06/12/10

A IMPORTÂNCIA DE UMA VITÓRIA

O Benfica está, como se sabe, afastado da Liga dos Campeões.
O jogo com o Schalke deve ser assim encarado quase como uma pré-eliminatória da Liga Europa, com a vantagem de permitir entrar directamente para os dezasseis-avos-de-final. Após o hino inicial, é pois para a Liga Europa que se jogará na Luz.
Para permanecer nas competições europeias, o Benfica até pode perder, desde que o Hapoel não vença em Lyon. Mas se os israelitas conseguirem surpreender o mundo com um triunfo histórico, a equipa de Jesus terá então mesmo de ganhar o seu jogo para garantir o acesso. A vitória é pois o único resultado que não deixa as coisas dependentes de terceiros.
Mas, partamos do (perigoso) princípio que o Lyon cumpre a sua obrigação (até porque quer, naturalmente, sem primeiro do grupo). Deixará a vitória sobre o Schalke de ter importância? Nem pouco mais ou menos.
Atente neste lote de equipas: Manchester City, Zenit S.Petersburgo, Liverpool, Estugarda, Villarreal, CSKA Moscovo, Glasgow Rangers, Bayer Leverkusen, PSV Eindhoven, Spartak Moscovo ou Dínamo de Kiev.
Agora repare neste outro lote: Lech Poznan, Bate Borisov, Basileia, Young Boys, Metalist, Steaua de Bucareste, Sparta de Praga, AEK de Atenas, Dínamo de Zagreb ou Aris Salónica.
A diferença entre ter uns ou outros pela frente na próxima eliminatória da Liga Europa pode passar por vencer o Schalke, e garantir nove pontos no grupo – creio que os suficientes para ficar entre os quatro melhores terceiros classificados da Champions.
Caso contrário, o Benfica terá vida difícil no seu regresso á Liga Europa, além de passar pela humilhação de ver FC Porto, Sporting e Sp.Braga como cabeças-de-série, e ser o único clube português a figurar na fila dos fracos.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

como tem sido nos últimos tempos.
Até atrás do Leixões já ficaram em 2 épocas nesta década (em pontos europeus) ;)

6.12.10  
Blogger LF said...

Ainda no ano passado fomos a equipa portuguesa que chegou mais longe.
E este ano, vamos ver...

6.12.10  
Anonymous Vitória do Benfica said...

O que eu quero é ver um Benfica a jogar com dignidade. Aboucar o Benfica, e tentar humilha-lo isso já fazem os batoteiros do Norte.

6.12.10  

Enviar um comentário

<< Home