgens ofendidas estão a colocar-se de acordo quanto ao pedido de castigo a PBento, colocando-se ao lado dessa organização chamada APAF (...)



40 postas

Anónimo disse...

belenensização?
claro! já falam disso há 10 anos e nesse período vê-se quem tem feito de belenenses!



40 postas pescada

jfk disse...

Vê-se quem tem feito de Belenenses?

Qual Belenenses, aquele que é há anos uma lança do Porto espetada em Lisboa?

Parece-me bem claro que tem sido o Sporting de Sousa Franco.

Era bom que acordassem!

Anónimo disse...

VAI APANHAR NAS NALGAS OH JAVARDO!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

VAI APANHAR NAS NALGAS OH JAVARDO!!!!!!!!!!