FALTA DE SENSIBILIDADE, FALTA DE BENFIQUISMO

Não vou crucificar ninguém por este assunto, e detesto as fogueiras que anonimamente se fazem e alimentam nas redes sociais acerca disto e de tudo o resto, no desporto e na vida. Mas não posso deixar de referir que autorizar um programa do Porto Canal com Pinto da Costa na Luz revela uma tremenda falta de sensibilidade, e uma óbvia falta de benfiquismo.
Acho que Domingos Soares de Oliveira é um excelente gestor, espero que não esteja envolvido em nenhum dos casos investigados, e que a SAD possa continuar a contar com os seus serviços enquanto profissional. A ele, tal como a Vieira (que embora detido 4 dias para ser ouvido, ainda nem sequer foi formalmente acusado), tal como a muitos elementos da estrutura benfiquista, aponto, e sempre apontei, o pecado da falta de benfiquismo. Nem sempre se nota nas vitórias. Nota-se, sobretudo, nas derrotas, e gritantemente em casos como este.
As SAD do século XXI não são os clubes associativos do século XX. e desengane-se quem pense que algum dia voltarão a sê-lo. Hoje estamos a falar de empresas cotadas, que movimentam milhões, e não podem ser geridas por um qualquer endinheirado benfiquista que ia à sede ao fim do dia assinar uns cheques - perfil que, diga-se, encaixa em muitos dos antigos dirigentes do clube.
Há uma componente de gestão, fria, racional, empresarial, que não pode ser desprezada. Tal não tem, porém, que significar falta de paixão, ou paixão artificial. Há que sentir, ou pelo menos saber, o que é o Benfica e o que é o benfiquismo. Há que sofrer com as derrotas, não conseguir dormir com elas e até chorar. Só assim se encontra a força suplementar para as evitar com total empenho e determinação, para perceber em profundidade o que é um clube desportivo e o que é o pulsar dos seus sócios.
Admito que possa haver um DSO numa administração da SAD. Não pode é toda ela, ou a maior parte dela, sentir o desprendimento de quem está ali apenas para ganhar a vida. Esse foi um problema do Benfica nos últimos anos. Espero que com Rui Costa as coisas melhorem.
Aliás, o próprio Pinto da Costa, tendo mil e um defeitos a apontar, tem, admitamo-lo, essa virtude: ama o FC Porto como ninguém.

8 comentários:

Islander disse...

Acho enternecedor achar que o pinto da costa ama o FCP como ninguém quando tem estado a roubar dinheiro ao clube desde que lá está... Triste é usar isso como exemplo do que se quer no Benfica.

PAULO SANTOS disse...

Tanta tentativa de lavagem...
DSO excelente Gestor ? Claro . Como tal, ele mais do que ninguém saberia o que se passava.
Corrupto Pinto no Estádio da Luz ? Ainda por cima a gozar e a dizer mal do Benfica ? Quem autorizou, quem sabia e nada disse, RUA JÁ. Seja quem for...e não são poucos. Incluindo comentadeiros .
Comparações com os corruptos do norte ? Ao que isto chegou. Se eles fazem, nós também fazemos.
NÓS SOMOS DO BENFICA PORRA !!! QUEM NÃO SABE ISSO E O QUE É ISSO, PUTA QUE OS PARIU. RUA...

Luis disse...

Há algo que considero inadmissivel se Soares de Oliveira sabia da entrada do Porto canal no estádio da Luz e sabia ao que vinham ,só tem um caminho : sair da Administração da SAD ,não digo mais nada ,o Benfica é dos sócios e quem manda são os sócios !

Anónimo disse...

De uma coisa não nos poderemos esquecer, mesmo que tudo mude (e alguma coisa tem de mudar), quando o Benfica voltar a ganhar 1,2, 3 campeonatos, preparemo-nos porque a campanha destrutiva da coesão do clube vai-se exercer com a mesma violência com que esta última começou. Deverá a estrutura e os benfiquistas irão prepararem-se para isso?

Laurentino Cerdeira disse...

Permito-me citar a enorme benfiquista D. Leonor Pinhão: “ (...) Outros benfiquistas (...) entendem precisamente o contrário. Entendem que para uma coisa destas é que não há mesmo presunção de inocência. Um dia ser-lhes-á dada a palavra. Foi essa a promessa de Rui Costa feita no relvado do Estádio da Luz há 15 dias. E que 15 dias.” Eu, aguardo ansiosamente, que me seja dada a palavra em eleições a acontecer até ao final deste ano civil. Saudações benfiquistas. Sócio do SLB n.o 20657.

https://numerodosfamosos.com.br/telefone-mercado-pago disse...

Achei muito interessante atualmente esta sua postagens.
Telefone Mercado Pago Abraços ;) !

Anónimo disse...

dso excelente gestor? NÃO!

a cena da factura do casamento da filha em nome do SLB é paradigma de boa gestão?

NÃO, NÃO É!

BAPAK IKBAL disse...

Assalamualaikum Wr, Wb, Saya Atas Nama Bapak Ikbal Saya Mengucapkan Banyak2
Terima Kasih Kepada AKI SOLEH
Atas Nomor Togelnya Yang Kemarin AKI Berikan Singapura 4D (2652)
Alhamdulillah Ternyata Itu Benar2 Tembus AKI
Dan Berkat Bantuan AKI SOLEH Saya Bisa Melunasi Semua Hutan2 Saya Yang Ada Di BANK BRI Dan Bukan Hanya Itu AKI Alhamdulillah,
Sekarang Saya Sudah Bisa Bermodal Sedikit Untuk Mencukupi Kebutuhan Keluarga Saya Sehari2
Itu Semua Berkat Bantuan AKI SOLEH Sekali Lagi Makasih Banyak Ya, AKI
Yang Ingin Merubah Nasib
Seperti Saya.!!
SILAHKAN GABUNG SAMA AKI SOLEH Di No:082~313~336~747

Sebelum Gabung Sama AKI Baca Duluh Kata2 Yang Dibawah Ini
Apakah Anda Termasuk Dalam Kategori Di Bawah Ini.!!
1: Di Kejar2 Tagihan Hutang
2: Selaluh Kalah Dalam Bermain Togel
3: Barang Berharga Sudah
Terjual Buat Judi Togel
4: Sudah Kemana2 Tapi Tidak
Menghasilkan, Solusi Yang Tepat.!!
5: Sudah Banyak Dukun Di Tempati Minta Angka Ritual Belum Dapat Juga,
satu Jalan Menyelesaikan Masalah Anda.!!
Dijamin Anda Akan Berhasil
Silahkan Buktikan Sendiri
Atau Chat/Tlpn di WhatsApp Aki: 082~313~336~747

Angka:Ritual Togel: Singapura

Angka:Ritual Togel: Hongkong

Angka:Ritual Togel: Toto Malaysia

Angka:Ritual Togel: Laos

Angka:Ritual Togel: Macau

Angka:Ritual Togel: Sidney

Angka:Ritual Togel: Brunei

Angka:Ritual Togel: Thailand

" >>>>>>>>>KLIK DISINI ANGKA RITUAL TOGEL SGP HK SDY DAN DLL<<<<<<<<< "