ERA MESMO NECESSÁRIO ?

No limite do prazo para o fim das inscrições na generalidade dos países europeus, o Benfica, na impossibilidade de os conseguir colocar, decidiu ficar com os internacionais Karagounis e Karyaka no seu plantel.
Parece-me uma opção lógica oferecer uma segunda oportunidade a jogadores que, não tendo sido até agora felizes na Luz, haviam todavia já demonstrado bastantes qualidades antes de aqui chegarem. O que não se entende muito bem é a forma como o processo foi conduzido nestas últimas semanas.
Porque não trabalharam os jogadores com o resto do plantel e foram dados em toda a imprensa como dispensados quando, apesar de se pretender vendê-los, se ponderava ainda a hipótese de os manter na equipa ? Não seria mais sensato mantê-los a trabalhar normalmente, até como forma de os valorizar?
Veja-se a este propósito o que se passou com Douala do Sporting, também ele a ser negociado mas mantendo-se sempre integrado no plantel para o que desse e viesse.
Douala acabou por sair, num negócio muito razoável para o clube de Alvalade. Karagounis e Karyaka irão ficar. Com que moral ?

11 comentários:

Anónimo disse...

LF

Pergunta "com que moral", com o moral de quem não fez tudo o que estava ao seu alcance, para ser merecedor de fazer parte dos 24 eleitos para o plantel profissional de Benfica

Temos de aceitar que o Sr. Karagounis teve várias oportunidades para demostrar o seu real valor e nunca demostrou, isto pode servir para o Sr. Karyaka, com a agravante de ter sido algo de um processo disciplinar por parte do Benfica, devido a declarações a um jornal Russo, estes jogadores só têm de se aguentar, e perceber que fazem parte dos excedentes e que o treinador não conta com eles

Se estes jogadores fossem profissionais deviam demostrar que estão todos enganados em relação a eles e que têm valor e determinação para lutarem por um lugar no plantel

Anónimo disse...

é a diferença de como estão a ser geridas actualmente as secções de futebol dos dois grandes clubes lisboetas.

Rakal D'Addio disse...

Embora ache que o grego Karagounis dificilmente vá encontrar espaço em um time que atua no 4-4-2 'losango', eu concordo com você Lf.

Além disso confesso não ter entendido a transferência do Manuel Fernandes, ele não teria vaga em função da chegada de Rui Costa?

Kramer disse...

o pior de tudo é fernando santos dizer q estão inscritos mas que não conta com eles...

Anónimo disse...

Catn,
Não podemos ser tão frios.
Os jogadores são seres humanos e apesar de bem pagos, não deixam de ser trabalhadores a quem muito é exigido.
Karyaka por exemplo nunca tinha saido do seu país. Quando veio para cá era titular da selecção russa, que não é propriamente o Liechtenstein. Começou bem mas depois não sei que se passou.
Karagounis é um internacional com créditos firmados de quem Koeman nunca soube extrair as qualidades.
Ainda assim até fez alguns bons jogos.
Não será jogador para estar entre os mais bem pagos, mas pode ter grande utilidade no plantel.

São jogadores do Benfica, e antes de esperar que sejam eles a motivar-se, é o próprio clube que tem obrigação disso, ou pelo menos não os maltratar como parece ser o caso.

Acho bem que se tentem vender, mas não desvalorizando-os, o que mesmo economicamente acaba por ser um tiro no pé.
Concordo com o cj. Neste caso o Sporting esteve bem melhor em relação a Douala.

Anónimo disse...

Rakkal,

Depois de alguns maus resultados e sobretudo da permanência de Simão - afinal você tinha razão e nós aqui estávamos todos errados :) -, Fernando Santos passou a jogar em 4-2-3-1, modelo que o Benfica utilizou nos últimos 3 anos.
Foi assim nos jogos frente ao Austria de Viena, e para já penso que será para continuar.


Quanto ao Manuel Fernandes, é claro que teria lugar.
É um jogador extraordinário, com apenas 20 anos, que será um futuro indiscutível da selecção portuguesa.
É uma espécie de Makelelé (até lhe chamamos o Manelele), com extraordinário sentido posicional, critério no passe, capacidade de luta, e se aprumar o remate podetornar-se numa estrela do futebol europeu.

Apesar da proposta ser de 15 milhões de euros, eu na altura fiz um post a discordar da sua venda para Inglaterra.
Dias mais tarde soube que ele estava gravemente lesionado, provavelmente tem de ser operado novamente e só dentro de dois ou três meses poderá estar a 100%.

Nestas condições o negócio passou de questionável a fabuloso...

Só que o jogador acabou por não passar nos testes médicos e por precaução fica apenas emprestado até Dezembro, com opção de compra pelo valor referido.

Outro aspecto importante nesta história é que, antes da trasnferência, o jogador procurou tratamento fora do clube, à revelia do dep.médico, o que causou mal-estar na direcção benfiquista.

Anónimo disse...

kramer,

Concordo plenamente.

Anónimo disse...

Só para esclarecer o meu amigo Rakkal, do outro lado do atlântico,
O Manuel Fernandes é médio defensivo, pelo que não se chocaria com Rui Costa.
No 4-2-3-1 do Benfica, ele fazia o "2" juntamente com Petit.

Anónimo disse...

seu blog é muito legal show de bola xD

Blog Adriano S.

Anónimo disse...

LF

Pode-me dizer as razões do baixo rendimento do Karagounis e do Karyaka

O Koeman, não tirou partido das suas caracteristicas, o Fernando Santos, tambem não conta com eles, algum problema se passa ?

Os adeptos do Benfica tambem não os assobiam, tambem não lhes pedem, para serem os melhores, eu penso que têm todas as condições para demosntrarem as suas capacidades e não mostram nada

O Karagounis era bom, na selecção, era bom no Inter, apesar de ser dispensável, qual é o seu problema no Benfica ?

O Karyaka era bom, na selecção, era bom no seu clube, por isso é que era chamado á selecção, qual é o seu problema no Benfica ?

Acredito que este problema deveu-se á mudança de táctica, pois para o 4-4-2, era necessário muitos jogadores destas caracteristicas, mas com a mudança para o 4-2-3-1, estes jogadores ficaram sem espaço, logo exedentes, depois como já era tarde, não houve colocação em nenhum clube da Europa

Em Dezembro, vão sair de certeza

Anónimo disse...

Catn,
O problema central nem é eles serem bons ou maus, úteis ou inúteis.
O problema é que o Benfica, dispensando-os antes de os vender, desvalorizou-os.
Concordo com pudessem ser vendidos, não acho que façam falta, mas a gestão do caso é que não foi a melhor.