ALGUMA COISA...OU NADA
Instintivamente ia titular este texto com o comum "tudo ou nada". Acontece que, se o "nada" está à espreita, e pode materializar-se desde logo com um empate ou uma derrota nesta partida, falar em "tudo", face às circunstâncias, seria algo abusivo. Na verdade, não está em causa um apuramento, mas sim a possibilidade mais ou menos remota de ainda sonhar com ele. Para ter aspirações, não basta ganhar este jogo. É preciso, pelo menos, ganhar mais um (em Turim, ou na Luz frente ao Real Madrid). E ainda assim, haverá que fazer contas.
O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita. A participação dos encarnados nesta Champions começou da pior forma: perdendo o único jogo em que tinha a franca obrigação de ganhar. Com esses três pontos (agora somaria seis) a situação não seria brilhante, mas seria, digamos, normal. Mantinha-se tudo de pé. A equipa encarnada estaria firme na sua posição natural: na luta pelo playoff. Assim...
Tudo o que ficou para trás já não se pode mudar, o que estará para a frente ainda não se conhece. O dado objectivo é: não ganhando ao Nápoles o Benfica estará irremediavelmente fora da fase seguinte. Como só se joga uma jornada de cada vez, há que pensar nesta.
Tudo o que ficou para trás já não se pode mudar, o que estará para a frente ainda não se conhece. O dado objectivo é: não ganhando ao Nápoles o Benfica estará irremediavelmente fora da fase seguinte. Como só se joga uma jornada de cada vez, há que pensar nesta.

47 comentários:
Concordo.
E o mesmo será válido para todos os jogos do Benfica no campeonato, até ao final da época.
Nenhum jogo dará tudo. Todos os jogos poderão resultar em nada.
Eis o resultado da aprendizagem, da estabilidade diretiva, da aposta no valor seguro do homem que sabe de futebol.
Venha a taça da liga, essa espetacular competição. É meter tudo na final four, e rebentar de vez com o exausto plantel.
Mas é essencial. Porque só assim o LF poderá atualizar este magnífico post com que nos brindou, há pouco mais de 1 mês:
https://vedetadabola.blogspot.com/2025/10/os-titulos.html?m=1
Tenho para mim que esta época vai ser uma calamidade.
"O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita"... E eu a julgar que tinhamos um plantel fantastico, um treinador magnifico, liderados pelo melhor presidente dos ultimos 40 anos... Patetico!!!
Referia-me ao jogo com o Qarabag.
Mas terei sido dos primeiros a dizer que a equipa do Benfica era mais fraca que a da época passada, mesmo quando, ainda com Lage, levava várias vitórias consecutivas sem sofrer golos.
Criou-se a narrativa da equipa dos 100 milhões, quando na verdade saíram metade dos titulares: Carreras, Tino, Kokçu, Di Maria e Akturkoglu. Três deles, os melhores do plantel do ano passado.
Temos um plantel a necessitar de ajustes e que os lesionados recuperem. Temos o presidente que a maioria escolheu, e temos um treinador extremamente experiente. Acredito que o tempo joga a nosso favor. Mas é preciso paciência.
Quem a tiver, muito bem. Quem não a tiver, talvez seja melhor mudar de clube, pois magia só no circo.
Benfica 3 Nápoles 0
Rui Costa não percebe mesmo nada de futebol e depois o resultado é este!
Aqui por enquanto conta mais a formação e a habilidade do que os milhões.
Dá gosto ver estes miúdos a jogar e não é preciso pagar os balúrdios que se paga para ver os graúdos.
Caro LF, Sem duvida, quem nao goste que meta na borda do prato... so que NO Benfica, ha pluralidade... se um comentario o incomoda, feche o Blog, ou deixe ler quem quiser, mantenha-o so aberto a pre selecionados... era o que faltava nao exprimir a minha opiniao sobre o que eu quiser, sobretudo tratando-se do Benfica!!!
Temos um plantel faquissimo, um treinado ultrapassado e um presidente mediocre, mesmo sendo eleito por 65%, ate podia ter 90% que nao era menos mediocre por isso!!! Quem achar o contrario e livre de o fazer, mas fazer dos outros idiotas ou mansos nao!!!
(peco desculpa pela ortografia mas o teclado que uso nao tem acentos)
Até na época passada, a golear corruptos 2x, a fazer grandes jogos internacionais frente às melhores equipas e a ser roubado em casa no nosso simulacrozinho nacional frente a equipas miseráveis sempre prontas a dar porrada, há muito adepto que parte do princípio que o problema também foi o lage e os jogadores (podia ser conflituoso, mas não ter lá o kokçu e até florentino tem sido sofrível, e ambos eram criticados por exemplo), mesmo que metam relevância maior no presidente...
Sim, esta época temos pior equipa e temos tido menos arbitragens más que noutras épocas, mas há outros clubes que nas piores fases não levam crónicas más todos os dias, esteja a equipa bem ou mal, da CS amestrada sempre pronta a fazer lavagem cerebral a adeptos menos atentos à equipa...e acima disso, continuam a não levar o que o Slb leva das ditas arbitragens amestradas....
Hoje de facto é o jogo de decisão se nos mantemos ou não em prova. Ambas as equipas têm baixas mas a ver se as coisas nos correm bem.
Completamente de acordo. Aliás o amigo LF parece que até já vai mudando um pouquinho o seu discurso. Já menciona alguma pouca qualidade do plantel, já diz que se gastou milhões mas que a equipa é inferior à da época passada, enfim, embora contrariado mas vai caindo na real. Quanto a termos paciência, por mim é coisa que não me falta, só não aceito é que a mesma seja gasta indo observando asneiras atrás de asneiras, incompetência, falta de liderança e ver passar o comboio. Enquanto se mantiver tal paradigma não deixarei de criticar.
Não entendi, LF.
Paciência é o quê? Porque temos de ter paciência? Pediram-nos paciência? Quem formulou as expectativas nesse sentido? A mim e a todos os Benfiquistas prometeram uma equipa mais forte, top 10 da UEFA, a 4a estrela no símbolo e ida à Champions todos os anos. Prometeram para este ano.
Mas não pediram paciência. Em
Momento nenhum.
Eu estaria paciente, se tivessem dito que esta época iria ser um ano zero, sem títulos. Não o fizeram. Pelo contrário.
A menos que o LF tenha tido uma conversa privada diferente, com responsáveis do clube, vai-me desculpar a violência verbal, mas está a inventar desculpas fantasiosas para a péssima gestão desportiva em curso.
Como “joga o tempo a nosso favor”, quando temos presidente e treinador a queixar-se de… falta de tempo?
Que irá trazer esse tempo? Não consigo mesmo entender. Será que, com tempo, os nossos jovens que venceram a Youth League há 4 anos vão finalmente despontar? É que já só sobram 4. E, desses, só um joga e está em fim de contrato.
Ou serão as novas promessas desta nova geração? “Para o ano é que é”?
Não entendo mesmo o racional. O tempo é igual para todos. Para nós é para todos os nossos rivais.
Achar que joga a nosso favor é só mais um ato de fé. Como tantos outros atos de fé que norteiam as suas recentes teses.
Importa-se de explicar? Gostava mesmo de entender.
Uau.
Portanto, para o Manel, a felicidade é ganhar tudo com os miúdos e nada com os seniores.
Entendido. Já percebo porque acha que está tudo bem.
Eu é que sou o bom percebo de futebol a potes!
Tristes
A comunicação social é a culpada da derrota com o Qarabag, do empate com o Santa Clara, Rio Ave, Casa Pia e Sporting, na Luz.
É por culpa da comunicação social que estamos a 8 pontos da liderança do campeonato e com 3 pontos em 15 possíveis, na Champions.
É por culpa da comunicação social que o Mourinho se continua a queixar da falta de opções e qualidade do plantel.
É por culpa da comunicação social que o Dahl “se calhar não teria sido contratado”, que o Obrador foi hoje transformado em 5 Milhões para o lixo, que o Ivanovic é um assumido flop, que o Schjelderup flop é, que o Tomás Araújo regride a olhos vistos, que sofremos golos infantis jogo após jogo, que o Aursnes é uma sombra do que já foi… entre tanta coisa.
A culpa é responsabilidade de todos e de tudo.
Menos de quem é… responsável.
O português é difícil mas ao fim de doze anos a aprender(?)exige-se melhor capacidade de interpretar o que se lê e não truncar, como fizeram os morcons lá de contumil.
Este Manel é mesmo um atrasado mental o pior é que 65% dos sócios são iguais a ele
Para quem acha que o Benfica devia ter uma equipa mais forte que a da época passada, pelo investimento feito: se o que gastámos não dava para pagar os jogadores que vendemos, é porque, à partida, era um conjunto de melhores jogadores e que ainda por cima já estavam mais adaptados ao clube, equipa e campeonato.
Para se reforçar com jogadores com determinadas carateristicas, perdemos outros com outras capacidades. Enquanto não houver um reequilíbrio, com reforços ou fazendo evoluir jogadores, a equipa vai estar sempre em dificuldades.
Deixem de falar no investimento feito, houve sim um desinvestimento.
Mas é o que é. Não podemos ter violinos, temos bombos. O Inter foi campeão europeu com o Mourinho, não se está a pedir tanto....
Melhor, melhor, era acabar com as revoluções no plantel, deixar estabilizar a equipa, não entrar em grandes despesas a pedido do Mourinho, apostar nos jovens que já lá estão (contratados ou formados), e ir substituindo os velhotes e os que não dão rendimento pouco a pouco.
Se tivessem feito isso a partir da equipa do ano passado, que ficou à beira de ganhar campeonato e taça, estavam a fazer melhor figura. Tinham de resolver 4 problemas: substituir Carreras, arranjar um lateral direito, substituir o Di Maria e arranjar uma alternativa ao Pavlidis. Não era preciso ter mandado embora mais 3 titulares para ir reinvestir o dinheiro na totalidade em jogadores novos.
Este ano, a não ser em caso de lesão grave, não se mexia em nada em Janeiro. Testava-se o Neto, o Wynder, etc. No próximo ano, se necessário, tentar arranjar um central para jogar no lado esquerdo, um lateral-esquerdo de jeito, um extremo canhoto e um avançado. E já não é nada pouco. Vender titulares só por propostas irrecusáveis, mas vai ser preciso fazer um encaixe que compense a péssima campanha europeia.
Ainda nem ao Natal chegámos e já estamos praticamente fora das duas principais competições. E com o sorteio que nos calhou em sorte na Taça de Portugal, antevejo o pior.
É a sportinguização total, sendo que até o Sporting já deixou há muito de ser esse "sporting" que só durava até perto do Natal. Considerando que o Benfica é o clube com mais recursos em Portugal, mesmo aceitando que não se pode ganhar sempre (e é até saudável para as competições), é completamente inaceitável.
Há muitas atenuantes para a má temporada (ainda assim, não perdemos um único jogo nas competições nacionais). Desde logo a falta de férias e pré-época, fruto da participação no Mundial. O que fazíamos? Não participávamos? Seriamos o único clube do mundo a não querer ir? Iamos ser a anedota do futebol mundial? Recusávamos o dinheiro que, segundo um dos candidatos à presidência, foi a única razão para as contas serem positivas? Claro que não.
A verdade é que mais nenhum clube europeu, dos que estiveram nos EUA, teve de disputar pré-eliminatórias. Negligenciávamos a partricipação na Champions? Jogavam os juniores com o Nice e o Fenerbahce enquanto Trubin, Aursnes, Pavlidis, Dahl, Otamendi, António Silva etc estavam de férias? Claro que não.
Ainda houve a Supertaça que...vencemos.
Isto tem um preço.
Além disto, que não é pouco, tivemos saídas inevitáveis de jogadores como Carreras e Di Maria (os dois melhores da equipa). Kokçu, de quem nunca gostei particularmente, também saiu por razões extra-desportivas. E no fim do mercado surgem propostas de 25M por Florentino e Akturkoglu - que querem desde logo sair.
Houve pois, sem tempo, a necessidade de reconstruir o onze. Vieram jogadores que são bons, mas demoraram a integrar-se. Rios e Sudakov só agora estão a mostrar qualidades (Rios até para minha surpresa, que já não dava muito por ele). Acreditou-se que Obrador podia ser um novo Carreras. É titular dos sub 21 de Espanha. Não se está a afirmar.
Depois, quando se diz que não temos extremos, recordo que temos o Bruma e o Lukebakio lesionados. Além do Bah, do Manu, do Félix.
Houve a mudança de treinador (enfim, não sei como estava o balneário).
Juntando tudo isto, mais algum azar, mais uma ou outra arbitragem, temos matéria para perceber porque é que as coisas são como são.
Se nos recusarmos a perceber porque perdemos, nunca iremos ganhar.
Eu tenho orgulho em todas as vitórias do Benfica. Na Youth League, tal como nas modalidades: nos campeonatos de basquetebol, hóquei e futsal masculinos, são 27 em 27.
Também tenho orgulho em ver 9 jovens do Bernfica campeões do mundo.
É claro que o futebol profissional é mais importante. Mas não apaga tudo o resto.
As épocas não são iguais. E perdemos por diferentes razões em 23-24, em 24-25, e agora em 25-26 (que ainda não sabemos como acaba).
É preciso perceber as razões e não meter tudo no mesmo saco.
Com outras arbitragens e uma pontinha de sorte, o Benfica seria neste momento detentor de todos os títulos nacionais. Isso é uma verdade que não merece discussão.
O verão de 2023 é o único momento em que culpo o presidente. De facto aí errou. Na época passada perdemos por outras razões. Assim como este ano há imensas atenuantes. É preciso que as queiramos perceber.
Bom hoje desejo vos uma vitória para amassiar as vossas penas e amarguras de em Dezembro estar a preparar a próxima época ou seja a Sportinguisação do vosso clube bom jogo e uma vitória...
A ladainha do costume, debitada pelo sacristão LF aos apóstolos.
"Criou-se a narrativa da equipa dos 100 milhões, quando na verdade saíram metade dos titulares: Carreras, Tino, Kokçu, Di Maria e Akturkoglu. Três deles, os melhores do plantel do ano passado."
Agora o problema foi terem criado a narrativa de uma equipa de 100 milhões.
Mas quem é que é o responsável pela construcção de um plantel equilibrado?
Foram vendidos vários jogadores, mas também foi gasto muito dinheiro em Rios, Ivanovic, Obrador, Lukebakio. A culpa disso vai cair em cima de quem? Do Lage?
"Temos um plantel a necessitar de ajustes e que os lesionados recuperem."
Ajustes para quê? Afastados da luta pelo título, fora da liga dos campeões, restam a taça de Portugal, a taça da Liga e tentar acabar o campeonato em 2º.
E ISTO NO INÍCIO DE DEZEMBRO.
"Temos o presidente que a maioria escolheu, e temos um treinador extremamente experiente. Acredito que o tempo joga a nosso favor. Mas é preciso paciência.
Quem a tiver, muito bem. Quem não a tiver, talvez seja melhor mudar de clube, pois magia só no circo."
O LF (tal como o Nuno Costa) detestam que as pessoas tenham liberdade para criticar quem dirige o clube.
Claro que o que precisamos é de paciência! Porque o Ruim Costa está ainda está a aprender e como foi eleito por uma maioria dos sócios, os restantes têm é que ficar caladinhos!
Explique-me lá onde é que o tempo joga a nosso favor?
Ninguém quer magia! O que eu quero é competência e isso o Ruizinho tem ZERO!
Vais para um campeonato em seis anos, pazinho!
Entre outras coisas, nos putos, há menos entreposto comercial, menos comissões a circular. Não obstante, vamos ver quantos destes craques chegam à A e fazem figura. Além disso, quem manda na formação não é o teu amado Costa; esse limita-se a fazer merda na equipa principal.
Já pagaste os 120 milréis para ir ver o Vini?
Há paixões dignas de memória!
Esse não tem culpa de nada, o nosso santo presidente. Há que ter paciência. O importante é não vender hambúrgueres nem voltar ao Vietname.
Agradeço a explicação, caro LF.
Respeitosamente, não a subscrevo.
Muito do que aponta quanto ao que aconteceu eram factos já conhecidos.
Que a pré época seria curta. Logo, que o Mundial deveria servir de pré-epoca. Não o fizemos. Basta ver as equipas titulares desses jogos. Não era preciso “não comparecer”.
A lesão de Bruma acontece no arranque da pré-época. Era sabido que Di Maria ia sair. A decisão de vender Tiago Gouveia e Akturkoglu acontece com tudo isto já consumado. Não se contratou nenhum extremo. Lukebakio chega no penúltimo dia do mercado, é lesionado. Péssima construção do plantel e péssimo planeamento do mesmo.
Era sabido que Rios demoraria a adaptar-se ao ritmo europeu. Assumido por Rui Costa. Ainda assim, nada foi feito para permitir essa adaptação de forma faseada e positiva para o jogador. Saíram Florentino, Kokcu e Martim Neto, por opção. Novamente, mau planeamento. As consequências são visíveis.
Carreras tinha de ser vendido. Obrador é uma evidente compra indesejada, moeda de troca do Real Madrid. Ficámos sem opção para Dahl. Que, transcrevo “talvez nem viesse”, se Mourinho fosse o treinador.
Treinador que era Lage. Com carta branca para decidir as aquisições e saídas. Para liderar a equipa durante 10 jogos, até sair… como planeado, segundo o que se retira das palavras de Rui Costa. A total ausência de rumo, planeamento e estrutura é por demais evidente em todas estas contradições. Consequências à vista.
Não posso tolerar a fatalidade com que os jogadores saem do Benfica sempre que querem sair ou há uma proposta de salário maior.
Se convivemos com isso, mais vale repensar toda a nossa estratégia, de formação e aquisições. Não é possível ser competitivo. Nunca pagaremos tanto como qualquer clube de Inglaterra ou Espanha. Quase todos da Itália ou Alemanha. Vários da França ou Turquia, mais os sauditas.
Em que ficamos? Nas sobras destes? Qualquer jogador nosso que se destaque tem a porta aberta? Nunca irá haver estabilidade no plantel. Nunca teremos jogadores de topo. É isso? É este o nosso destino?
Finalmente, repito o que afirmei acima: ninguém nos preparou para uma época de “ano zero”. Nada disso, pelo contrário. As expectativas, como tanta outra coisa, gerem-se.
Também aqui, como em tanta outra coisa, a gestão é incompetente.
Em suma, se o seu racional colhe, não será resolvido este ano. Nem nunca mais. Para o ano será repetido, com outras “atenuantes”. Em vez do mundial de clubes, será o mundial de seleções. Lesões acontecerão, como em todos os clubes. Os jogadores a quem “não se pode cortar as pernas” serão somente outros, com outros nomes.
Serão novas fatalidades.
Fatais.
Custa me dizer mas cada dia que passa concordo mais contigo seu fruteiro, estes bananas dos benfiquistas são mesmo uns broncos sem exigência nenhuma nem os adeptos lagartos são assim, olha no que se tornaram e tu gozas com eles... não te posso criticar eles merecem
Competência e Rui costa na mesma frase não faz nem nunca fará sentido nenhum...o que lhe vale é que chorou quando marcou um golo ao Benfica
Vamos esclarecer uma coisa importante, não me conhece de parte nenhuma e se quer papar o meu Manel informo que não gosto de maricas e os paneleiros sempre me meteram nojo.
Para que fique claro não me conhece de parte nenhuma e tratar- me por tu é só para pessoas amigas que eu conheço à muitos anos não é para indigentes mentais como você.
L F peço desculpa mas há situações intoleráveis em que temos que por os pontos nos i esta é minha última intervenção neste blogue, continuarei a ler com muita atenção e apreço a sua coluna no jornal do Benfica e digo-lhe é pena que um blogue criado julgo eu para se falar do Benfica e ao serviço dos Benfiquistas seja por vontade de alguns o cano de esgoto de tudo o que há de pior no anti-benfiquismo primário e estúpido
Lamento
Eu vou mais longe, é que se Rui Costa não fosse tão, mas tão incompetente, já teve mais que tempo para se reunir (mesmo pagando bem) de pessoa que não fosse incompetente para fazer por ele o trabalho de presidente do clube, continuando ele é claro com o estatuto de lider.
Surreal! O pândego do Fialho transforma uma hipótese brotada da sua tola em verdade.
Este gajo não existe. Nunca Portugal produziu um Omo tão fantástico!
Tu apoias um incompetente, pá! Incompetente!
Ó Nelo, que malcriado, o benzoca! Que boca suja, mulher!
Agora que te vais embora, o cano de esgoto vai trabalhar menos.
Bejinhos, mulher! Vai pela sombra, rica!
E viva o Benfica!
"Há muitas atenuantes para a má temporada (ainda assim, não perdemos um único jogo nas competições nacionais)."
O LF enumera algumas razões para a má temporada (e algumas são realmente válidas), mas é incapaz de apontar UMA falha que seja à direcção do clube.
Sua santidade, Dom Rui Costa foi surpreendido com um mundial de clubes e uma época a começar cedo! Obviamente tem uma forte atenuante, que é o facto de ninguém estar a contar com isso. Foram eventos não agendados.
Depois começamos a época com Schjelderup, Bruma, Tiago Gouveia e Aktur como extremos. Bruma lesionou-se antes do primeiro jogo oficial, deixa sair Gouveia e vende Akturkoglu.
A burrada foi tão óbvia, que não teve outra hipótese senão ir contrar um extremo (que veio lesionado).
Culpa do Rui? Claro que não. Não é ele que constrói o plantel.
E podíamos estar aqui a noite toda a descrever pontos onde o menino da lágrima não apareceu ou apareceu e fez merd*.
Desde os empréstimos do PSG, à venda do João Neves, compras de Jurasek, Cabral, silêncio em relação às arbitragens, apoio a Proença.
Tudo uma questão de azar....
"Se nos recusarmos a perceber porque perdemos, nunca iremos ganhar."
Totalmente de acordo com o LF!
Enquanto os sócios não perceberem que o presidente não tem capacidade para gerir uma tabacaria, quanto mais um clube de futebol...
Deixa-os poisar...
Entretanto o Rios, com estas últimas exibições, já deve valer para aí 5 ou 6 milhões :)
E o tal cepo Ivanovic parece que afinal merece um contrato profissional.
Viu-se! 2-0 ao Nápoles com um baile que podia ter sido 5-0. Enfia tudo isso onde o sol não brilha e desampara a loja! Não voltes!!
Os atrasados mentais são quem insulta e quem diz a verdade.
3-0 nos miudos, com baile, 2-0 ao Nápoles campeão italiano com baile que podia ter sido 5-0!
Desamparem a loja, enforquem-se, atirem-se ao Tejo, a escolha é vossa, mas nunca mais voltem! Emigrem para Marte, estão a mais entre os humanos!!!
2 - 0 ao pior campeão de Itália de sempre, que ainda no fim de semana ganhou à pior Juventus de Turim.
E isto tudo com um gajo que só podia ser titular no Barreirense. E um Enzo de contrafacção.
... e treinados por uma tapado que nem está nos melhores 20 treinadores de Portugal.
"Que la chupen..."
Olha ...as manas em alegre confraternização...
🤡🤡🤡
" Vais para um campeonato em seis anos, pazinho "
Mais um indigente que faltou ás aulas quando o prof. da primária ensinou a tabuada :-)
Que lá chupen y sigan chupando...
E com dois miudos, um com apenas 17 anos! Estes grunhos têm de deixar o site de uma vez por todas. Emigrar para fora do Planeta para junto dos satanistas.
São estúpidos, gente odiosa, com mau carácter, que tem apenas a intenção de revelar o ódio que sentem ao clube, dizer mal do Benfica e de quem lá trabalha. São infiltrados!
Os verdadeiros benfiquistas, aqueles que verdadeiramente sentem o clube, não falam assim!
Eu não gozo, posso ser irónico gozar nada, digo as verdades não inventei nada...até dou os parabéns o melhor jogo do Mourinho dos zero pontos à quase classificação e a prestação da equipa a jogar assim pode passar a próxima fase .
“E com 2 miúdos, um deles com apenas 17 anos”. Oh rapaz, menos excitação.
Os miúdos jogaram 5 minutos.
Amigo ficaste com tanta tusa só por teres ganho uma partida? kkkkkkkkkkk k patético. ganhaste a lc? tonto. não quero tirar-te a alehgria diária, porisso podes ficar com o sol lá bem enfiado no teu rego animal
Olha o alfacinha todo irritado! Ó homem, acalme-se, que ainda lhe dá um treco e amanhã não dá jeito ir a funerais, por causa da greve.
Tu não és humano, és um porco disfarçado de humano. Infelizmente, não sei quem és para te espetar duas galhetas nas trombas cara a cara e não escondido atrás de um anonimato indiferenciável.
Eu faltei às aulas? Não, eu escrevo «às», não «ás». Masssss, tu és um ÁS, só que da estupidez.
Massssssssssss tens razão, é um em sete:
2024/2025 Sporting CP
2023/2024 Sporting CP
2022/2023 SL Benfica
2021/2022 FC Porto
2020/2021 Sporting CP
2019/2020 FC Porto
Mas ainda cavalgas onda do campeonato dos presidentes?
Eu pensei que estavas mais preocupado com os anos em que não festejavas o título...
Já agora e para arrumar o assunto, és pago em dinheiro vivo ou em Bigs Mac ou Big Arch Bacon?
Oh merdoso tens alguma coisa contra os alfacinhas?
Gostas mais dos azeiteiros corruptos?...
Deves ter a barraca forrada de peles, só podes!
Enviar um comentário