CLASSIFICAÇÃO REAL

Se a jornada anterior tinha sido pacífica, esta trouxe de novo as arbitragens para a berlinda, tal a gravidade dos erros cometidos, sobretudo em Alvalade e em Coimbra.

SPORTING-PAÇOS DE FERREIRA
Não há de facto penálti no lance do segundo golo pacense. O jogador da equipa nortenha projecta-se para o chão ainda antes de Polga lhe tocar, induzindo o árbitro em erro. Devo dizer que no estádio ninguém à minha volta teve certezas acerca do lance, e só depois de, via rádio, ser conhecido o veredicto televisivo, se ouviram então os mais ruidosos protestos.
Quanto ao penálti reclamado pelo Sporting tenho mais dúvidas. Ainda não vi uma repetição que mostre claramente que o puxão de camisola impeça realmente o avançado leonino de chegar à bola. Para já, dou pois o benefício da dúvida ao árbitro neste lance.
Resultado Real: 2-2

FC PORTO-NAVAL
Vi um resumo muito curto da partida, e à excepção de um agarrão a Falcão, ainda fora da área, que ficou por sancionar, não me recordo de nenhum outro lance passível de figurar nesta análise. Como sempre, se se justificar farei a correcção mais tarde.
Resultado Real: 3-1

ACADÉMICA-BENFICA
Em Coimbra viu-se uma das piores arbitragens do campeonato, e nenhuma das equipas saiu sem razões de queixa.
O golo é ilegal, pois Saviola está em posição de fora-de-jogo, tendo claramente influência no lance (as culpas aqui vão para o auxiliar). Por outro lado, ficaram por assinalar duas grandes penalidades a favor do Benfica, uma sobre Fábio Coentrão (que originou o primeiro cartão amarelo ao jogador), e outra, talvez ainda mais escandalosa, por corte com a mão a cruzamento de Sálvio.
A expulsão do jogador da Académica não oferece dúvidas, mas a de Fábio Coentrão fica ligada a esse primeiro, e injusto, cartão amarelo.
Enfim, problemas demais para uma só arbitragem, interpretada por aquele que é um dos mais fracos juízes da Liga.
Resultado Real: 0-2

CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA 43
FC Porto 38
Sporting 23
O top-erro também segue sem alterações:
1º SPORTING-V.GUIMARÃES (11ª jornada) Golo fantasma concedido pelo árbitro auxiliar, num lance em que a bola bate apenas na trave, e em que o guarda-redes vimaranense é empurrado, ele sim, para dentro da baliza. Resultado na altura: 1-0 Resultado final: 2-3
2º RIO-AVE-FC PORTO (3ª jornada) Rasteira clara de Álvaro Pereira a um avançado do Rio Ave dentro da área, a que Jorge Sousa fez vista grossa. Resultado na altura: 0-1 Resultado final: 0-2
3º FC PORTO-V.SETÚBAL (13ª jornada) Falcão mergulha para a relva no interior da área, e o diligente Elmano Santos aponta para a marca de penálti, a um minuto do intervalo. Resultado na altura: 0-0 Resultado final: 1-0

5 comentários:

BT26 disse...

No jogo dos corruptos o primeiro golo estão duas boas em campo, logo é irregular. Resultado final 2-1 (sempre com ajudas).

No jogo do Benfica, aconteceu uma coisa que no ano passado os comentadores louvaram os jogadores dos corruptos, mas no nosso jogo tivemos de repetir o lance. Um passe para trás que o guarda redes agarra, os jogadores do Benfica tentam jogar rápido (acabando por marcar), mas o arbitro manda repetir o livre. Resultado final 0-3 (sempre prejudicados).

Benfica sempre.

No.Worries disse...

Só para completar: em Coimbra, além do referido nesse jogo, faltaria também por mostrar ao jogador da académica que comete o 2º penalty não sancionado o respectivo amarelo, que seria o segundo, pois curiosamente foi o jogador que cometeu a falta que deu origem ao golo do Benfica, ficando então a académica reduzida a nove jogadores.

Anónimo disse...

Caro LF, este é o lance que o BT26 refere.

http://www.youtube.com/watch?v=B812MNMfdn4&feature=player_embedded

Resultado final: Académica 0 - Benfica 3
Saudações Gloriosas

Anónimo disse...

Já tinha visto palas vermelhas.. mas estas!!

Anónimo disse...

Bem... quase me dava uma coisa!

Então não é que deu um ponto ao Sporting. E quase que dava o penalti do Saleiro. Ainda bem que não deu, não fosse dar um treco a muita gente. É preciso confiança que n'este blogger a mão também não desce nesse teclado.
LOL