UM SENHOR

O "Bibota" foi o terror da minha infância. Marcou inúmeros golos ao Benfica, e foi o artilheiro dos primeiros (vários) campeonatos de que me lembro. Era um matador, com excelente sentido de desmarcação e bom jogo aéreo. Um craque que merecia outra carreira, por exemplo, na Selecção Nacional. Mas trago-o aqui porque fora do campo também foi sempre um Senhor. Respeitava os adversários, e assim dava-se também ao respeito. Marcava golos (e conquistava títulos) ao Benfica, e ainda assim era uma figura merecedora da minha admiração enquanto adepto do futebol. Fernando Gomes foi a prova de que se pode ser ganhador e respeitador, coisa que infelizmente nem sempre foi compreendida no seu clube de sempre. Deixo-lhe a minha homenagem, desejando que descanse em paz.

1 comentário:

joão carlos disse...

como disse noutro lado foi dos poucos jogadores dos nossos rivais que eu gostaria, e para os mais sensíveis especialista da bola a serio repito "eu gostaria", de ter visto jogar no nosso clube.

para alem de que para se afirmar no seu clube, e afirmar o amor ao seu clube, não precisou de ser um javardo para com os clubes rivais ou os seus adeptos.

já sobre a sua carreira ele esteve no estrangeiro e a coisa não resultou, na selecção por um lado esteve quase sempre tapado por jordão e pelo nene quando estes começaram a ficar para trás apareceu o caso saltillo que acabou por queimar quase toda aquela geração.