ESPERTEZA SALOIA

Primeiro lança-se um simulacro de castigo a Jesus, num timing estapafúrdio, com uma ridícula declaração de vencido , para "indignar" as vozes do anti-benfiquismo, e preencher o espaço público com frenéticas acusações de favorecimento.

Depois, com o caldo bem quente, castiga-se à séria, de forma injusta, na sala ao lado, um jogador imprescindível, para "compensar" uma balança minada.

Quem não os conheça que os compre. E quem acredita (ou acreditou) neles, que acorde.

A mim, resta-me apenas o consolo de não me deixar enganar. Com 43 anos, de chico-espertismo já levei a minha dose. E também li Maquiavel.

16 comentários:

Jotas disse...

preparem-se benfiquistas, a coisa não vai ficar por aqui, até porque para além dos inimigos externos, temos aqueles dentro do clube de que se dizem adeptos, sempre prontos a apontar o dedo ao clube, colocando-se ao lado dos inimigos externos, como já aqui referi diversas vezes, esse tem sido o grande contributo que determinada corja tem dado ao Benfica e mais do que da direcção, muito do que tem sido feito ao clube é culpa deles, porque são eles que dão força e corroboram com as acções de quem quer mal ao Benfica.

Espero que a confirmar-se tão duro castigo, que já que o grupo de trabalho, infelizmente não poderá contar com o apoio de todos os benfiquistas, porque há aqueles inquisidores que preferem juntar-se aos inimigos do clube, se una em si mesmo e faça disto uma enorme força que os faça lutar contra tudo e todos, de forma a no fim darmos a devida bofetada a quem tão mal trata o Benfica.

Manuel disse...

Contra os chico espertos é levantar a cabeça e ir à luta com o que temos. O ano passado também ficámos sem o Luisão durante um mês e o Jardel deu bem conta do recado. E ninguém se queixou! Apesar de, ANTES, haver sempre uns chico espertos, desta vez benfiquistas, armados em profetas da desgraça.

O Jardel tem a mesma altura, é mais rápido e joga tão bem de cabeça. Por isso... Só faz falta quem joga.

Unknown disse...

Tá descansado que se é como dizes o castigo foi comunicado à UEFA e o vosso amigo Platini ou mesmo O TAS vão meter o CD na ordem tirar o castigo e fazer um louvor ao Luisinho.

Unknown disse...

Tá descansado que se é como dizes o castigo foi comunicado à UEFA e o vosso amigo Platini ou mesmo O TAS vão meter o CD na ordem tirar o castigo e fazer um louvor ao Luisinho.

Anselmo Damásio disse...

O Luisão põs-se a jeito e o arbitro alemão ajudou. E como era de prever os mafiosos não iam perder esta oportunidade para o castigar de forma injusta e exemplar.

Mas a mim, preocupa-me mais os 4 jogos da Liga Campeões (e do dinheiro que podemos perder, por causa de um ou dois maus resultados), do que os outros 7 jogos em Portugal, ai acho que o Jardel chega para as encomendas.

Anónimo disse...

Sim, completamente injusto, o Luisão nem castigado merecia ser. Devia era ganhar uma medalha no dia de Portugal.
Já agora, de certeza q o CD da Liga estava à espera desta do Luisão para aplicar uma pena ao Jesus. Até pq isso só foi há meio ano. Os coitadinhos dos perseguidos! Se o Luisão levar mais de 5 contos de multa é um escândalo! Ainda me lembro qdo foi apanhado a conduzir bebado...

Anónimo disse...

2 meses? Depois de agredir um árbitro? Esperteza saloia! Se o SLB n manda neste CD, então é pura incompetência!
Mais uma vez um campeonato adulterado.

Anónimo disse...

De forma injusta??? És um cómico!!!

Vitoria do Benfica disse...

E bem verdade o que diz LF eu ainda gostava de perceber o que fez Luisao. Mas enfim penso no relatorio do medico alemao e depois no caso da venda dos submarinos. E que la na alemanha os corruptos e mentirosos sao sempre apanhados. Em Portugal e exactamente o contrario. E por isso que aqui em seul onde estou Portugal e desconhecido ou olhado com o caso de um jogador que um dia deu um murro no estomago de um arbitro. Mas no corpo desse arbitro ficou indubitavelmente a accao do atleta.

Enfim, quem quizer que enfie a carapuca eu com esta minha idade estou com o LF, ja vi muito

Jotas disse...

Nem mais.
Mais importante que tudo o que agora se possa discutir é e espero e assim se deve exigir, que todo o plantel se una em torno do seu capitão, faça das suas fraquezas força e mostrem de que é feito o Benfica, para que todos esses palhaços levem uma enorme bofetada de luva branca e no fim da liga lhes possamos agradecer convenientemente.
Para além da vergonha que cada vez mais tenho do futebol português e do país, não vou questionar a justiça do castigo de Luisão, mas sim a falta de equidade dos orgãos disciplinares em casos semelhantes e o custo por continuar a ver um árbitro artista a apitar impunemente como se nada tivesse feito, é que só um mentecapto tipo Rui Santos, é que pode acreditar que o árbitro desmaiou ou não tinha condições de prosseguir com o jogo em causa.

Anónimo disse...

As virgens ofendidas querem a punição severa de Luisão sobre o lance?
1º Pela verdade eu tb depois de ver as imagens tb concordo que Luisão deveria ter um castigo pelo seu comportamento, dois meses acho um exagero, visto que o jogo era amigável, não havia torneio, nem taças em disputa, o arbitro em questão era de 2ª linha nem internacional É, e o Benfica encarregou-se de pedir desculpas e entregar o cash de volta, portanto devia morrer ali a palhaçada.
2º Se bem me lembro em pleno campeonato português o Belluchi do fcp mandou 2 peitadas ao arbitro Duarte Gomes (só que este não fez o teatro do outro arbitro) e que punição teve? SIMPLESMENTE UM AMARELO, AGORA MEUS AMIGOS QUEREM FAZER JUSTIÇA AO LUISÃO NUM JOGO AMIGÁVEL E AO BELLUCHI EM PLENA COMPETIÇÃO QUE JUSTIÇA TERIA?????

jakim bolas disse...

O simulacro de castigo a JJ, a desconcentracção do assistente e as perninhas da neta do corrupto.

in
www.frutabol.blogspot.com

Anónimo disse...

Qtos meses levou o Vandinho no ano do Benfica campeão?
Basta comparar para ver a pouca vergonha q é este castigo.
O Hulk esteve 4 meses afastado, recordo, e n terminou jogo algum nem deixou ng atordoado.
Está visto!

LF disse...

Qual Vandinho, qual Hulk????!!

O caso de Luisão não foi agressão nenhuma. Quando muito, comportamento incorrecto.
Aconteceu o mesmo com o Belluschi do Porto com o Duarte Gomes. Aconteceu com Pedro Silva do Sporting com Lucílio Baptista.
Era coisa para, no máximo, dois jogos.

Vitória do Benfica disse...

Pedro Silva, uma vergonha

E o Deco com o paulo Paraty e as botas dessas não se lembram as virgens ofendidas

Vandinho qual Vandinho é a mesma estória do apagão no estádi AXA

Corruptos fora do futebol

Anónimo disse...

Então pelo teu critério mandar um árbitro para o Hospital e interromper um jogo deve dar dois jogos e tentativa de agressão a um roupeiro dá três meses...Acho que é justo! o Jorge jesus deu um soco no Luis Alberto e qual foi o castigo LF? sabes? Bem se as palas não continuassem é que era de estranhar...Bom jogo para logo!

AD