A LIGA DELE

Os comentários patéticos da tal Sofia Oliveira dão apenas para rir. Já aquilo que disse Pedro Proença, quando questionado sobre o protesto do Benfica na cerimónia do sorteio, é grave, preocupante, e não tem graça nenhuma.
Atribuir um prémio fair-play ao Benfica foi uma anedota de mau gosto. Mas dizer depois que as parcas palavras dos benfiquistas presentes se deviam a falta de capacidade de expressão (não sei se pensava no jovem Henrique Araújo ou no grego Odysseas) é um insulto à inteligência de quem ouviu, e à dignidade do Benfica e dos benfiquistas.
Pedro Proença foi um árbitro miserável, que condicionou campeonatos no país, e que fez carreira na UEFA seguindo os três princípios necessários para tal: falar bem inglês, aparentar boa forma física e saber manipular jogos sem dar muito nas vistas.
Como presidente da Liga é ainda pior, deixando as competições em queda livre, com arbitragens manipuladoras como não se via desde o século passado, calendarizações e horários estapafúrdios, e com um desfile de equipas fantasma sem qualidade, sem adeptos, sem história e sem nada, que não pagam salários e apenas enchem o calendário e se prestam a suspeitas de jogos de mala e afins. Não me lembro de campeonatos tão fracos como estes últimos, e o responsável máximo tem nome.
Proença, que é todo ele uma piada de mau gosto, vem agora gozar com os benfiquistas, que não podem, nem devem esquecer tudo aquilo que se passou na última temporada - nem, já agora, tudo aquilo em que assentou a carreira deste personagem. 
Com gente desta no poder do futebol, temo que contratar bons treinadores e bons jogadores não venha a ser mais do que deitar dinheiro ao lixo.



14 comentários:

Ruben Sosa disse...

Só falta neste post a foto dele a receber um quadro com um leão, oferecido pelo trinca-bolotas ex-presidente dos verdinhos Burro de Carvalho ao seu "amigo Proença".

dezazucr disse...

Não sei porque ainda se admiram. Se enquanto árbitro tudo fez para roubar o Benfica, esperavam diferente numa posição com mais influência?!?! O Benfica nunca devería ter deixado que ele ocupasse uma posição dessas, mas como ocupa, devería fazer tudo para o fazer cair.
Mas não, preferimos usar um miúdo como escudo e escrever mais uma newsletter fofinha, estratégia pífia de um departamento de comunicação pago a peso de ouro.
Enquanto tivermos uma liderança ausente que acha que enquanto nos batem com paus e pedras podemos continuar a defender-nos com almofadinhas, vamos continuar nesta brincadeira.
Iniciamos mais uma época em que será proinido marcar penalidades a nosso favor até que o campeonato esteja decidido ou não tenhamos qualquer hipótese de chegar à frente. Mas sim, continuemos a mandar os jogadores darem a cara a defender-nos enquanto pagamos um departamento de comunicação.

Anónimo disse...

O Benfica tem que fazer uma homenagem, ao adepto que lhe pôs uma dentadura nova.
Aí de certeza que não vinha com piadas.

Red Sea disse...

Temo o pior na próxima época. Árbitros, Fontelas e Proença, devem estar com o Benfica atravessado nas gargantas pelo que, devido à sua mesquinhez e baixo nível, poderão exercer as suas nefastas influências para prejudicar o Benfica. Os árbitros vão sentir-se de costas quentes e os líderes a assobiar para o lado a fazerem-se de desentendidos. Vamos precisar de um Benfica avassalador em campo, e uma estrutura capaz de colocar toda aquela gente em sentido. Há benfiquistas com esse perfil.

ANTYBURROSRADYKAYZ disse...

Henrique Araujo sabe muito bem o que dizer, e quando dizer se for preciso. Acredito que na cerimónia da liga do proença os jogadores tivessem indicação para falar o minimo possivel...e muito bem.
Falou o responsável e ... muito bem.
O que Araujo disse anteriormente foi da sua inteira responsabilidade. Tem maturidade e inteligencia mais do que suficiente para isso.

Continuam é a proliferar muitos BurrosRadicais que, tal qual uma seita, só comem a palha que o lider lhes coloca á frente e adoptam o mesmo discurso até com as mesmas expressões...PATÉTICOS.

Anónimo disse...

Caro LF,

o problema não é o P "Brilhantina" P mas sim o SLBenfica que não se dá ao respeito!! A época passada foi um caso paradigmático e demonstra o quanto estes palhaços / marionetas gozam forte e feio com o n/clube do coração. Aí se as declarações de ontem do PP fossem dirigidas a alguém do clube dasjantas......

#UmSLBnaInvicta

Herr Kommandant disse...

Vendo a "coisa" pelo lado positivo, o Benfica tem aqui mais uma oportunidade para tratar este Proença como lixo que é e que sempre será.
Espero nunca, mas mesmo nunca mais vê-lo na tribuna doe estádio da Luz.
Ou queremos ser respeitados e nos damos ao respeito, ou continuamos a querer tratar bem quem tanto mal nos quer.
Tem a palavra Ruic Costa e restante direção.

ChakraIndigo disse...

O Benfica andou anos a dar lustro ao proença, ao jorge sousa, ao soares a dias e ao xistra.

quem não se dá ao respeito, e anda aos abraços a corruptos, não merece respeito.

O que vale é que ainda vamos tenho alguns atletas e treinadores (Araujo, Marcel Matz, Nicolia) que não se coíbem de opinar sobre a perseguição que sentem em campo.

Viva o Benfica

Carlos disse...

Para começar o Benfica necessita cortar relações com Liga, Fpf, Apaf e esses clubes corruptos que metem cláusulas para serem favorecidos com a conquista de outros na mesma competição! Só mesmo em Portugal!
Depois a novela que já não mete piada nenhuma: Ricardo Horta já terminou o seu timing... para além de demasiado caro, não se vê uma atitude da parte dele a provocar uma má relação com o azeiteiro do Salvador e em que a única possibilidade seja a saída! Vemos tantos e tantos casos em que os jogadores se recusam a treinar, para forçar a saída... aqui aparentemente o Ricardo Horta está satisfeito. Pois bem, que continue...

Só faltava darmos 15M por um jogador de 27 anos, apesar de lhe reconhecer muita qualidade ao longo destes anos, e ainda enviarmos para lá o Morato e/ou Tomás Araújo...

Exige-se um corte de relações com esse clube nojento! Lembram-se do último jogo dos juniores? Cada golo dos Andrades ao Estoril era um regozijo para a comitiva deste Braga presente no Seixal... se já há mala nos juniores, então nos plantéis principais!

Esquecer o Horta e partir para o Daichi Kamada, o japonês do Frankfurt é bem superior, com mais novo (25 anos). A esse pode-se dar 20M que não engordaremos chulos e alimentamos este sistema português corrupto!

Ps: temos de deixar de ser mansos e varrer tudo de cima a baixo!

Nau disse...

Os dirigentes do SLB não se têm dado ao respeito, e isso tem tido os custos que conhecemos. A atitude dos representantes do nosso clube presentes naquele circo rasca dos prémios foi a correta, e é aquela a seguir, enquanto não nos respeitarem. O gozo que me deu ver o efeito que o desprezo que revelaram provocou no Proença e na matilha presente, ou no mundo dos comentadores anti-Benfica! Outros passos que terão de ser dados: pôr termo aos convites a todos os Proenças desta vida (não merecem entrar na nossa casa, quanto mais subir à tribuna ou assistir à Gala); acabar com entrevistas dadas aos jornais e canais que atacam o Benfica diariamente (somos filhos de boa gente, temos de nos sentir das velhacarias que nos fazem);insistir na contratação de árbitros estrangeiros para dirigirem os jogos em que costumamos ser roubados.

Anónimo disse...

"Com gente desta no poder do futebol, temo que contratar bons treinadores e bons jogadores não venha a ser mais do que deitar dinheiro ao lixo." by LF

Caro Luis,

neste paragrafo, o Sr. disse tudo.
os benfiquistas que metam na cabeça que com toda essa escumalha a liderar o futebol em Portugal ao Benfica está reservado o 4.º lugar, eles nem disfarçam, fazem tudo às claras, só não vê quem é burro ou conivente com o status quo.

o BENFICA ou muda toda esta escumalha (liga, fpf e comunicação social) ou então é melhor jogar na liga de Gibraltar e sermos lá campeões para aceder à liga dos campeões.

tem a palavra os benfiquistas

sobre a palerma da cnn: ela percebe tanto de futebol como eu de melancias. a opinião dela vale 0

benfiquista a serio

Luis disse...

O BENFICA devia proibir o Brilhantinas de entrar no estádio da Luz , assim como correu com a selecção da federação da luz e os sócios com o Fernando facturas Gomes que pagava às putas ,o Benfica não destes animais e, deixar correr e não se demarcar desta corja é o pior porque o Proença ao dirigir a liga representa todos os clubes ao falar como falou desrespeitou o maior clube Português.

Red Sea disse...

Carlos
O Horta está sentimentalmente comprometido. A renovação com o seu irmão André não foi inocente. Se nos pusermos na pele dele, acho que ficaríamos também debilitados para exercer pressões desse género. O pedreiro sabe é muito...

Anónimo disse...

A Transmissão da btv do jogo de hoje foi uma vergonha, nunca vi nada igual.
Nem se conseguia perceber os jogadores, até os palermas dos comentadores nem sabiam quem marcava os golos.

O Hélder conduto e o seu apóstolo comentador ( João….) continuam a ser uma vergonha.
Ex: diz o tal João: “ morato formado no São Paulo “ - morato esteve 3ou 4 anos na nossa formação e o Palermo diz formado no São Paulo.
Estes dois artistas (Hélder conduto e o tal comentador) não podem ser benfiquista, tem um discurso igual aos dos anti-Benfica.
Estes dois gajos tem de ser corridos do Benfica

Benfiquista a sério



Benfiquista a sério