FEITO
Quatro golos marcados, três deles de grande qualidade (o de Sudakov, embora legal, não contou), nenhum sofrido, jogadores geridos, eliminatória passada com tranquilidade. Não se podia pedir mais numa partida entalada entre compromissos muito importantes, e em que ganhar era o único objectivo.
A exibição não foi, como seria de esperar, demasiado vistosa. Foi a suficiente, e teve momentos agradáveis - para além, como já disse, dos golos.
Destaque individual para Lukebakio, Enzo também esteve em bom plano, e Prestianni trouxe alguma vivacidade ao flanco esquerdo. Rios deu finalmente um ar de sua graça, com dois excelentes lances (uma assistência e um belo remate). E Pavlidis picou o ponto.
A nota negativa que eu deixo é para a estúpida anulação de um golo limpo e bastante bonito. As linhas são uma mentira bem contada, que continua a enganar os incautos. É objectivamente impossível determinar, através de uma câmara situada nas bancadas, a uma distância considerável, uma unha não cortada. Não interferiu no resultado,  mas algo como isto não pode acontecer numa partida que decida um título. Já chegam os pisões na cabeça. 
Sublinho ainda os 50 mil nas bancadas, numa partida a meio da semana, em horário impróprio, numa competição que algumas pessoas desvalorizam, com um adversário pouco apelativo.  Enfim, é o Benfica. 
 
19 comentários:
Lá estive, a apoiar, embora a competição me diga pouco.
Não concordo que se tenha feito gestão dos jogadores. Face ao onze tipo, só Trubin, Rios e Pavlidis tiveram descanso. E dois destes entraram. É certo que Aursnes conta a dobrar nestas contas do onze tipo… mas sei lá quem é, neste momento, sem um Defesa direito, o nosso titular a extremo esquerdo?
Primeira parte francamente má. Ritmo baixíssimo, com Lukebakio a levar a equipa às costas. Ataques pela nossa ala esquerda… não sei se houve algum. Obrador não saiu do banco.
Tudo isto perante um Tondela absolutamente inconsequente. Haverá mérito nosso em não os deixar jogar.
Noto que Tomás Araújo rendeu Aursnes no final do jogo, para Defesa Direito. Estando Leandro Santos no banco. Pergunto: para quê estar no banco? E no plantel? Apenas estamos a matar a evolução do jogador.
O plantel está curto e pejado de crateras.
Finalmente, saudar a presença de 3 jogadores do Seixal a titulares.
Samuel, António Silva… e Hugo Félix.
Devo ainda acrescentar que não compreendo como foi Otamendi a bater o penalti para o 1-0.
Foi o 250o jogo de Otamendi pelo Benfica, é certo.
Mas foi também o 1o penalti batido por Otamendi (no decorrer do tempo regulamentar) em toda a sua longuíssima carreira.
Parece-me inegável que não é “um especialista”.
Com gente “da frente” a precisar de golos para se motivar, afastar fantasmas, calar críticas… avançou Otamendi.
Daremos a mesma oportunidade quando qualquer outro atingir um múltiplo de 50 jogos pelo Benfica? Seja quem for?
Não compreendo..
Marcou e então está tudo bem, imagino que seja a justificação…
descansa um defesa central mas descansa o mais novo e o que tem menos tempo de jogo, e o velho vai a todas, mas percebo bem porque é o único que joga sempre com a mesma vontade seja contra quem seja, para não falar que continua a ser melhor que os outros dois que juntos talvez fizessem um jogador bom.
o prestianni agita mas decide mal, já o schjelderup nem uma coisa nem outra mas o que interessa é que para os especialistas da bola é malta jovem e por si só isso é sinonimo de qualidade, neste caso mais valia meia perna do velho a andar a passo.
sudakov teve uma péssima primeira parte mas uma muito boa segunda o melhor que já fez até agora.
jogamos com dois medios mais recuados e o terceiro à sua frente, quando pelas características, de rios, barreiro, aursnes e veloso deveríamos jogar um atrás e dois à frente como ficou evidente nos últimos minutos do jogo.
acho o golo muito mal anulado, não por ser um centímetro mas porque pareceu evidente os pontos estarem mal colocados, como acho que o penalty assinalado foi muito duvidoso.
mas duas coisa quando recentemente anularam ao nosso adversário nas competições europeia um golo por uma ponta do pé não o vi indignado com isso.
essa sua posição é completamente hipócrita se acha isso tão importante não vote em quem é conivente com a situação, esta calado e apoia que nos prejudica.
e nem venha com a conversa do nuno gomes, este não é candidato a presidente o rui é, e é o presidente que determina o rumo e a posição não é o diretor, administrador, do futebol.
o leandro santos não estava no banco.
também achei estranho ser o otamendi mas normalmente estas coisas já estão definidas desde o começo do jogo e também não vi lá ninguém antes dele preparado para marcar.
de qualquer maneira o otamendi em todas as decisões por penalty que tivemos desde que cá esta esteve sempre em todas o que significa que também não é assim tão incapaz.
e tinha de marcar o melhor deles em campo, fosse quem ele fosse, marcar um penalty decisivo como é o primeiro, ao contrario de um que poderia dar o quarto ou quinto golo, tem de ser o melhor e nunca para dar moral a alguém porque por norma dá sempre porcaria para o jogador e para a equipa.
O otamendi faz o que quer no Benfica sempre foi assim e sempre será enquanto estiver lá o príncipe de Florença porque já foi jogador e tal
Caro João,
Tem toda a razão, peço desculpa. Desta vez não estava, pelo que só poderia mesmo ser Tomás a entrar.
Mas não faz sentido estar com Leandro no plantel. Era preciso lesionarem-se Tomás e Aursnes, para juntar a Dedic e Bah… para o jovem ter lugar.
Incrivel como depois de um jogo ganho com tranquilidade alguns "exigentes" que se acham super treinadores se põem a criticar jogadores e atacar o capitão Otamendi e há até um alucinado que aproveita para meter o bico e mostrar a sua indigência.
Tudo serve para fazer campanha certamente estariam mais felizes e satisfeitos se o Benfica não ganhasse, pois nesse caso a sua mensagem destrutiva poderia ser muito mais clara, como ganhámos limitam-se a armar em treinadores para criticar e fazer trabalho de sapa.
Não sei se o Leandro Santos é do plantel principal. E se treina no plantel principal talvez seja apenas pelas lesões de Bah e Dedic.
Há um lateral melhor do que ele na formação: Banjaqui.
Concordo. Também não gosto de ver questões individuais à frnete do colectivo.
Tinha de bater o especialista, até porque havia 0-0. E não estando Pavlidis em campo, creio que a opção natural seria Ivanovic.
Mas enfim. A bola entrou e o penálti até foi bem batido.
É o capitão, o jogador mais velho, com mais jogos no clube, com maior estatuto, campeão do mundo, líder de balneário, um guerreiro que treina sempre nos limites dando o exemplo.
Também não gosto de o ver fazer o que quer, mas quase todas as equipas têm este tipo de jogadores. E não há qualquer razão de queixa quanto ao seu profissionalismo, nem ao exemplo que dá aos mais jovens.
Grande jogo do patinho feio Barreiro hoje, tá em 3 golos (1 mal anulado - é só escolher o frame), ganha 1 penalty e faz 1 assistência.
Lukebakio também soltinho. E Rios a entrar muito bem, fabricando 1 golo bonito.
Ah e azia do comentador lagarto 🦎
Bem sei que Mourinho tem tido pouco tempo para trabalhar a equipa, mas até agora não vi diferença nenhuma para o Lage. Alguém viu?
O que este Benfica joga faz arrepiar qualquer um. Posso estar enganado, e espero bem que sim, mas esta equipa não tem estofo para ser campeão esta época. Tem dois jogadores acima da média, uma série de jogadores banais e duas ou três promessas.
Já agora, em Portugal não havia melhor que o Dahl? Gostei muito do defesa esquerdo do Gil Vicente …
Esqueci-me de assinar. Não gosto de ser anónimo neste blog: MVilhena
É mesmo o que disseste: Mourinho não teve tempo para trabalhar.
Ainda assim, em termos estratégicos, gostei da forma como anulou o FC Porto.
Acho que o Dahl vai evoluir. Mas confesso que não sei quem é o do Gil Vicente. Havia um bom no Casa Pia, mas já foi para o Braga.
Até janeiro é resistir. Depois logo se vê.
Eu de defesas esquerdos não posso dizer muito: crucifiquei aqui o Carreras quando chegou, e agora é o titular do Real Madrid.
Leonardo Lelo, era o do Casa Pia. Saiu para Braga a custo zero.
Não me parece muito diferente do Dahl (franzino, boa técnica)… mas teria custado muito menos. E é português.
Antes houve também Francisco Moura a fazer 2 ou 3 excelentes épocas no Famalicão. Mas saiu para o Porto por 5M, pela totalidade do passe. Metade do preço do Dahl e, a meu ver, jogador mais completo…
@nuno
acho que foi consigo que já disse que o leandro santos, veloso e o prioste entre outros deveriam este ano ter sido emprestados assim nem contam para nada nem jogam.
@lf
o leandro faz parte do plantel principal desde o ano passado quando o bah se lesionou.
o banjaqui é júnior de primeiro ano e a coisa este ano esta a correr tão bem que já foi despromovido da equipa b para os sub 23.
não sei o clube do comentador sei é que foi comentador muitos anos na btv, e não venham com a conversa do ressabiado porque saiu porque lhe pagaram melhor noutro lado, é o diz muito de quem tem liderado o clube nos últimos largos anos.
Enviar um comentário