MERCADO A FECHAR - actualização

DRAXLER - Se estiver em boas condições físicas pode vir a ser o melhor jogador do campeonato. É um craque, que só mesmo no PSG (com Messi, Mbappé e Neymar) podia ficar no banco. Parece-me um excelente negócio, até porque sendo alemão terá integração facilitada por Roger Schmidt. Além de que o PSG assegura parte substancial do ordenado. Resta saber como está a sua condição física depois da grave lesão que teve. É esse o meu único receio.

ODYSSEAS - Boa notícia ter ficado. Embora a alternativa Keylor Navas fosse apetitosa, talvez por esta se ter tornado inviável Rui Costa não quis arriscar. E bem. O problema do Benfica não está, nem esteve, na baliza. Substituir Vlachomidos por Navas, seria excelente. Substituir Vlachodimos, neste momento, por não se sabe quem, podia ser trágico.

VERTONGHEN - Tivesse a lesão de Morato acontecido uma semana antes, e Vertonghen ficava no plantel. Mas ninguém pode antecipar lesões, e percebe-se que a cabeça do jogador já estivesse noutro sítio. Nem era ético querer dispensá-lo, e agora, à última hora, voltar atrás e querer que ficasse para tapar um buraco de dois meses. É um profissional, um ser humano, que sempre se deu ao respeito e merece ser respeitado. Que tenha sorte na Bélgica.

MORATO - É de facto uma lástima que no melhor momento da sua carreira, quando se estava a afirmar, tenha de parar por dois meses. Temo que possa até nunca mais vir a ser titular do Benfica, se entretanto Lucas Veríssimo voltar, ou se António Silva se consolidar no onze. Confesso que esta temporada estava a gostar bastante dele. Pela primeira vez.

RUBEN VEZO - É barato, português, e para ficar no banco durante seis ou sete jogos talvez chegue. Se ainda se arranjar melhor, óptimo.

ANDRÉ ALMEIDA E TAARABT - Fala-se em rescisões amigáveis. Espero que se concretizem.

MEITÉ - Fala-se no Cremonese. Espero que se concretize.

1 comentário:

joão carlos disse...

não foi por falta de aviso já tinha dito que vertonghen fazia falta preferiram poupar tostões vamos ver se para poupar tostões não se coloca a época em causa.

dispensar um jogador de qualidade para ir a corre contratar um cepo de elevado quilate é duma gestão fantástica, mas se é para ficar no banco e sem qualidade mais vale ficar com o weigl ou o andre almeida que pior não fazem de certeza.

já vimos este filme doutra vez centrais de qualidade lesionados jogadores sem experiência a serem titulares na liga dos campeões e irmos contratar tralha a correr e no desespero já bastou termos um edcarlos irem agora buscar outro é ridículo, é que o ultimo filme não acabou bem.

se preparassem nos últimos cinco anos o planteis para a época como tem preparado os planteis para as eliminatórias da liga dos campeões de certeza que não tínhamos sido apenas por uma vez campeões nestes cinco anos, pelos vistos como noutros anos o principal objetivo da época já foi atingido e como tal já se pode enfraquecer o plantel.

vender o vinicius por uns ridículos cinco milhões depois de dois anos de empréstimos ridículos que só o desvalorizaram depois de uma excelente época é duma gestão fenomenal e a falta que ele não nos fazia mesmo agora depois da saída do yaremchuck, assim ficamos com esse fenómeno de qualidade que é o pinho.