CLASSIFICAÇÃO REAL

BENFICA-V.SETÚBAL

Dois lances merecem reparo: um cartão amarelo por mostrar a Ney, por entrada sobre Cardozo, e o segundo amarelo ao paraguaio, quanto a mim excessivo, tal como já mencionei no texto sobre o jogo.

De resto, arbitragem aceitável, de um juiz a rever.

Resultado Real: 4-1


FC PORTO-RIO AVE

Rolando bem expulso, ainda que, no meu ponto de vista o devesse ter sido com segundo amarelo, e não com vermelho directo, pois o avançado do Rio Ave não segue directamente alinhado com a baliza.

Mais cartão, menos cartão, este árbitro também não esteve mal.

Resultado Real: 2-0


SP.BRAGA-SPORTING

Apesar de ter havido alguma complacência disciplinar, até ao último minuto João Capela também estivera em plano positivo. Aquele livre indirecto é, todavia, mal assinalado, pois o atraso acaba por não ser intencional – pelo menos daquele modo. Não teve consequências, mas tratou-se de um erro evitável.

Resultado Real: 2-1


CLASSIFICAÇÃO REAL

BENFICA 41

FC Porto 37

Sporting 32


De um modo geral, e terminada a primeira volta, parece-me oportuno referir que as arbitragens têm estado genericamente bem melhor que na temporada anterior. Aliás, a diferença entre a classificação real e a classificação oficial é pouco expressiva, e resulta de pormenores. Que as coisas continuem assim, e que o futuro campeão não seja beliscado no seu mérito por via de interferências exteriores.

Sem comentários: