FÉ EM JOSÉ

Se Mourinho não resolver os problemas da equipa, ninguém os resolverá. O plantel é curto, não fez pré-época, e tem havido azar com as lesões. Mas mesmo curto e sem tempo de trabalho, não pode perder seis pontos em casa com Santa Clara, Rio Ave e Casa Pia, sempre da mesma (terrível) forma. Não aconteceu na Reboleira porque o avançado do Estrela rematou por cima da trave.
Como dizia Lage na garagem "depois vem outro, e mais outro, e mais outro". Em relação a Lage, Mourinho tem mais estatuto, tem mais experiência e é mais respeitado dentro e fora do clube.
Se for necessário fazer uma limpeza, que a faça. Mas para isso vai precisar de tempo e da paciência dos adeptos.
Da Champions resta sair com dignidade. O Campeonato não será fácil, com o atraso que já existe e tendo ainda de mudar tanta coisa a meio caminho. Restam as duas taças, que se juntarmos à Supertaça, e a um eventual segundo lugar com direito a apuramento europeu, podem compor uma época, não boa, mas suficiente para encarar o futuro com outros olhos.
Enquanto adepto, estou disposto a colocar tudo nas mãos do treinador (um dos melhores da história), e dar-lhe o tempo que for preciso para fazer do Benfica uma equipa ganhadora. O futebol bonito, dispenso. Quero ganhar as taças deste ano, e, aí já sem margem para esperas, o campeonato de 2026-27.
Deixemos o homem trabalhar, dêmos-lhe os meios que for possível dar-lhe, confiemos nele em absoluto. Mesmo que demore, estou convencido de que, com ele ao leme, o barco chegará a bom porto. E daqui por um ano estaremos certamente a falar de outro Benfica. 

7 comentários:

John Billy #37 disse...

Fazer uma limpeza? Mas que limpeza? O treinador é novo. A maioria dos jogadores também devido ao contendor que chega, época após época. Então LF o que falta mudar? Será a famosa estrutura que é preciso limpar ou ainda estão em aprendizagem?
Em relação a Mourinho tenho zero expectativas e confiança. Os últimos anos mostraram um treinador fraco com um futebol miserável e resultados decepcionantes. Foi corrido de tudo quanto é sítio.
Quando o lage pegou a equipa do schmidt notou se logo uma melhoria. Venceu se a taça da liga, roubaram lhe a taça de Portugal e não venceu o campeonato por muito pouco. Além de ter feito uma campanha europeia bastante razoável. Esta época foi despedido após vencer a supertaça e apurar a equipa para a champions. Veio o Mourinho e estamos muito pior. Por isso a desculpa de cansaço, falta de férias ou pre época, se não valeram para lage também não valem para ele.
Que se deixe de desculpas e de queixinhas e que meta o Benfica a jogar a bola.

Anónimo disse...

O plantel do porto também é curto e não fez pré época...essa desculpa só pega com burros,e já agora dá uma olhadela às outras equipas europeias que foram ao mundial de clubes...

Anónimo disse...

Não estando a contradizer o que disse, por vezes é uma questão de sorte. Às vezes os astros alinham-se e há um treinador e grupo de jogadores que rendem de imediato, tipo Roger Schmidt no 1º ano.

As chicotadas psicológicas e as revoluções no plantel normalmente não dão bom resultado, mas se não tivessem uma pequena probabilidade de sucesso nenhum clube as fazia.

Anónimo disse...

O LF está numa fase que está disposto a tudo está disposto a esperar está disposto a votar no Rui costa está disposto a tudo para o Sporting ser tri e tetra....a limpeza que falas devia começar nos 65%

Anónimo disse...

O LF está numa fase que está disposto a tudo está disposto a esperar está disposto a votar no Rui costa está disposto a tudo para o Sporting ser tri e tetra....a limpeza que falas devia começar nos 65%

Anónimo disse...

É uma vergonha que em novembro já se desista do primeiro lugar e da Champions e se aceite isso como se fosse mais uma terça feira no escritório é assim que está a exigência do Benfica por estes dias

Anónimo disse...

E depois quem é exigente é que é burro...