01/06/17

DOBRADA COM MOLHO

Não há festa como esta!
A Final da Taça de Portugal é, de facto, um jogo com características únicas, numa envolvente muito peculiar, e quem lá vai quer voltar outra vez.
Um grande espectáculo, dentro do relvado, nas bancadas, no exterior do estádio, e uma saborosa vitória do Benfica, fizeram do último domingo um dia inesquecível para quem teve o privilégio de o viver por dentro.
Nesta edição, a chuva também fez questão de aparecer no Jamor. Muitos litros de água, muita roupa ensopada, e algumas constipações depois, podemos dizer que até isso contribuiu para reforçar o misticismo da ocasião, fazendo recordar tempos em que o futebol era mesmo um desporto de Inverno.
Há que dizer que o Vitória de Guimarães, e em particular os seus adeptos, também contribuíram para enriquecer a festa. Trata-se um clube especial, com um mar de paixão a rodeá-lo, que representa muito bem uma das mais belas e interessantes cidades do nosso país. É de clubes assim que o futebol português precisa.
Este Benfica é, porém, demasiado forte para se deixar impressionar. E depois de uma primeira parte acinzentada, regressou do intervalo disposto a resolver depressa a questão. Dois excelentes golos foram suficientes para garantir a Taça – a 29ª, se as contarmos com bom senso. O ponto de honra vimaranense deu justiça final ao resultado.
Consumou-se pois a “dobradinha” ou o “triplete” (juntando a Supertaça), o que fez desta uma temporada extraordinária, em que, uma vez mais, fomos triunfadores em toda a linha.
2016-17 já está fechado e arquivado no palmarés.

Venha 2017-18! Venham mais conquistas! Venha o “Penta”!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem dito. Só gostaria de acrescentar uma curiosidade:

O Rui Vitória com 2 anos de Benfica ganhou tudo internamente. Das competições principais tem 2 campeonatos e 1 Taça. Das secundárias, 1 Taça da Liga e 1 Supertaça. Para chegar a um registo semelhante, o treinador anterior precisou de 5 anos, o quádruplo do salário e uma política de muitas contratações, sem nenhuma aposta na formação. Se havia dúvidas, creio que estão dissipadas.

2.6.17  

Enviar um comentário

<< Home