NADA MAL

Ao que parece, será este o plantel definitivo.
Não está mal, embora continue a achar a equipa, globalmente, macia e com menos músculo do que seria desejável. Ainda assim com um acréscimo de qualidade evidente.
Espera-se a todo o momento a confirmação das saídas de André Almeida (rescisão amigável) e Meité (Cremonese).
Em relação à época passada, não estarão pois: Svilar, Lázaro, Vertonghen, Tomás Araújo, Kalaica, André Almeida, Sandro Cruz, Weigl, Meité, Taarabt, Gabriel, Pizzi, Radonjic, Everton, Seferovic, Yaremchuk, Darwin e Tiago Gouveia. Ferro, Gedson, Vinicius e Waldschmidt ainda haviam começado a temporada, pelo que estamos a falar de um total de 22 jogadores. Uma verdadeira revolução, que era imperioso fazer. E podiam ter saído também Helton, Gil Dias, Diogo Gonçalves, Chiquinho e Rodrigo Pinho. Mas...não se pode ter tudo.
Creio que o plantel está mais forte, mais jovem, mais português, mais equilibrado e mais coeso. Falta saber que correspondência isso terá em títulos.

4 comentários:

ChakraIndigo disse...

Este plantel com Darwin seria o mais sério candidato, assim, tendo em conta a vergonha que são as arbitragens, parece (ainda) curto.

Falta um ponta de lança indiscutivel e um lateral esquerdo titular.

Houve uma melhoria substancial mas as chamadas segundas linhas são na sua grande maioria bastante inferiores aos titulares.

É o legado dos ultimos 5/6 anos.

Viva o Benfica

joão carlos disse...

mais uma vez plantel desequilibrado, excesso de jogadores a maioria que nem conta para o treinador gil dias não teve uma única vez no banco, nem com bancos de vinte e tres jogadores, pinho idem.
alias o gil dias conta tanto que só será inscrito na uefa se o lucas verissimo não o for.

paulo bernardo não é medio defensivo é rezar para que os tres medios defensivos não se lesionem.
o paulo bernardo conta tanto para o treinador que no ultimo jogo preferiu ter dois centrais no banco um deles que até ia sair do que ter o bernardo no banco.

e de facto no que se refere a pontas de lança estamos muito mais fortes sem duvida nenhuma só quem não perceba nada de futebol é que não vê isso.

e vamos contratar um jogador velho, à ultima da hora, livre por isso ao mesmo preço ou mais caro do que o vertonghen e vamos ficar com centrais a mais obrigando a vender um para o ano realmente foi uma poupança enorme de facto.
vertonghen que acabava contrato para o ano e assim não obrigava a venda nenhuma.

Nuno Figo disse...

Caro Joao Carlos,
Não sei bem qual a sua bitola, mas parece-me obrigatório recordá-lo que não somos o PSG…

Apesar de concordar que faltam opções para número 6 e que há jogadores que ficaram e aparentemente não terão quaisquer minutos (Gil Dias e André Almeida, à cabeça)… isso não tira valor à verdadeira revolução que foi feita no plantel!

O caso dos centrais é um problema temporário, resultante de 3 lesões. Não conhecendo os casos clínicos, não opino sobre a necessidade de ter mais ou menos opções. Jan, por muito cavalheiro que fosse, não compila, de forma alguma, nesta sua fase da carreira, com o modelo de jogo do Benfica (com Schmidt ou qq outro). Os centrais do Benfica têm que ter velocidade e agilidade.

Há agora que esperar pelo mercado de Inverno para corrigir as saídas que não foram conseguidas nesta ronda.

Convém ainda recordar todos que este é o ano em que a FIFA impôs o limite de 8 emprestados por equipa. Decisão essa que iria sempre limitar o Benfica na colocação de excedentarios.

Por mim, foi obra e aplaudo os responsáveis pelo futebol do Benfica. Não contava que se conseguisse fazer tanto em apenas uma época. O Benfica sai do defeso muitíssimo mais forte.

joão carlos disse...

não sei se reparou que eu não pedi para irmos contratar ninguém, apenas pedi para ficarmos com jogadores que já tínhamos não precisávamos de ir gastar dinheiro nenhum.

eu prefiro ter um plantel curto mas de qualidade equilibrada ao contrario do que tem sido opção que é ter muita quantidade mas depois a qualidade não abunda e o dinheiro que se gasta em inúteis que o treinador não conta serviam para os outros no fundo gastamos o mesmo mas mal.

mas dois dos centrais já estavam lesionados o lucas à uma eternidade, o joão victor lesionados há dois meses sem ter treinado uma única vez.
o vertonghen tanto fazia falta, e eu disse aqui antes da lesão do morato, que tivemos de ir contratar um à pressa.
eu percebo o que diz do vertonghen e até posso aceitar, alias até acho que ele saiu mais por vontade própria, isso mas então se o deixavam sair tinham de ir buscar outro e ele tanto não prestava que fomos contratar um pior, tão caro, tão lento e pior sem condição física que desde o inicio da época não fez um único treino de conjunto.
e realmente o que o broks é agil e veloz.

essa conversa dos emprestados só pode ser por brincadeira porque nada influencia o que digo alias pelo contrario.
o bernardo podia ser emprestado que não contava porque é formado no clube.
o gil dias ficou porque ninguém lhe pega de tão bom que é, o pinho idem qualquer um dos dois nem precisava de ser emprestado podia ser dado que ficam a dar mais gasto ficando do que o valor que se perdia pela dispensa.

todos os anos é a mesma conversa estamos sempre mais fortes e depois as coisas não são bem assim, iremos ver se estamos ou não.
já agora em nado nenhum me viu se estávamos melhor ou pior do que o que estávamos, o que eu disse e é preciso ler o que lá esta e não aquilo que acham que lá esta só disse que tínhamos um plantel desequilibrado, como pelos vistos reconhece.
e só disse que podíamos ter feito melhor.