10/04/06

MAU GOSTO

Já sabemos que as rivalidades clubistas se sobrepõem ao patriotismo. Embora não seja uma situação desejável nem, diga-se, muito saudável, tem que se considerar normal, e o facto é que é comum assim ser em toda a Europa, entendendo-se por isso as provocações de adeptos aos seus rivais aquando de desaires europeus.
Aproveito para dizer que essa nunca será a postura do VEDETA DA BOLA, que sempre que estiver em jogo o nome de Portugal, procurará assumir, com maior ou menor entusiasmo (conforme os casos), um comportamento patriota. Entendo que outros blogs optem por outros caminhos, tal como aceito, com desportivismo, que amigos meus de outras cores possam lançar uma ou outra farpa quando vêm o Benfica fora das provas europeias.
Já não se compreende, nem se aceita, é quando essas provocações passam da esfera da conversa de café para o plano institucional.
Ao passar na aparelhagem sonora do Alvalade XXI a canção de Monserrat Caballé intitulada “Barcelona”, justamente antes de iniciar a discussão do título nacional frente ao F.C.Porto, o clube leonino deu uma cabal demonstração de um certo complexo de inferioridade face ao seu eterno e odiado rival, e de uma forma de se comportar perante o fenómeno futebolístico algo boçal e provinciana (sempre em torno da negatividade da sua relação de rivalidade com o Benfica), absolutamente nos antípodas daquilo que os seus responsáveis sempre têm feito crer defender.
Eventualmente, e sabendo-se o desfecho do jogo, cada um tem o castigo que merece, mas tenho a certeza que algo semelhante nunca se passaria noutros locais bem perto daquele. Nem que fosse por desdém ou altivez.
É justamente por aspectos como este, que uns são grandes e outros nem tanto.

8 Comments:

Anonymous cj said...

e o que eu me lembro dos festejos de cada golo do cska na final da taça uefa.
e não eram russos os que estavam no café.
talvez seja por estas...

10.4.06  
Anonymous cj said...

por acaso conheço quem mete as músicas e essas coisas partem sempre de uma iniciativa individual

10.4.06  
Anonymous LF said...

Os adeptos são uma coisa (e entre eles haverá de tudo), a instituição é outra.

11.4.06  
Anonymous Pedro said...

Concordo plenamente.
Estive presente. Foi de muito mau gosto :(

o "Cheira bem cheira a Lisboa" teve a sua piada e era apropriado... ao contrário do "Barcelona" que foi TOTALMENTE DESCABIDO!

:(

A ver se aprendem e nao se repete...
Deixem lá os vermelhos em paz pa... Temos que nos preocupar é com os nossos :(

Cumprimentos

11.4.06  
Anonymous Xinfrim said...

Se estivessem a jogar contra o Benfica ainda se compreendia.
Assim é foleiro.

11.4.06  
Anonymous Goo said...

Acho que a música estava integrada num número de ginástica, e como tal não foi escolhida pelo Sporting.

11.4.06  
Anonymous Xinfrim said...

Tb ouvi isso ontem no "Dia seguinte", mas parece-me desculpa esfarrapada...

11.4.06  
Blogger Galaad said...

Iniciativas individuais, actuações de ginástica...Enfim, os subterfúgios que arranjam para dissimilar a atitude nojenta de certas agremiações ditas desprtivas que gostariam de ser grandes mas que são tão pequeninas e mesquinhas...
Merecem o que têm, ou seja, NADA!

12.4.06  

Enviar um comentário

<< Home