UMA PEDRINHA DE GELO

Talvez houvesse já alguma euforia em demasia. O Benfica é assim: para o bem e para o mal, com crises exageradíssimas, e optimismos precipitados.
Do jogo com o Fulham poderá dizer-se que o resultado foi pior do que a exibição. E foi mentiroso, pois houve um penálti do tamanho da costa algarvia sobre o Bah, que podia ter ditado um desfecho mais simpático.
Ainda assim foi um bom teste, que também serviu para expor o que está por ajustar. É bom lembrar que só agora estão a regressar os mundialistas, ainda haverá Otamendi e Di Maria, Renato Sanches, bem como, mais tarde, Rollheiser e Schjelderup - que até pareciam ter entrado bem na pré época.
Deixo uma palavra final para Prestianni, que mais uma vez aproveitou muito bem a oportunidade. Está ali uma pérola. Espero que não se estrague. E se Otamendi e Di Maria não servirem para mais nada, estou certo que terão um papel importante no desenvolvimento deste miúdo.
Agora venham os jogos a doer. 

13 comentários:

Sócio SLB Nº 9583 disse...

Euforia? Mas de quem? Mas porquê? Nem motivos há para estarmos otimistas, quanto mais efóricos…
Euforia num clube onde não existe projeto desportivo, onde não se faz nada a pensar no aspeto desportivo mas se faz tudo no aspeto financeiro, um clube onde todos os anos (ou de seis em seis meses) se despacha os melhores ativos? Euforia? Poupem-me…
Este clube consegue a proeza de no mesmo período despachar o melhor jogador da equipa masculina e a melhor jogadora da equipa feminina. É obra!
Enquanto estes verdadeiros cancros que estão dentro do clube por lá se mantiverem, com um modelo gasto e ultrapassado (basta olhar para os rivais), as vitorias vão ser esporádicas e escassas. Mesmo que se ganhe alguma coisa este ano (pouco provável), já todos sabemos que foi quase um acidente, um acaso, pois este modelo é um modelo para se ganhar de vez em quando, e não com regularidade, como a dimensão deste clube assim o exige.
Pois, o Prestianni é uma pérola mas não para nós. Quanto melhor for, mais depressa é despachado. Neste clube não se fazem contas às exibições, golos, assistências, etc., só interessa o vender o quanto antes, mesmo que por metade das cláusulas.
"if you love transfers, you love Benfica!.

LF disse...

Quem não sabe, ou recusa-se a saber o que é o futebol moderno, e de que forma os clubes portugueses são ou podem see financiados, é melhor mudar de desporto e dedicar-se ao Polo Aquático feminino.
Caso contrário vai, ano após ano, ficar ainda mais desiludido, pois qualquer que seja a direcção, o único caminho é este.
Antes estava o João Neves, agora está o Prestianni, e o que é preciso é que seja bem vendido e assegure encaixe para continuar a financiar uma equipa competitiva.
Não há outra via.

Anónimo disse...

Com adeptos com a sua exigência é normal bandidos como o Vieira e idiotas como o Ruizinho se eternizarem como presidentes!!! Vamos ver quando estivermos a 10 do SCP antes do fim da primeira volta!!!

Anónimo disse...

Há outra via sim sr é a via do fazer todos os possíveis para manter as pérolas o máximo de tempo possível era só por o João neves no teto salarial e ficava mais um ano, outra via é não comprar jogadores ao desbarato ainda por cima flops, o futebol moderno nao é burriçe

Alberto João disse...

Estava decidido a não alimentar conversas da treta, mas não dá para aguentar essa tua resposta ao comentário absolutamente correto do Sócio SLB Nº 9583:vender os melhores ativos todos e sistematicamente para financiar uma equipa competitiva? Tiraste curso de gestão onde? Eu posso te dizer onde tirei: ISCTE.

E qual equipa competitiva? Nas últimas 20 competições nacionais conquistámos 2!!! Tens noção do ridículo que soas? 2 competições em 20 contra 3 rivais mais pequenos, com orçamentos inferiores, com contas negativas, com assaltos ao centro de estágio, intervencionados pela UEFA e que paradoxalmente, vão resistindo a vender todos os melhores ativos! Coincidências...

francisco disse...

Concordo com o Luís mesmo sendo jogos da pré época e pelo que vimos em alguns jogos entusiasmou criando alguma euforia em alguns adeptos o que é normal a tal pedra de gelo assenta bem.
Ontem na primeira parte não foi boa, mas na segunda gostei bastante que me entusiasmou
Aquela bola que beija os dois postes coisa rara de se ver no futebol o miúdo anda com azar até parece bruxedo acerta sempre nos postes.
Por fim que esse árbitro nunca chegue á primeira liga porque é mais um cão raivoso contra o glorioso, não foi o fullham que nos derrotou mas sim esse árbitro nojento corram com ele quanto antes é mais um dos muitos verdissmos que andam á solta uma vergonha.

Jorge Leitão disse...

Há, há, mas é preciso saber gerir. Todos vendem, mas uns têm critério, outros não.
Não passas de um defensor do "status quo", que implica mais de 50 milhões anuais em FSE, ou seja, um Neves.

Anónimo disse...

Caro LF,
Não faria mal maior "uma pedrinha de gelo" se houvesse algo "quente" em que cair. No entanto, depois de uma pré-epoca em que, em seis jogos, empatámos com Celta de Vigo (2-2) e Brentford (1-1), e perdemos com o Fulham (0-1) - equipas que lutaram para não descer nas suas ligas - não há qualquer "calor" que possa ser arrefercido. Mesmo porque as vitórias conseguidas não entusiasmam ninguém (Almeria, agora na 2ª liga espanhola [3-1]; Farense, desfalcadíssimo e em fase de baixíssimo rendimento [5-0]; e Feyenoord, descaracterizado, deslfalcado de vários titulares e em fase claramente baixa, como provam os resultados que tem conseguido nesta pré-época [5-0])...
E, sim, existe sempre uma outra forma de fazer as coisas: é a de priorizar a vertente desportiva/competitiva, em vez de perpetuar as negociatas para continuar a dar dinheiro aos "amigalhaços". Sim, era possível manter João Neves. E era completamente desnecessário ir buscar o Renato Sanches. A situação financeira do Benfica é saudável, e o universo benfiquista gera muita receita, inevitavelmente, seja de proveitos desportivis directos e indirectos, seja da publicidade e do sectro empresarial.
Claro que o Jorge Mendes não iria mamar mais estes milhões... o que lhe seria muito inconveniente, claro!
É preciso abrir os olhos, estar atento a tudo, ser exigente, e não dar espaço aos que, nitidamente, se servem mais do Benfica do que o servem!
Cumprimentos.
(Zé do Telhado, o original)

joão carlos disse...

mais do mesmo que tivemos o ano passado o que nem é de estranhar porque o treinador é o mesmo.
o que vale é que o único problema do ano passado era o ponta de lança e portanto esta tudo resolvido.

realmente os críticos do di maria é que tem razão os que jogam no lugar dele não perdem uma bola e dão sempre apoio ao defesa direito e nunca iremos ver dois contra um contra o defesa direito.

a única coisa de jeito é que o carreras continua a demonstrar que neste momento é o melhor defesa esquerdo que temos até porque é muito melhor a defender.

Anónimo disse...

"Quem não sabe, ou recusa-se a saber o que é o futebol moderno, e de que forma os clubes portugueses são ou podem ser financiados, é melhor mudar de desporto e dedicar-se ao Polo Aquático feminino"

Confirmo. No futebol moderno, ou mais precisamente, no Benfica, sempre que um jogador nosso der nas vistas, telefonamos ao superagente para fazer uma supervenda e receber a sua supercomissão.
Mas pensam que isto é um clube de futebol?
Dediquem-se ao polo aquático, mas é.

Rui Costa

Anónimo disse...

Caro LF,

com todo o respeito, perdeu uma oportunidade de estar calado. Já não faz sentido os argumentos por si apresentados. Não estamos a falar de uma mercearia nem de batatas ou iogurtes....A venda do JN foi um escândalo e um erro colossal porque nem o mesmo queria sair nem existe gestão desportiva no nosso SLB, caramba!
Fica para memória futura:
Está época vai ser mais do mesmo - muita parra pouca uva.

#UmSLBnaInvicta

O GAJO DAS CALDAS disse...

Sr. Alberto João,

Vá lá gerir com o seu Curso do ISCTE, uma Instituição que vive das receitas de vendas de jogadores...Sem vender os que geram Mais Valias Contabilisticas.


Anónimo disse...

Para quem tirou curso no ISCTE, está a ignorar muita coisa básica.

Por um lado, o volume da nossa receita corrente - esmagada pela pequenez do nosso mercado e pela miséria que é a Liga portuguesa (que nem direitos de transmissão garantiu no Brasil).

É sabido que temos de ter receita extraordinária. E a venda de jogadores da formação é a única via para isso, pela mais-valia que aportam.
É a única estratégia possível para um clube como o nosso. O que fazemos não é diferente do que faz o Ajax, por exemplo.
O Benfica é 15o do ranking clubes UEFA. É o 2o melhor clube fora das Big 5 leagues. O melhor? O Porto. Que está falido.


Ignora também a componente financeira. E a atual impossibilidade, em Portugal, de recorrer a bancos, para ter liquidez.

Querem discutir se o Benfica deveria abandonar as modalidades de pavilhão? Se devíamos abandonar o projeto de desporto feminino? Se devia contrair o investimento no Seixal e na formação? Vamos a isso.