SENTIMENTO

Odeiam-nos. Pois odeiem-nos.
Não há ódio que suplante a paixão de milhões. Milhões de almas unidas numa fé.
Paixão e ódio. Duas faces. O bem e o mal. A virtude e o defeito.
Mais do que um jogo, a própria existência. Mais do que uma competição, a própria vida. Os fracos, os que invejam, os que odeiam, contra os fortes, os que amam, os que existem, insistem e persistem.
Ódio? Venha ele. O bem vencerá, senão em campo, nos espíritos. Senão nos factos, nos sonhos. Nos sonhos daqueles que prezam a verdade e a justiça.
Nunca nos destruirão, por mais que tentem, por mais que procurem. A inveja dos fracos é que nos torna fortes. E não há derrotas que nos abalem. Quem é grande, grande será, e nunca, mas nunca, será destruído.
A força de ser único, a força de ser grandioso, a força de ser Benfica. A força de ser o maior clube do mundo, nos afectos, nas paixões, nas glórias.
Fiquem com a inveja. Ficamos com a glória. A glória de uma superioridade inatingível.
Para sempre, BENFICA!

14 comentários:

José G. disse...

O que o futebol faz às pessoas!Você tem a noção do ridículo? Pelo menos no que diz respeito ao futebol é claro que não tem, nem você nem qualquer pessoa que seja apaixonada por este desporto que também é um fenómeno social com efeitos nada benéficos para o mundo. O futebol transforma pessoas inteligentes e lúcidas (acredito que você seja uma delas) em palermas.

Você acredita mesmo que o seu clube é o clube do bem e da superioridade moral? Os benfiquistas falam como se tivessem o mundo todo contra eles (ainda por cima a maior parte dos portugueses são benfiquistas)

Não gosto da forma como o futebol se manifesta na sociedade, a minha vontade é que os clubes grandes ganhem o menos possível.Felizmente que o Sporting já me está a fazer a vontade, espero que continue assim, embora o pior sejam mesmo o porto (clube que já ganhou à batota, mas não necessariamente esta época - para os benfiquistas quando o porto ganha é sempre à batota) e o Benfica (clube dos fanfarrões mais ridículo que conheço)

frank disse...

Que lindo post,ate me comovi assim se escreve assim se fala, assim se sente.
O Benfica e enorme nada nem ng nos derrubara .viva o Benfica e viva quem o ama.

Anónimo disse...

Alguém que passe nos ecrãs gigantes as escutas do youtube quando esses mentecaptos forem ao nosso estádio! E em vez de galinhas ou bolas de golfe, lancemos cabeças de porco e bonecas insufláveis com fruta na boca!!!!!! Quem está comigo?

Seismilhoesum disse...

Odeiam-nos mas quando nos erguermos .....
A toda a fruta, café com leite, quinhentinhos, agressões, ameaças, árbitros e imprensa amansados, .... ainda estamos alí! E v enceremos!

40postasPescada disse...

Sporting-Benfica, Taça Lucílio.
Constituição da equipa de arbitragem: Lucilio-Ferrari-Cardinal.
Sem comentários

patriarca disse...

Pois é, mas os Titulos ELES, sim ELES, os Corruptos, é que vão somando e Nós os Anjinhos, os que não gostam nem querem "PECAR", ficamos a ver "navios em águas turvas", somos enxovalhados e tudo mais e acobardamo-nos´a TUDO, ora isto não é sensato, não é humano e como tal temos que agir com VEEMÊNCIA, COM DUREZA e não dar a outra face. Isto já passou de todas as marcas do razoável para continuarmos a dizer que somos grandes e no fim não passamos de uns MEDROSOS.Nunca fui nem sou pela violência, mas também NÃO TENHO MEDO DELA e como isto está não vai lá por meios pacificos.

No.Worries disse...

Aquela frase do "em portugal só existem dois clubes: o Benfica e o anti-Benfica" nunca fez tanto sentido.
Esse ódio que alguns sentem em relação ao maior clube do país (curiosamente não ao clube das escutas, talvez pela reduzida e insignificante dimensão) praticamente só é sentido por dois tipos de gente: os provincianos complexados e os invejosos.
É mais do que flagrante que quem fica com a glória somos nós. Só espero é que o cansaço (deste nojo de futebol, deste nojo de comunicação social, dos pseudo-adversários que vomitam ódio quando jogam contra nós e agacham-se quando jogam contra outros) não no vença, nem que a maioria de Benfiquistas considere esta luta inglória.

Anónimo disse...

Mais um discurso encomendado senhor LFa? muito bem. qualquer dia será presidente do So levamos Baile e será contratado pelo jornal A bolha

Velha Guarda disse...

Por essa razão é que o Glorioso é o Maior Clube do Mundo.
Em Portugal na 1ª Liga só há 2 equipas:
O Sport Lisboa e Benfica e os Outros.

Peter disse...

Uma análise séria do que se passa há décadas,não é de agora.

Anónimo disse...

LF,
Parabéns, isto não é um post, é um poema. Grande abraço.

claudio Domingos

iBenfiquista disse...

O ódio é o sentimento de gente pequena, mesquinha. É o sentimento que melhor mostra a baixeza humana. Porque atrás dele vem outros sentimentos tão maus ou piores. A inveja, o ressentimento, a frustração, a cobardia, o rancor, só para mencionar alguns.

Alguém disse que do ódio ao medo é só um passo. E é isso que se passa. Estão com MEDO. Medo do Benfica, medo do seu tamanho, medo do seu ressurgimento, que embora lento tem sido inexorável, e que não irá parar. E eles sabem-no e mostram-se impotentes para o deter. Embora tentem desesperadamente atirar com tudo o que têm para a frente dos avanços do Benfica. E utilizam todos os meios. Mas não irão ter sorte.

Por fim, têm medo porque não são benfiquistas.

Ps. O desespero dos andrades é ainda maior, pois estando actualmente com grandes problemas de tesouraria, que ainda se irão agudizar mais, e não sabendo onde ir buscar novas fontes de financiamento, que o Benfica ainda tem, nem nesse campo têm possibilidade de parar o avanço do Benfica. O tempo joga a nosso favor. E não há árbitro que o pare.

Anónimo disse...

Tás doente. Eras parcial de vez em quando. Agora só ves vermelho à frente.A tua opinião é que interessa por isso para quê discutir né?

Pedro disse...

Normalmente as pessoas só odeiam aquilo que tem importância. Nós Benfiquistas odiamos corrupção porquê? Porque tem sido bem sucedida e tem tido uma enorme influência nos últimos anos. Os adeptos dos outros clubes odeiam o Benfica precisamente porque não conseguem bater a nossa grandeza. O maior exemplo disso é precisamente Pinto da Costa, que manipulou o "sistema" de maneira a poder ganhar títulos e ser inimputável, mas por mais que ganhe não consegue ter a massa adepta do Benfica, ou a popularidade do Benfica, ou gerar as receitas que o Benfica consegue. Se o Benfica não o incomodasse e os títulos que "ganha" fossem suficientes, com certeza que cada vez que falasse em público não iria fazer referência ao Benfica de forma obsessiva. É por isso que muitos clubes, entre os quais o Sporting, se juntam a ele, pois Pinto da Costa e o Porto são o rosto da frustração e impotência perante a grandeza do Benfica.