O SUB-MUNDO DO FUTEBOL PORTUGUÊS NO VEDETA DA BOLA - a partir de amanhã

Numa altura em que se volta a falar de favorecimentos na arbitragem – com as últimas notícias de prejuízo para Benfica e Sporting e benefício para F.C.Porto e Boavista entre 2002 e 2004 – e quando o processo “Apito Dourado” parece a caminho do esquecimento, VEDETA DA BOLA decidiu lembrar aos seus leitores os dúbios caminhos que o futebol português percorreu desde dos anos oitenta, designadamente a partir do momento em que a ele chegou a figura de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Marinho Neves, portuense, ex jornalista do “Norte Desportivo” e da “Gazeta dos Desportos” publicou em 1996 (oito anos antes de vir a lume o “Apito Dourado”) um romance intitulado “Golpe de Estádio” onde, utilizando nomes fictícios, contava tudo o que sabia acerca do sub-mundo do futebol português, e não era pouco. Na sequência dessa publicação, o referido jornalista foi ameaçado, agredido, chantageado, até desaparecer misteriosamente. O caso foi abafado.
Posteriormente, alguém teve a paciência de “traduzir” o romance, colocando os respectivos nomes aos personagens. É essa versão que VEDETA DA BOLA, leva agora até si.
Entre verdades, hipóteses ou especulações, o que é um facto é que, sabendo-se o que agora (oito anos depois) se sabe, o grosso da história faz todo o sentido.
A edição deste texto será dividida em seis capítulos, que serão publicados nas próximas seis sextas-feiras.
Fique atento. Não perca esta “Bomba” !

6 comentários:

Anónimo disse...

Hoje sexta feira, faz manchete do "Público" uma conversa entre Vieira e Valentim sobre a escolha de árbitros.
Na verdade, depois de ler atentamente, fica-se com a sensação de que afinal se trata de uma queixa indignada sobre o facto de quase todos os árbitros estarem controlados pelo F.C.Porto.

Outra ideia que prevalece é a de que, tendo Vieira começado a falar insistentemente no "Apito Dourado", alguém está a procurar formas de o fazer calar.
É importante referir que o "Público" é o diário da Sonae, empresa detentora de parte do capital da SAD portista.

Anónimo disse...

LF

Tambem é claro, que estas situações servem para pressionar o Presidente LFV a deixar a presidencia do Benfica, porque chegaram a conclusão, que não o conseguem domar, como fizeram á maioria dos Presidentes da I e II Ligas

Estes palhaços ( que me desculpem os profissionais das artes circenses )querem a todo o custo continuar a mandar no futebol Português e refiro-me ao Valentim Loureiro, Pinto da Costa e toda a sua corja de assistentes nos mais variados órgãos sociais da LPFP

Quero aqui deixar o meu repudio pelo Presidente da FPF, no tal programa " Prós e Contras" da RTP, ficou claro a sua atitude de submissão perante o Valentim Loureiro, sempre que este falava, o Presidente da FPF baixava as orelhas

Se ele tivesse as bolas no sitio, há muito tempo que tinha posto o Presidente do Gil Vicente entre a espada e a parede, ou retira as queixas em Tribunal, ou o Gil Vicente nunca mais fará parte da FPF, esta situação teria de ser dita, muito claramente para que não restassem duvidas de que a FPF iria punir o Gil Vicente com irradiação de todos os campeonatos de futebol

Anónimo disse...

Esqueci-me de assinar, o comentário anterior

Anónimo disse...

Quase nem seria preciso assinar caro Catn.
O texto tem a sua impressão digital :)

Concordo em pleno.

Anónimo disse...

também é claro que só o sporting não aparece envolvido em nada.
porque será?
ainda assim, este clube diferente lá vai conseguindo ganhar um campeonato de vez em quando.

Anónimo disse...

Não fales muito Cj, não fales muito.