MAIS VALIA O SEFEROVIC...

À 12ª jornada do campeonato, os pontas-de-lança do Benfica somam:
PETAR MUSA 3 golos
CASPER TENGSTEDT 2 golos
ARTHUR CABRAL 0 golos
Já agora, diga-se que apenas Musa é internacional, embora sem qualquer golo pela sua selecção. Ou seja, nenhuma destas almas alguma vez marcou um golo em jogos de selecções, o que também é revelador.
O Benfica teve, em diferentes momentos, Nuno Gomes, Saviola, Cardozo, Lima, Rodrigo, Jonas, Mitroglou, Raul Jimenez, Darwin e Gonçalo Ramos. E até Seferovic e Carlos Vinicius ganharam a "Bola de Prata". A diferença é gritante.
Na liga portuguesa, um bom ponta-de-lança é fundamental. Em qualquer liga, e mais ainda nesta, onde semanalmente se encontram defesas fechadíssimas, e o volume de jogo ofensivo das equipas grandes é bastante acentuado. Um grande avançado faz, por si só, a diferença. Veja-se o caso do Sporting.
Também por isto me custa que o Benfica continue a insistir numa política de investimentos voltada para criativos imberbes, caros e frágeis (Prestianni, Rollheiser, Scjelderup), quando na verdade precisa, como de pão para a boca, de um "panzer" finalizador.
Estou com o Benfica, com a direcção do Benfica, e com os jogadores do Benfica. Apoio todos os que representam, seja a que título for, o meu clube. Mas apoiar também é dizer as verdades nos momentos certos. Aproxima-se a abertura de mercado, e muito gostava de poder saudar o mercado de Inverno como saudei o mercado de Verão do ano passado, quando se contrataram Enzo Fernandez, Aursnes, Bah e Neres, gastando menos dinheiro. 

2 comentários:

joão carlos disse...

só que o seferovic não servia, como não serviu em varia épocas em que tinha números iguais a este ou piores.
não tenho duvidas que o arthur cabral noutro sistema e noutras dinâmicas marcava tanto como marcou o seferovic se isso valia o que demos por ele tenho duvidas.

sobre a política de investimento maciça em extremos ela é igual nos últimos quinze anos o que eu estranho é que só agora é que viram que é errada e que se compra o que não faz falta e não se compra sistematicamente o que faz falta.

só que não é neste mercado que se arranjam bons jogadores, muito menos pontas de lança.
e já agora, aursnes, bah e neres não foram sequer baratos e como se pode ver pelos exemplos o mal não estar em contratar jogadores por valores altos, esta em contratar jogadores que não tem qualidade, independentemente do valor por eles dado, ou em que o valor que demos por eles é completamente exagerado em relação à sua qualidade.

Anónimo disse...

O Benfica quis poupar 5M ao comprar o Arthur Cabral. Então, em vez de ter um Santiago Giménez por 30M mas a valer 45M, 50M ou mesmo 60M, tem um avançado de 25M a valer... 3M ou 5M no máximo!
Isto para financiar uma Fiorentina na compra do avançado que queria (seja ele bom ou mau!!!)!!!