NADA FÁCIL...
Este é o lote de equipas que o Benfica poderá apanhar nas eliminatórias que terá de fazer para chegar à fase de grupos da Champions League. O Basileia da Suíça também faz parte do lote de qualificados, mas sendo a equipa com melhor ranking a seguir ao Benfica, será sempre, em todas as fases, cabeça-de-série tal como o Benfica, nunca se encontrando.
Na 2ª pré-eliminatória, ainda sem Benfica, participam Basileia, Ajax (cabeças-de-série), Paok e Graz. Destes clubes, dois seguirão para a 3ª pré-eliminatória.
Nessa 3ª eliminatória entrará o Benfica, tal como Dinamo de Kiev, ambos como cabeça-de-séries, sendo também cabeças de série Basileia e Ajax, se lá chegarem. No lote de possíveis adversários nessa fase estarão Fenerbahce, Spartak, Standard e Slávia.
Os quatro vencedores da 3ª pré-eliminatória passam ao Play-off. Aí, o Benfica poderá encontrar qualquer das equipas (excepto o Basileia, pelos motivos acima mencionados), dependendo dos resultados anteriores. Se o Basileia for eliminado antes do Play-off, o Dinamo de Kiev será cabeça-de-série em seu lugar.
O sorteio será a 23 de Julho. Os jogos da 3ª pré-eliminatória a 8 e 15 de Agosto, e os do Play-off a 22 e 29 do mesmo mês.
6 comentários:
Se o Strum Graz passar a 2ª eliminatória assume o ranking da equipa que eliminar, o lugar o Fenerbahçe como não cabeça de série é fixo.
Isto acontece porque o sorteio da 3ª pre-eliminatoria decorre antes do final da 2ª.
fonte: https://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/seedcl2018.html
The draw for the 3rd qualifying round is made before the results of the 2nd qualifying round are known. Clubs of the 2nd qualifying round are seeded by the highest ranking of the clubs involved.
Espero bem que seja o Ajax! É um clube com história, sería um bom jogo para ver e neste momento o Benfica é mais forte.
Se vamos para a Champions é porque queremos jogar com grandes clubes.
Vejam se não nos fazem passar vergonhas como o ano passado. Talvez fosse melhor darem o lugar ao Aves, acho que nos representavam melhor.
Obrigado pela correcção.
Mais que os adversários que nos vão calhar, vai ser preciso planear muito bem a época com reforços a chegarem a tempo e horas e sem tournées esquisitas marcadas pelo Domingos Soares de Oliveira para encaixar uns tostões.
Estou convencido que vamos passar.
O que aconteceu o ano passado foi uma anomalia conjuntural, que não teve nada a ver com a capacidade da equipa ou da equipa técnica, mas fruto de toda a campanha vergonhosa e porca que ao chegar aos ouvidos da UEFA (os corruptos têm gente importante lá metida) condicionou as arbitragens que foram todas (muito) negativas e que se estenderam até às arbitragens da Youth League.
O jogo em casa com o MU da Youth League, demos-lhes um banho, foi mesmo uma vergonha!
Eu vi os jogos todos e percebi tudo o que se passou. Pareciam as arbitragens do tempo anterior ao AD!!
Enviar um comentário