SEM SURPRESA

Não se registaram surpresas na abertura da Liga Portuguesa. Digo bem, não houve mesmo qualquer surpresa, uma vez que para este Benfica, com este plantel – curto, desequilibrado e carente de classe -, envolvido em permanente convulsão, nada tem de surpreendente empatar frente a um aguerrido Leixões (como infelizmente não me surpreenderá a eliminação da Champions), mesmo se consentindo o golo da igualdade mesmo no último lance da partida, o que aliás realça o desnorte e a imaturidade desta equipa benfiquista.
Tenho mesmo dificuldade em ver neste plantel, que Luís Filipe Vieira diz ser o melhor dos últimos anos, um verdadeiro candidato ao título. Mas deixaremos isso para mais adiante.
Importa agora notar que o F.C.Porto teve um início à campeão, triunfando com categoria num terreno extraordinariamente difícil, e fazendo brilhar a grande altura a sua estrela mais cintilante. Uns têm, outros não, o F.C.Porto tem Ricardo Quaresma.
Quanto ao Sporting, merece destaque a facilidade com que se desenvencilhou da Académica, bem como o golo e a exibição de Derlei, um dos dispensados da Luz.
Na próxima jornada teremos um combate de candidatos: F.C.Porto-Sporting no Dragão. Será uma revanche da Supertaça, ou a confirmação da malapata portista com a equipa de Paulo Bento nos últimos tempos ?

Sem comentários: