PIOR QUE A ENCOMENDA

Esperava-se um Barcelona em crise, vimos uma super-equipa renascida das cinzas. Esperava-se um Sporting confiante e determinado, surgiu um leão amorfo e temeroso. Deste modo, e olhando à diferença de qualidade dos interpretes, seria difícil a equipa de Paulo Bento trazer alguma coisa de Camp Nou.
A primeira parte foi uma repetição do jogo de há uns dias em Madrid, com a diferença a residir apenas na menor eficácia dos catalães. Um meio-campo pouco pressionante, com três unidades pouco dadas a trabalho defensivo (Izmailov, Rochemback e Romagnoli), deixou o Barcelona dominar por completo os acontecimentos, fazendo sobressair, a seu bel prazer, a enorme qualidade técnica dos jogadores com que conta.
Na segunda parte, depois do 2-0, o Sporting ainda fez algumas cócegas aos anfitriões, muito fruto da entrada de Miguel Veloso para o meio-campo, dado que reequilibrou bastante o conjunto. Mas uma incompreensível alteração táctica – que colocou o jovem médio como lateral esquerdo – acabou por se revelar fatal, pondo ponto final na discussão do jogo. O Barça fez o 3-1, e nos momentos finais ameaçou a goleada.
A arbitragem esteve mal no penálti assinalado, estranhando-se bastante a reacção pacífica e resignada de Paulo Bento, sempre tão enérgico em situações semelhantes na Liga Portuguesa.
Este jogo era à partida o mais difícil para o Sporting. A qualificação está pois em aberto, embora a vitória do Shakhtar na Suiça em nada tenha favorecido os leões.

7 comentários:

Anónimo disse...

Penalty mal marcado e golo irregular do SCP... Pé em riste do Tonel que vai com o pé onde o jogador do Barça tem a cabeça...

1904 - Amaral disse...

Penálti mal assinalado? nao achei, quando se empurra alguém pelas costas dentro da área é penálti! podem dizer que existem lances daqueles inúmeras vezes nos jogos, mas aquilo é falta! tudo bem, o etoo até nem chegava á bola, mas o ábitro, numa questão de segundos, não consegue perceber isso!

e atenção, eu não sou anti-sportinguista!


1904-slb.blogspot.com

Anónimo disse...

Pena é que os fabricadores de opinião deste país falem das coisas sem saber, entrando todos no rebanho de achar que o Barça está em crise, apoiando-se apenas nos números dos resultados. Fazem capas de jornais e falam na TV partindo de pressupostos falaciosos.

Pude ver um resumo alargado do último jogo do Barcelona, em casa, contra o Racing, e o resultando de 1-1 não espelha nada o que se passou em campo (fez-me lembrar o último jogo das Quinas).

A qualidade dos atacantes do Barça conseguiu criar 5 ou 6 oportunidades de golo eminente, e o Racing empatou, aos 77', com um golo de ressalto na marcação de um livre, que enganou o guarda-redes.

Ontem, a diferença foi que, da meia-dúzia de lances fabricados pelo Barça, entraram 3.

Rui Pinho disse...

Super-equipa é.
Mas não jogou como tal. Até foram bem macios e bonzinhos.
Se têm sido pressionados em condições depois de sofrerem o golo, se do outro lado estava um treinador com olhos e menos birras, ainda tinha um desgosto.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

passaralho,

Se, se, se e mais se... Se o os jogadores do Barça tivessem jogado o que sabem o resultado podia di genero, muda aos 5 e acaba aos 10... Aquela 1.ª parte do SCP foi igual aquela do Real Madrid mas com uma diferença, o jogadores do barça n acertavam na baliza... Exibição mediocre, de uma equipa mediocre e so pra, pouco, consumo interno... Duvido q este SCP passe á fase seguinte, o q n era espanto nenhum pois nunca o conseguiram...

Anónimo disse...

FORZA NAPOLI

Anónimo disse...

Que a divindade abençoe amanha a equipa napolitana!
Hoje basta que nada se mova nos céus que os tricampeões farão o que melhor sabem... GANHAR!