CÃES DE FILA

O aspecto é o ar apalhaçado que a imagem documenta. O conteúdo é ainda mais ridículo.
O folclórico director de comunicação do FC Porto não pára de colocar lixo na ventoinha, conseguindo com isso, diga-se, alguns dos seus objectivos.
Primeiro, fazer o máximo barulho possível, e assim lançar fumo sobre quatro anos de derrotas sucessivas em todas as frentes. Depois, ou sobretudo, ganhar protagonismo mediático, e ficar bem visto pelo chefe – como o cãozinho que levanta a pata e fica, orgulhoso, a olhar para o dono abanando a cauda. Só falta um: perturbar o Benfica na sua caminhada triunfante. Mas isso, ele jamais conseguirá.
É que…nós também vemos os jogos. Vimos o penálti sobre Carrillo no Bonfim. Vimos os três golos irregulares do Boavista na Luz. Vimos os três penáltis por marcar em Alvalade. Vimos o anti-jogo e os penáltis por assinalar no Funchal. Vimos o FC Porto-Feirense. Vimos o golo anulado ao Mitroglou em Chaves. Vimos o penálti sobre Rafa em Arouca, etc. etc.
Não há mails trocados entre antigos árbitros de segunda e colaboradores da BTV que possam tapar esses casos, iludir a realidade, ou criar uma qualquer verdade paralela.
A credibilidade do indivíduo é zero (não é de agora...). E só é perturbador pensar como foi possível alguém como ele ter o papel que teve numa agência como a Lusa.
Outra questão que se levanta prende-se com o crescente protagonismo dos directores de comunicação de FC Porto e Sporting (duas criaturas cujo passado e presente fala por elas). À falta de vitórias em campo, parecem escolhidos a dedo para causar ruído fora dele, e assim lançar uma cortina de fumo sobre os fracassos dos respectivos clubes. Uma espécie de velhos marretas do futebol português. Ou cães que ladram - e de facto ladram muito... - mas não conseguem morder a ninguém, nem travar o andamento da caravana.
Como benfiquista, rio-me de toda esta azia mal disfarçada. Como adepto do futebol fico triste pelo espaço mediático dar voz e destaque a figuras como estas.
O que teremos na próxima semana? Um porteiro do Estádio da Luz encontrado na cavaqueira com um fiscal-de-linha num Centro Comercial? Um observador de árbitros que comprou um carro vermelho? Um delegado da Liga visto a passar na Segunda Circular?

5 comentários:

nuno disse...

"Um alegado" diz eles... O "Primeiro ministro" que saiba que os benfiquistas não lhe reconhecem o "trabalho arduo."

O email é verdadeiro e o P Guerra aka Fernando Santos está em todas mais um vez.

disse...

Meu caro, ele que se lixe, vozes de burro não chegam ao céu. O Benfica que continue a trabalhar.

Anónimo disse...

É típico que este grunho seja filho de um conhecido ex-Pide do Porto que quando do 25 de Abril teve de fugir do país para não ser pendurado nalgum canteiro da cidade do Porto pelas famílias das vítimas que terão sido torturadas ou desaparecidas para a ilha do Sal.

Anónimo disse...

nfm... o que importa se o email é verdadeiro? o conteúdo é ZERO. um ex-arbitro que nao pertence ao CA, nao nomeia nem avalia, a dar a sua opiniao a um gajo que trabalha na benfica tv. ou seja: ZERO.

NunoFigo disse...

Mais. Partamos do princípio que o Mail até é verdadeiro.
O que demonstra? Que o Benfica ganhou poder nas instituições de tal forma que agora, quando um árbitro NOS PREJUDICA, É PENALIZADO!
É esta a "corrupção" que tanta espuma criou. Pena que corrupção seja benefício. O que é um pouco diferente de não prejuízo. Claro que para o Fcporto, o Benfica não ser prejudicado é um benefício. Os hábitos demoram a perder.

Por outro lado, acho piada à associação "padre"="árbitro". Diz o alegado e-mail "'Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos nas missas que rezamos, temos é de rezar e cantar bem'". Mais acima falava-se de árbitros. Assim mesmo, "arbitros", sem palavra de código. Mas Francisco Marques é lesto em concluir que padres são árbitros. Poderiam alguma vez ser os comentadores? Nah.

Mas espero que tudo isto dê em algo. Acusações de corrupção não podem passar incólumes. O estrago feito à imagem do Benfica está feito.

Rumo ao Penta
Vemo-nos no estádio,
Nuno